Ir ao conteúdo

Caracteristicas Dos Novos Processadores Intel

pearljeam2001

Posts recomendados

Postado

Che essa noticia é nova pra mim, não sabia desse pentium 5 aí de 5GHz...

Mas duvido muito isso q até o final do ano isso possa acontecer pois a intel não chegou nem aos 4GHZ... <_<

Postado

Cara é o seguinte a intel gosta de amarrar o burro na sombra....assim ela ganha mais tempo....e tambem acho que ela deve estar esperando sair o SP 2 do XP.....assim eu presumo.

O jogo de markiting dela é ######... :looka:

• Membro VIP
Postado

Pois é, também quero ver entregar os prometidos processadores de 10GHz até 2005. Pior que teve gente que acreditou ser realmente possível.

Essa notícia ai me parece ser velha. Esqueçam, tudo já mudou.

Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@30 maio 2004, 05:19

pearljeam2001 che mas tu só sabe é defender a Intel gurizinho...

B) Calma la so estou citando e em alguns postes eu disse que a AMD tem seus meritos não disse ....A AMD e boa de preço isso é indiscutivel e todos sabem...ponto pra ela...

So postei uma noticia que deveria ser do interesse de todos saberem só isso...eu tenho minhas reclamaçòes sobre a Intel e muitas e isso inclui o preço....por isso dou meu apoio as duas empresas.

So acho que os novos processadores da AMD poderiam ser um pouco mais baratos os de 64 ai sim ela derrubaria a Intel...ai com certeza era AMD na cabeça. :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Por que cancelado?Se é possível fabricar um processador com tecnologia de mícrons cada vez menor?Se não me engano esse Pentium 5 seriam 0,11 ou 0,9 Mícrons...

Não é esse o problema do AMD?Se não me engano,eles são 0,15 M e rodam nas mesmas frequências que o Intel de 0,13 M,por isso o aquecimento excessivo...

Desculpe se falei besteira... :wacko:

Postado

o núcleo do prescott já é de 0,09 microns (90 nanometros) isso já é +/- do tamanho de um vírus, daqueles q a gente pega e fica doente, agora imagine...como sera q a Intel vai fazer coisa menor q isso?

Postado

detalhe... os AMD's desde os Tbread já vem com tecnologia de 0,13um. E pelo q sei logo logo os novos AMD 64 viraum com o estão esperado 0,09um.

Postado

O que me preocupa e o que reflete principalmente no preço, é que a intel só sabe fazer clock elevado, na minha opnião isso não é um avanço inovador, mas sim caro, pra mim a arquitetura dela é muito pobre porém muito cara. Se ela investisse verdadeiramente em tecnologia, como a AMD, talvez o preço estivesse menor.

Postado

eu acho q a intel tem muita tecnologia sim , porém o preco é meio caro . Mais olha só a tecnologia HT foi um grande avanco para os processdores , dizer q a intel num tem tecnologia é bestera

Postado

A intel tem tecnologia....o problema dos seus proc na minha opnião é o preço elevado e as altas temperaturas...imagine só o preço de um pentium V de 10ghz....aff

Postado

Ai dForce um virus mede 3 mícrons (3000 nanômetros) :D , os transistors de hoje em dia medem algumas centenas de átomos...

No futuro vão ser substituidos por processadores quanticos feitos por alguns átomos (algumas dezenas)...

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@17 jun 2004, 13:02

eu acho q  a intel tem muita tecnologia sim , porém o preco é meio caro . Mais olha só a tecnologia HT foi um grande avanco para os processdores , dizer q  a intel num tem tecnologia é bestera

Bom aqui no fórum teve até um que citou que o HT nem seria de autoria da intel. E que rolou até processo, mas não sei se é verdade.

