Ir ao conteúdo

SpeedStep bugado?

edugunz

Posts recomendados

Postado

Cooler de 3 pinos tem 3 fios e o de 4 tem 4 fios (PWM ou regulagem automática da rotação pelo BIOS).

Ao invés de usar uma gota no meio do processador, use um cartão de crédito ou coisa parecida para espalhar toda a pasta térmica em todo o processador desta vez e veja como fica a temperatura.

Postado

O ruido eu nao percebo mas quando a temperatura aumenta o rpm sobe de 1900 para 2200 e as vezes 2300

Muito obrigado por estar me ajudando. *_*

Postado

Acabei de reaplicar a pasta térmica e conferir se o cooler estava bem encaixado, e continua a mesma coisa, to entrando em desespero.

Postado

Pior que eu nao queria gastar esse dinheiro agora, estou juntando para trocar a mobo e a cpu.

Acabei de reparar uma coisa, os programas para detectar temperatura da cpu estão marcando 49~51ºC e quando eu entro na BIOS la esta marcando 69~71ºC.

Postado

O do BIOS é mais confiável.

69 e 71 são temperaturas muito altas.

----------------------------

EDIT

Verifica no setup se existe um item chamado Q-Fan e se estiver habilitado desabilita ele para ver como fica a temperatura (acredito que o cooler ficará com a rotação máxima).

Ou desativa o Speed Step para ver como fica a rotação do cooler e se a temperatura fica em uma faixa dos 50ºC que seria o normal para o calor do verão.

.

Postado

Este é o ultimo post de hoje (tenho que ira pra escola amanha), eu fiz um teste, liguei o stress test, e o logo o pc marcou 89ºC, então fui até o gabinete e com a mao pressionei os 4 cantos do cooler, fazendo com que o dissipador ficasse "colado" ao processador, e a temperatura nao passou dos 67ºC.

Ouvi falar que os cooler box lga 775 da intel, com o passar dos tempos ele afrocha os pinos fazendo que fica uma distancia entre o dissipador e o cooler.

A solução encontrada foi comprar um cooler que seja parafusado e achei este, AQUI.

Parece ser bom e barato xD.

Ainda tenho que atualizar a bios, nao sei porque mas o boot pelo pendrive nao funciona, fica apenas uma _ piscando...

OBS: O problema ainda nao foi resolvido, peço ao moderador deixar esse tópico aberto e qualquer coisa eu aviso. Obrigado!

Postado

67°C é alta ainda.

Verifica se tem como colocar arruelas em cada uma das presilhas fazendo o dissipador do cooler aumentar a pressão sobre o processador.

Se conseguir, seria o caso de só gastar alguns centavos em uma casa de parafusos pelas arruelas.

Postado

Cara eu removi o cooler hoje, e reapliquei a pasta térmica, botei pouca menos de uma gota, e a temperatura esta 39ºC idle e 61ºC Full, deixei o prime 95 rodando mais de 10 minutos e nao passou de 61ºC.

Você conhece algum programa para controlar o rpm do fan? o SpeedFan marca q ele esta sempre 100%

Como o gabinete fechado o cooler chega a 3000 rpm mas nao passa de 62ºc

Postado

Nao mexi nas configurações da bios, quanto ao speedstep, ele esta funcionando corretamente agora.

O cooler estava mal encaixado, nao sei onde e por que, mas decidiu encaixar. Esse socket 775 é horrivel.

Você acha 60ºC uma temperatura muito elevada, ou da pra levar numa boa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...