Ir ao conteúdo

DÚVIDA - Lógica de Programação para a seguinte situação:

mac91

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou iniciante no fórum e também na programação.

Comecei meu curso há alguns dias, já tive alguns conceitos e tudo o mais. Estou utilizando o ECLIPSE. O primeiro exercício que tive foi a seguinte situação:

"A cada 4 anos, a diferença de horas entre o ano solar e o do calendário convencional completa cerca de 24 horas (mais exatamente: 23 horas, 15 minutos e 864 milésimos de segundo). Para compensar essa diferença e evitar um descompasso em relação às estações do ano, insere-se um dia extra no calendário e o mês de fevereiro fica com 29 dias. Essa correção é especialmente importante para atividades atreladas às estações, como a agricultura e até mesmo as festas religiosas.

Um determinado ano é bissexto se:

O ano for divisível por 4, mas não divisível por 100, exceto se ele for também divisível por 400.

Exemplos:

São bissextos por exemplo:

1600

1732

1888

1944

2008

Não são bissextos por exemplo:

1742

1889

1951

2011

Escreva uma função que determina se um determinado ano informado é bissexto ou não. "

Já pensei em muita coisa, mas tô meio perdido, e pra não pedir ajuda pro professor somente no dia, será que alguém pode ao menos me dar uma ideia de por onde começar?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Ola mac91, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Já pensei em muita coisa, mas tô meio perdido, e pra não pedir ajuda pro professor somente no dia, será que alguém pode ao menos me dar uma ideia de por onde começar?

Certo, em que coisas você pensou??? A sua dúvida é sobre "como converter o que você pensou para o Java", ou "não conseguiu pensar em alguma coisa funcional"? (ou os dois? ^_^)