Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2000

Posts recomendados

Postado

Bom gente, vou montar um pc para jogos em duas etapas. A primeira vou comprar um pc de até R$ 2000,00 para eu poder ter algo para usar e depois comprarei placa de video e mais memoria. O monitor eu ja comprei e não vou falar aqui de mouse, teclado e etc... A minha principal duvida é a respeito do processador, que vai ser um i5-3330 ou i5-3570K. Como vou colocar um placa de video, tipo uma HD6850 para cima, vai fazer alguma diferença nos jogos entre estes dois processadores? E sem a placa de video, o desempenho deles nos jogos é muito grande so com o video integrado? Segue abaixo o restante das peças:

Placa Mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H

Memória Corsair Vengeance 4GB 1600MHz

Gabinete sem Fonte Gamer I Preto Leadership 4263

Gravador DVD-RW Samsung 22X 8X 16X, SATA Preto

HD Seagate Barracuda 500GB 16MB Cache SATA 6GB/s 7200RPM

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

Filtro de Linha SMS 62330 Protector Clean Energy Prot 1000

Desde ja agradeço a todos.

Postado

O i5 3570k tem HD graphics 4000, então enquanto você estiver sem placa de vídeo ele vai rodar um pouco melhor os jogos. E a fonte parece estar exagerada, seria melhor uma de 500W/520W como por exemplo a SeaSonic S12II 520. Filtro de linha acho que pode ser esse mesmo ou um da clamper.

Postado
O i5 3570k tem HD graphics 4000, então enquanto você estiver sem placa de vídeo ele vai rodar um pouco melhor os jogos. E a fonte parece estar exagerada, seria melhor uma de 500W/520W como por exemplo a SeaSonic S12II 520. Filtro de linha acho que pode ser esse mesmo ou um da clamper.

Se é que vai rodar algum legal, dependendo do jogo. O video integrado é apenas "um quebra galho". E recomendo que ele tenha uma mobo que dê suporte integral e use não só nessa vez (o video integrado), mas na próxima vez quando for fazer novo upgrade apenas de vga e não ficar sem PC para o restante das atividades corriqueiras.

E sobre a referida fonte da Corsair, ela não é "exagerada", se trata duma fonte "de entrada", simples e feita para custar pouco, não contando com os melhores componentes como há nas ótimas séries da Corsair. E na verdade, é uma fonte entrega 500~530 Watts aproximadamente, se não me engano.

E as suas dicas são válidas, ele encontra fontes aparentemente com a menor potência da CXV2 (falo do rótulo) e entregando 500~520w, mas com melhor qualidade e preços similares. E a Seasonic S12II 520 ou a Antec HCG520 são outras boas opções.

(...)

A minha principal duvida é a respeito do processador, que vai ser um i5-3330 ou i5-3570K. Como vou colocar um placa de video, tipo uma HD6850 para cima, vai fazer alguma diferença nos jogos entre estes dois processadores?

(...)

Se for fazer overclock e tiver com grana sobrando, além do i5 3570k, você terá que pegar um bom kit de memórias que conta com frequências iguais ou superiores a 1600 Mhz e uma mobo apropriada, acha que vale a pena investir num 3570k? Caso contrário, é Core i5 33x0 e pegar a melhor VGA que puder levar! :rolleyes:

Dá uma olhada nesse esboço (sem a VGA):

MOBO: Gigabyte GA-B75M-D3H - R$ 241,31

CPU: Core i5 3330 - R$ 472,90

RAM: 2x Geil 4GB - R$ 118,84

HDD: Seagate SATA 3 500GB ST500DM002 - R$ 219,89

Fonte: Corsair 430w CMPSU-430CXV2 - R$ 167,37

Gabinete: Aerocool ATX Templarius - R$ 146,12

Postado
A minha principal duvida é a respeito do processador, que vai ser um i5-3330 ou i5-3570K

Por que você chegou na dúvida entre esses 2 processadores? eles possuem um preço parecido?

Em se tratando de desempenho o core i5 3570k (7141 pontos de desempenho) dá um banho enorme no i5 3300 (5802), o 3570k é 27% mais rápido. se for o mesmo preço já sabe qual deve escolher

Postado

É que fica subentendido que o i5-3570K fica numa faixa de preço cerca de R$200 maior. Mas a diferença entre os dois na prática não é lá tão grande pra justificar o preço, a não ser se ele quisesse fazer over de CPU, que com certeza não é o caso.

Postado

Na verdade a diferença de preço é realmente uns R$200,00. Mas se não fosse fazer grande diferença com placa de video, talvez eu pegaria o i5-3330. Estou precisando economizar dinheiro. Mas estava vendo tambem o i5-3570 (sem o k) que a unica diferença é a HD 4000 e é um pouco mais barato.

Você já tem noção do que deseja, agora resta tomar suas decisões.