Mas que a AMD tem uma arquitetura premiada isto não se pode negar

Postado

A tecnologia HT e da Intel e por enquanto não apareceu nimguem pra reivindicar (que tenha provas concretas e que conteste os resultados dos mesmos)........Por isso o resto e papo ou converssa fiada.ou seja HT e tecnologia da INTEL. :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por pearljeam2001@17 jun 2004, 19:23

A  tecnologia HT  e da  Intel  e  por enquanto não  apareceu  nimguem  pra  reivindicar (que tenha  provas concretas e que conteste  os resultados dos  mesmos)........Por  isso  o  resto  e  papo  ou  converssa fiada.ou  seja  HT  e tecnologia da INTEL. :bandeira:

Parece que não, eu li uma vez que a intel tem que pagar cerca de US $ 5,00 de royalt por cada processador que ela vende com HT

a tecnologia foi desenvolvida por um Pool com muito poder de fogo (leia-se $)

A amd até estudou botar o HT mais iria ficar caro demais e ela deu pra trás e decidiu investir no hyper transport de 1ghz

Se a AMD botasse HT no Athlon não iria ter pra ninguém :palmas:

Mais o preço iria as alturas :cry:

Melhor do jeito que esta, :joia:

Postado
Postado Originalmente por edurm@17 jun 2004, 19:33

Se a AMD botasse HT no Athlon não iria ter pra ninguém  :palmas:

Mais o preço iria as alturas  :cry:

Melhor do jeito que esta,  :joia:

Com o vazio que a Intel deixou no setor dos hiperformances , quem vai bater de frente com os novos 939 ???hahahahahaha ,porenquanto a Amd vai deitar e rolar . :palmas:

mesmo sem o "HT da Intel incluso" o preco já esta nas alturas :(

também achei "Melhor do jeito que esta, :joia:" :palmas:

Postado
Postado Originalmente por edurm+17 jun 2004, 19:33-->
pearljeam2001@17 jun 2004, 19:23

A  tecnologia HT  e da  Intel  e  por enquanto não  apareceu  nimguem  pra  reivindicar (que tenha  provas concretas e que conteste  os resultados dos  mesmos)........Por  isso  o  resto  e  papo  ou  converssa fiada.ou  seja  HT  e tecnologia da INTEL. :bandeira:

Parece que não, eu li uma vez que a intel tem que pagar cerca de US $ 5,00 de royalt por cada processador que ela vende com HT

a tecnologia foi desenvolvida por um Pool com muito poder de fogo (leia-se $)

A amd até estudou botar o HT mais iria ficar caro demais e ela deu pra trás e decidiu investir no hyper transport de 1ghz

Se a AMD botasse HT no Athlon não iria ter pra ninguém :palmas:

Mais o preço iria as alturas :cry:

Melhor do jeito que esta, :joia:

:zoio: So acredito vendo poe um link ai pra mim ver........... :aranha:

Postado
Postado Originalmente por Grandpa Simpson@18 jun 2004, 21:51

Eu tambén não acredito q a Intel tenha criado o HT, eu acho que a AMD tem uma tecnologia infinitamente superior do que a Intel.

Aposto tudo nos novos processadores 939

AMD 4EVER :bandeira:  :bandeira:  :bandeira:  :bandeira:

Mas pode acreditar HT e tecnologia da Intel e que saiba não apareceu ninguém ainda pra provar o contrario e se tiver posta um link ai......

Muitos falam aqui mas provar que e bom nada....o negocio e lidar com fatos..... :bandeira::-BEER

Postado

Os processadores da intel não valem o que custam, são apenas clocks elavados.

O que falta para a intel é investir em uma tecnologia mais eficiente e baixar esses preços irreais.

Ela está também seguindo os passos da AMD ao optar pela produção de processadores de 64 bits para o mercado de desktops, coisa que ela achava desnecessário a um tempo atrás.

A AMD é uma empresa campeã pois a arquitetura de seus processadores é muito eficiente e combinado a uma preço aceitável torna seus processadores as melhores opções hoje em dia.

Vamos ver no final de 2005 os novos processadores com duas pastilhas de silício e ver se a intel oferece mais tecnologia a um preço aceitável, coisa que hoje ela está longe de alcançar.

E a AMD com seus novos processadores que continuará oferecendo um custo/benefício campeão. :bandeira::bandeira::bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!