Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor tipo de Refrigeração para essa configuração!


Carracena

Posts recomendados

Faaala Galera!

seguinte, meu PC está pra chegar e preciso da ajuda de vocês!

Configuração!

Placa Mãe: Asrock z77 Extreme 4

Processador: Core i7 2600k

Video: GTX 550Ti 1GB 192bits

Memórias: 2x2gb kingston ( por enquanto )

HD: HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Fonte: Antec 650 Green

Gabinete Gabinete CoolerMaster ATX RC-K350-KWN2-AD

Agora vem a pergunta: preciso de um dicas para refrigeração!

pensei em por 2 fans 1 frontal e 1 lateral puxando o ar e o traseiro como exaustor, o inferior para a fonte. o que acham?

também queria saber se me indicam algum watercooler como o H80 da corsair, mas não sei se o PC vai ter espaço pra isso, alguem ai tem noção e pode me ajudar?

desde já, OBRIGADO! :lol::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Carracena.

Parabéns pela maquina! :D

Suas observações com relação as FANs estão corretas. A frontal, inferior e lateral, ficaram encarregados de puxar o ar frio para dentro do gabinete. A lateral vai fazer um papel importante, que é ajudar a na refrigeração da placa de vídeo e placa-mãe. As traseira e superior devem ser utilizadas como exaustores, já que a tendência do ar quente, é subir.

Agora, com relação ao WaterCooler, acredito que para essa configuração não seja necessário, ah não ser que você seja do tipo de pessoa que se incomode com o barulho ou pretenda fazer overclock. Fora que o investimento é alto. O preço do Corsair H80 varia em torno de R$ 350 à R$ 380. O H70 é um pouco mais em conta. Varia em torno de R$ 210 à 240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Obrigado Dinei :lol:

Po valeu pelo esclarecimento, mas, você acha que o H80 cabe na maquina? eu n tenho essa noção, to com medo de comprar um e não conseguir colocar.

eu não sou de ligar muito pra barulho não, mas, mesmo não sendo necessário, é um bom investindo ao meu ver, isso se abaixar bastante a temperatura!

Ps: o meu gabinete acho que não tem a opção de fan superior.. :\

Só as frontal, lateral, traseira e inferior, que no caso fica para a refrigeração da fonte apensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, Obrigado Dinei :lol:

Po valeu pelo esclarecimento, mas, você acha que o H80 cabe na maquina? eu n tenho essa noção, to com medo de comprar um e não conseguir colocar.

eu não sou de ligar muito pra barulho não, mas, mesmo não sendo necessário, é um bom investindo ao meu ver, isso se abaixar bastante a temperatura!

Ps: o meu gabinete acho que não tem a opção de fan superior.. :\

Só as frontal, lateral, traseira e inferior, que no caso fica para a refrigeração da fonte apensas.

Cabe sim manolo, de uma olhada aqui .

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, Eu vi os testes desse Antec 620 aqui no clube, não gostei muito do que li não, tenho outras opções? outros coolers que caibam na minha maquina? se não, vou esquecer essa de watercooler e investir em um bom cooler a ar mesmo seguindo a dica que é dada no teste do Antec 620, só quero que o PC rode de boa sem subir a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Você pretende fazer over?

Eu diria que o water cooler seria opção mais em caso de over, ou o gabinete não permitir coolers muito altos.

2) Confira se é esse o gabinete que você tem:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6862

O gabinete permite cooler com altura até 148,5mm.

Infelizmente não permite o Hyper 212 Evo que tem 159 mm que é um cooler de bom custo desempenho.

O Hyper TX3 Evo (136 mm) e Hyper TX3 (139 mm) são opções de bom custo benefício levando em consideração a limitação de espaço do gabinete.

Eles usam fans de 92 mm e em desempenho ficam abaixo do 212.

3) Sei que nem todos querem water coolers da Corsair e a Antec acaba sendo uma alternativa para essas pessoas.

Eu não conheço o seu gabinete nem vejo muitas referências em fóruns sobre o seu gabinete para ter certeza sobre os water coolers que seriam compatíveis.

O mais próximo em dimensões do Antec 620 seria o H60.

Nem sei dizer se mesmos esses ai você conseguiria colocar 2 fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Você pretende fazer over?

Eu diria que o water cooler seria opção mais em caso de over, ou o gabinete não permitir coolers muito altos.

2) Confira se é esse o gabinete que você tem:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6862

O gabinete permite cooler com altura até 148,5mm.

Infelizmente não permite o Hyper 212 Evo que tem 159 mm que é um cooler de bom custo desempenho.

O Hyper TX3 Evo (136 mm) e Hyper TX3 (139 mm) são opções de bom custo benefício levando em consideração a limitação de espaço do gabinete.

Eles usam fans de 92 mm e em desempenho ficam abaixo do 212.

3) Sei que nem todos querem water coolers da Corsair e a Antec acaba sendo uma alternativa para essas pessoas.

Eu não conheço o seu gabinete nem vejo muitas referências em fóruns sobre o seu gabinete para ter certeza sobre os water coolers que seriam compatíveis.

O mais próximo em dimensões do Antec 620 seria o H60.

Nem sei dizer se mesmos esses ai você conseguiria colocar 2 fans.

Obrigado Cara! vou com o TX3 EVO, acredito eu ser melhor que o TX3 apenas né! acho que vai ser o suficiente! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!