No momento, você tem alguma ideia? O que já é definitivo e o que não é?

Postado

Como vou demorar a comprar a vga estava realmente pensando em ter um processador com HD 4000 pra pelo menos rodar um jogo de corrida, um rpg mais antigo, um the sims 3 e etc...

A fonte é se caso precisar futuramente ja tem uma melhorzinha (sei que não é uma das melhores) porque não sei ainda qual vga vou comprar.

Se for fazer overclock e tiver com grana sobrando, além do i5 3570k, você terá que pegar um bom kit de memórias que conta com frequências iguais ou superiores a 1600 Mhz e uma mobo apropriada, acha que vale a pena investir num 3570k? Caso contrário, é Core i5 33x0 e pegar a melhor VGA que puder levar! :rolleyes:

(...) Dá uma olhada nesse esboço (sem a VGA):

MOBO: Gigabyte GA-B75M-D3H - R$ 241,31

CPU: Core i5 3330 - R$ 472,90

RAM: 2x Geil 4GB - R$ 118,84

HDD: Seagate SATA 3 500GB ST500DM002 - R$ 219,89

Fonte: Corsair 430w CMPSU-430CXV2 - R$ 167,37

Gabinete: Aerocool ATX Templarius - R$ 146,12

Não vou fazer overclock, é mais pelo video onboard ja que vou ficar um bom tempo sem placa de video.

E essa placa mãe tem apenas 01 sata 3, esqueci de dizer que futuramente vou colocar HD SSD nele tambem. ^^"

Essa memoria é de 1333MHz, vou colocar de 1600MHz.

Por que você chegou na dúvida entre esses 2 processadores? eles possuem um preço parecido?

Em se tratando de desempenho o core i5 3570k (7141 pontos de desempenho) dá um banho enorme no i5 3300 (5802), o 3570k é 27% mais rápido. se for o mesmo preço já sabe qual deve escolher

Na verdade a diferença de preço é realmente uns R$200,00. Mas se não fosse fazer grande diferença com placa de video, talvez eu pegaria o i5-3330. Estou precisando economizar dinheiro. Mas estava vendo tambem o i5-3570 (sem o k) que a unica diferença é a HD 4000 e é um pouco mais barato.

Postado
Você já tem noção do que deseja, agora resta tomar suas decisões.

No momento, você tem alguma ideia? O que já é definitivo e o que não é?

Bem, eu ja decidi pela memoria, placa mãe (a menos que alguem saiba um modelo melhor de preço equivalente), filtro de linha, HD e DVD-RW. O gabinete vou trocar por um modelo que tenha saida de ar por cima e se possivel com USB 3.0 na frente de ate uns R$170,00.

A fonte eu queria saber se aguenta uma HD 7970, pois como vou demorar a comprar, o preço vai cair e vou juntar dinheiro. A primeira compra de até R$2000,00 ja quero deixar preparado para fazer so mais 01 upgrade com memoria, hd ssd e VGA.

Postado

Po... não é nem um pouco exigente! :o

Para a HD 7970 eu recomendaria essa fonte:

Fonte Corsair CX-600W CP-9020048-WW - R$ 262,56

Mas quiser apertar e não tiver jeito, então pode ser essa:

Fonte Corsair CX-500W CP-9020047-WW - R$ 219,21

Mas eu levaria a primeira: para ficar tranquilo, essa é para o resto da vida! ;)

Obs: sobre o gabinete, dá uma olhada nesse:

Thermaltake ATX Versa I USB 3.0 VO600A1N3N - R$ 175

Postado

Amigo se você mora no RJ, compra a fonte Corsair Cx 600 com selo 80 plus bronze, aproveita que a fonte é nova, e ainda está com valor muito baixo, comprei no centro da cidade pelo boa dica por R$207,00, tenho certeza que daqui a 1 mês ou menos vai subir pra mais de 260,00 então corre atrás.

Postado
Po... não é nem um pouco exigente! :o

Para a HD 7970 eu recomendaria essa fonte:

Fonte Corsair CX-600W CP-9020048-WW - R$ 262,56

Mas quiser apertar e não tiver jeito, então pode ser essa:

Fonte Corsair CX-500W CP-9020047-WW - R$ 219,21

Mas eu levaria a primeira: para ficar tranquilo, essa é para o resto da vida! ;)

Obs: sobre o gabinete, dá uma olhada nesse:

Rapaiz.. qual a diferença da fonte que eu disse pra essa? Pergunto porque a diferença de preço é muito pequena se olhar no kabum. ... E vou comprar tudo a prazo ^^". Dinheiro na verdade não tenha nada! So tenho cartão de credito , meu salvador!

Mas o gabinete gostei muito, ainda mais Termaltake, mesmo sendo R$205,00 a prazo.

