Ir ao conteúdo

note reinicia

rubensbmp

Posts recomendados

Postado

ola, tenho um problema que nao seimis como resolver..

eu estou comum notebook positivo que tem senha na bios... ja fiz de tudo e nao consegui retirar... ao tentar formatar, ele comecou e agora quando reinicia o computador, ele reseta no carregamento do windows... e agora eu nao consigo acessar mais nada nele... elenao inicia em modo de segurança nem nada... tentei colocar outro hd nele, mas dai por incompatibilidade de hardware, tambem nao inicia, mas pelo menos consigo acessar o promtde comando... alguem tem alguma ideia de omo posso olocar ele para funcionar...

problema de hardware ele nao tem, pois ele funcionavaa normalmente antes de eu tentar formata-lo

obigado pela ajuda...

Postado

Para remover a senha da BIOS tem que resetar a BIOS na placa-mãe (tem de desmontar o notebook). E para poder utilizar outro HD tem de formatar o mesmo para ser utilizado.

Nao da para simplesmente espetar um HD e sair utilizando...

Postado

Estive pesquisando e obtive alguns resultados que talvez possam te ajudar.

Essas informações foram postadas pelo AnderSaymon em um forum onde encontrei os seguintes resultados:

No fim do tópico temos links para o KILL CMOS que é usado por disquete, mas tem uns anti-virus que irão identificar esse programa como vírus por ele matar o Cmos, mas usando ele, você resetará tudo aí, não é vírus ok, testado por mim sem problemas.

Programas que tiram a senha da Bios

Amipass- 14Kb

Retira senhas de Bios feitas pela American Megatrends (AMI)

Award Bios Pass ultra 4,51 - 7Kb

Utilitário de linha de comando desenvolvido para recuperar ou retirar senhas esquecidas de BIOS AWARD. Utiliza como método de recuperação a geração de colisão, e revela a senha imediatamente.

Cmos Recovery Tools 4.8 - 104Kb

Utilitário de linha de comando desenvolvido para recuperar ou retirar senhas esquecidas de BIOS. Funciona com as seguintes marcas e modelos:

ACER/IBM;

AMI;

AMI WinBIOS 2.5;

Award 4.5x/4.6x/6.0;

Compaq (1992);

Compaq (nova versão);

IBM (PS/2, Activa, Thinkpad);

Packard Bell;

Phoenix 1.00.09.AC0 (1994), a486 1.03, 1.04, 1.10 A03, 4.05 rev 1.02.943, 4.06 rev 1.13.1107;

Phoenix 4 release 6 (User);

Gateway Solo - Phoenix 4.0 release 6;

Toshiba;

Zenith AMI.

KILL CMOS - 7Kb

Este é provavelmente o programa mais conhecido para tirar a senha da Bios.

Kill Cmos 32 - 31Kb

Uma versão para windows do Kill Cmos. Bem mais moderna, recomendo à você que a use, já que é mais nova e é mais garantido que funcione.

Faça um boot chamando o .bat para executar o Kill em DOS, usava bastante esse programa para resetar a bios de Nots de clientes.

Caso o seu antivírus acuse que em um destes arquivos existe um vírus, simplesmente ignore-o. Por apagarem a Bios, o antívirus acha que eles são vírus.

Senhas Padrões

Existem algumas senhas que permitem acessar a Bios, mesmo após ter sido colocada uma senha para acesso. Ou seja, caso você não saiba a senha, estas outras senhas (teoricamente) vão te dar acesso à Bios.

-AWARD BIOS

AWARD SW, AWARD_SW, Award SW, AWARD PW, _award, awkward, J64, j256, j262, j332, j322, 01322222, 589589, 589721, 595595, 598598, HLT, SER, SKY_FOX, aLLy, aLLY, Condo, CONCAT, TTPTHA, aPAf, HLT, KDD, ZBAAACA, ZAAADA, ZJAAADC, djonet, %øåñòü ïpîáåëîâ%, %äåâÿòü ïpîáåëîâ%

-AMI BIOS

AMI, A.M.I., AMI SW, AMI_SW, BIOS, PASSWORD, HEWITT RAND, Oder

-Outras senhas que você pode tentar: (para AMI/AWARD e outras marcas de Bios)

LKWPETER, lkwpeter, BIOSTAR, biostar, BIOSSTAR, biosstar, ALFAROME, Syxz, Wodj

Tirando a senha pelo Debug (não é seu caso)

É simples. Basta ir ao prompt do DOS e digitar:

C:\>debug (sem o "c:\>") <pressione>

-o 70 2E <pressione>

-o 71 FF <pressione>

-q <pressione>

Este é o método de retirar a senha pelo Debug. É um programa do dos que permite fazer várias coisas utilizando assembler, que acessa diretamente o hardware, neste caso ele apaga a BIOS.

Existem outros comandos via Debug para tirar a senha (de acordo com o fabricante da Bios):

AMI/AWARD BIOS

C:>debug <pressione>

-O 70 17 <pressione>

-O 71 17 <pressione>

-Q <pressione>

PHOENIX BIOS

C:>debug <pressione>

-O 70 FF <pressione>

-O 71 17 <pressione>

-Q <pressione>

Para outros fabricantes de Bios utilize o primeiro método. Deve funcionar.

Espero que essas informações possam ser úteis.

By AnderSaymon

Att

Tiago

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!