Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de saber o que são os pinos nas baterias de celulares. Percebi que tem algumas baterias que possuem apenas três pinos e outras possuem mais que isso, então queria saber pra que server os outros pinos alem do + e -.

Agradeço desde já.

Postado

Ok, mas essa comunicação seria uma tensão para um circuito de controle de carga, ou um controle de temperatura, etc. Esta era minha duvida.

Postado

Normalmente esse controle é para controle de corrente entre a bateria e a carga, e também gerenciar a carga da bateria, e até a temperatura.

você pode fazer um teste, da curto numa bateria pirata, ela ira esquentar, já uma original n ira acontecer nada!

• 4 semanas depois...
Postado

Amigo,

eu to com um post aqui no forum exatamente com um problema que pode ter a ver com este assunto.

Minha bateria, mesmo acrregada, é vista pelo meu celular como quase vazia, e por isso, desliga em minutos.

sendo assim nao consigo tirar meus dados de la uma vez que comprei outro celular e o cabo de dados pifou (o celular molhou)

ai vem minha pergunta, tem como fazer com que este celular entenda que a bateria esta cheia ? da para saber qual tensão colocar neste pino de controle ?

abs

sergio

Postado

Ou o circuito interno da bateria está danificado ou a parte do circuito da placa do celular que se comunica com a bateria.

Troque de bateria, se o celular não desligar é porque a bateria estava ruim. Se continuar o problema, o defeito é na placa do celular.

Postado

sim,

foi o que pensei, mas se for a placa do celular vai ser difícil engatilhar ne ?

e para piorar, a bateria esta em falta no mercado, por isso eu queria tentar "enganar" o celular

se souber de alguma dica, eu agradeco

O celular é samsumg windows phone sgh_i677

abs

sergio

• 3 anos depois...
Postado

Pessoal, troquei a bateria do meu Gran Prime, por outra, de um celular do mesmo modelo,pois a minha estava viciada, quando liguei a bateria derreteu o pino - do celular, será que posso apenas trocar os pinos? ou a  placa pode ter sido danificada?

• 2 anos depois...
Postado
Em 27/07/2019 às 12:41, Feromonas disse:

Pessoal alguém pode me fala se o celular funciona sem um pino do meio 

As vezes sim, as vezes não.

O pino do meio serve pra indicar a porcentagem da carga e fazer o controle, então pode ser que fique marcando errado e não funcione direito.

Mas também tem modelos que permitem o funcionamento sem esse pino com o perigo de não desligar a carga quando chegar no 100%, aí pode estragar a bateria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...