Amigo se você mora no RJ, compra a fonte Corsair Cx 600 com selo 80 plus bronze, aproveita que a fonte é nova, e ainda está com valor muito baixo, comprei no centro da cidade pelo boa dica por R$207,00, tenho certeza que daqui a 1 mês ou menos vai subir pra mais de 260,00 então corre atrás.

RJ? Quem me dera! Sou do interior de minas (uai!). Apesar de estar a uns 30 minutos do estado do rio e 40min do estado do espirito santo, não temos muito acesso a preço bom por aqui.

Mas ja vi o boa dica, tem preços bons por la mesmo e algumas lojas vendem para fora. Porém estava pensando em comprar tudo no balão da informatica que tem o preço um pouquinho melhor que do kabum.

Postado
Rapaiz.. qual a diferença da fonte que eu disse pra essa? Pergunto porque a diferença de preço é muito pequena se olhar no kabum. ...

A fonte que você escolheu é essa Corsair 600w V2 e a que o gotoa indicou é essa Corsair 600w CP-9020048-WW. A segunda é a versão mais nova com selo Plus bronze, entregando 522w enquanto a V2 que você escolheu entrega 480w. Ou seja é melhor você pagar um pouco a mais e levar uma fonte melhor para casa, do que ficar com a linha antiga(v2) que se não me engano vai sair do mercado.

Dê uma olhada logo abaixo

corsaircx600v2xcx600bro.jpg

Postado

(...) Obs: sobre o gabinete, dá uma olhada nesse:

Este gabinete esta a R$205,90 a prazo e R$175,01 a vista no kabum, e, R$174,50 a prazo e R$148,31 a vista no balão (https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=48436). E como pode ver é o mesmo modelo VO600A1N3N. Mas no balão a descrição é mais detalhada e diz que é um gabinete medio. Sera que esse gabinete acomoda essa placa mãe com a gigante HD 7970? Porque se acomodar bem é esse mesmo que vou querer, hehe!

A fonte que você escolheu é essa Corsair 600w V2 e a que o gotoa indicou é essa Corsair 600w CP-9020048-WW. A segunda é a versão mais nova com selo Plus bronze, entregando 522w enquanto a V2 que você escolheu entrega 480w. Ou seja é melhor você pagar um pouco a mais e levar uma fonte melhor para casa, do que ficar com a linha antiga(v2) que se não me engano vai sair do mercado.

Dê uma olhada logo abaixo

corsaircx600v2xcx600bro.jpg

entendi, entendi perfeitamente. Esse novo modelo é bem mais eficiente e a diferença de preço é quase insignificante. Muito obrigado! Ja alterei na minha lista de peças! Mas não achei este modelo no balão.. Você conhece algum site confiável como o kabum e balão com bons preços?

Postado
Este gabinete esta a R$205,90 a prazo e R$175,01 a vista no kabum, e, R$174,50 a prazo e R$148,31 a vista no balão (https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=48436). E como pode ver é o mesmo modelo VO600A1N3N. Mas no balão a descrição é mais detalhada e diz que é um gabinete medio. Sera que esse gabinete acomoda essa placa mãe com a gigante HD 7970? Porque se acomodar bem é esse mesmo que vou querer, hehe!

O gabinete Thermaltake Versa I suporta VGA com até 32cm. Dê uma conferida AQUI e veja também as especificações dele no próprio site do fabricante.

Engraçado, quando fiz a pesquisa de gabinete na Balão da Informática, constava que o gabinete estava fora de estoque... enfim, o preço da Balão está melhor e sugiro que compre lá mesmo. ;)

post-740933-13884964965143_thumb.jpg

Postado
Os que eu conheço além desses são

http://londritech.com.br/

http://www.megamamute.com.br/

https://www.guerradigital.net/

http://www.pichau.com.br/

http://www.terabyteshop.com.br/

e claro Mercado Livre

Mas as duas mais baratas no geral são a Kabum e o balão mesmo.

Essa londritech e o guerradigitel eu não conhecia. E mesmo que os preços sejam um pouco acima, é sempre bom ter outras lojas para pesquisa. Sempre tem alguma peça que não acha em uma mas acha em outra. Obrigado!

O gabinete Thermaltake Versa I suporta VGA com até 32cm. Dê uma conferida AQUI e veja também as especificações dele no próprio site do fabricante.

Engraçado, quando fiz a pesquisa de gabinete na Balão da Informática, constava que o gabinete estava fora de estoque... enfim, o preço da Balão está melhor e sugiro que compre lá mesmo. ;)

Estou querendo comprar tudo no balão para ter apenas um frete, e como cada peça tem uma pequena diferença de preço, no final da um bom dinheiro se juntar tudo.

Eu gostaria de agradecer a todos que responderam e ao fórum. Estou muito satisfeito e ja tenho certeza de todas as peças que vou comprar. So falta o dinheiro agora, hehe! Caso encerrado! :hehehe:

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!