Ir ao conteúdo

2 redes com ip's diferentes no mesmo PC

emerson.rtx

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos do CDH.

O meu problema é o seguinte, tenho 2 placas de rede no meu computador e necessito ligar uma rede em cada, com ip's (e sub-redes) diferentes.

Uma rede é para acesso a internet a qual vem para o meu PC através de um modem/roteador (IP 192.168.0.1).

Na outra rede tenho um switch aonde tenho um DVR (câmeras) conectado, utilizando outro ip totalmente diferente.

Quero poder acessar a internet e o DVR ao mesmo tempo. Quando desconecto a rede do DVR tenho acesso a internet normalmente mas, quando o conecto normalmente, passo a ter acesso às câmeras mas perco o acesso a internet.

Por vezes, quando conecto a rede do DVR e abro o acesso das câmeras (no internet explorer), consigo acessar a internet por mais uns 10 segundos (no google crhome) até quando ela finalmente cai. Percebo que isto se dá pelo fato do sistema operacional ficar "confuso".

Gostaria de saber se alguém conhece algum programa ou configuração que permita o acesso simultâneo às redes ou até mesmo que possa definir programas para cada rede. Ex.: rede 1 - Google Chrome / rede 2 - Internet Explorer.

Desde já agradeço a todos que tentarem ajudar, acredito que se alguém conseguir responder será de grande valia para muita gente pois já vi outras pessoas com a mesma dúvida e que não conseguiram resposta.

Obs.: esqueci de citar, meu SO é o Windows 7.

Postado

Olá Emerson, não conheço nenhum programa que faça isso. Porém posso sugerir que você altere a configuração de IP de seu modem/roteador para que ele faça parte da mesma rede das câmeras... aí bastaria ligá-lo no switch e utilizar apenas 1 placa de rede para acessar ambos serviços.

Abraços!

Postado
Olá Emerson, não conheço nenhum programa que faça isso. Porém posso sugerir que você altere a configuração de IP de seu modem/roteador para que ele faça parte da mesma rede das câmeras... aí bastaria ligá-lo no switch e utilizar apenas 1 placa de rede para acessar ambos serviços.

Abraços!

Certo amigo, é que na verdade estou fazendo isto aqui no escritório com a internet e o DVR para testar. O problema é que tenho que fazer isto em um cliente aonde as duas redes existentes contém vários equipamentos em cada (em uma equipamentos de câmera e em outra equipamentos de controle de acesso) e não é possível alterar toda a configuração... :(

• Membro VIP
Postado

1. Se o problema for apenas acesso à internet, basta na rede que você não tem ou não quer usar internet deixar sem gateway. Assim todos os pacotes endereçados para fora sairão pelo link configurado.

2. Você pode tentar usar o ForcebindIP, mas se a internet não funciona é porque algo está configurado antes. Porque você pode ter 10 IPs e placas de redes diferentes, acessando redes distintas, mas com internets distintas, porém quando você acessa a internet não saberia por qual delas estaria usando. Como o programa acima você força o uso de determinado "gateway"

Postado
1. Se o problema for apenas acesso à internet, basta na rede que você não tem ou não quer usar internet deixar sem gateway. Assim todos os pacotes endereçados para fora sairão pelo link configurado.

2. Você pode tentar usar o ForcebindIP, mas se a internet não funciona é porque algo está configurado antes. Porque você pode ter 10 IPs e placas de redes diferentes, acessando redes distintas, mas com internets distintas, porém quando você acessa a internet não saberia por qual delas estaria usando. Como o programa acima você força o uso de determinado "gateway"

Cara, eu vou precisar de internet nas duas redes (a das cameras e a do controle de acesso). Na rede do controle de acesso porque boa parte do processo é feito por internet e na rede das cameras porque preciso ativar a vizualização remota delas para os clientes do condomínio. Complicado, não?

Este programa resolve? Vou testá-lo.

Obrigado a todos que contribuiram até o momento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!