Ir ao conteúdo

Dúvida Hyper 212 EVO ou Hyper 612 + 2 fans

rLd

Posts recomendados

Postado

bom, estou a procura de um cooler para processador e vi que o hyper 212 evo é bem recomendado e parece ser bem eficiente para meu propósito, porém é um cooler bem difícil de ser encontrado, por isso se acaso eu não encontrar o hyper 212 evo eu vou no hyper 612 mesmo.

Minhas dúvidas são:

1- Quero colocar mais um XtraFlo nele, como seria feito? aonde ligaria o outro fan? isso é o push-pull? precisaria de alguma adaptação? (mobo asus m5a88-m)

2- Tanto o 212 evo como o 612 com duas fan's caberiam no HAF 912 Plus?

3- Daria para colocar um cooler 20cm (megaflow) em cima também mesmo com esses coolers?

OBS: quero ter controle sobre a rotação das duas ventoinhas do cooler cpu.

Postado

Caro rLd,

Por partes:

Segue o link da JustShop; ela conta com o Hyper 212 Evo em estoque:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

Sobre as duas opções por você citadas, ambos possuem ótima relação Custo X Benefício. Darão conta da tarefa com louvor!

1) Para a adaptação do segundo fan ao Hyper 612, basta utilizar os aparatos para fixação que já acompanham o cooler.

Para a alimentação do fan complementar: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:878,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-pwm-ak-cbfa04-15

Ou você pode optar pela aquisição do modelo destinado para 5 fans, caso planeje adicionar mais fans ao gabinete (modelo disponível na mesma loja dos links anteriores).

2) No que diz respeito à largura útil do gabinete, os dois CPU Coolers podem ser acomodados no Cooler Master 912 PLUS.

3) Sobre a instalação do MegaFlow 200mm, fico devendo, pois não posso precisar tal informação.

Abraço!

Postado
Na minha opnião o EVO 212 + 2 Fans.

Cabe sim no seu gabinete.

dúvida respondida pelo ahlc

Caro rLd,

Por partes:

Segue o link da JustShop; ela conta com o Hyper 212 Evo em estoque:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

Sobre as duas opções por você citadas, ambos possuem ótima relação Custo X Benefício. Darão conta da tarefa com louvor!

1) Para a adaptação do segundo fan ao Hyper 612, basta utilizar os aparatos para fixação que já acompanham o cooler.

Para a alimentação do fan complementar: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:878,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-pwm-ak-cbfa04-15

Ou você pode optar pela aquisição do modelo destinado para 5 fans, caso planeje adicionar mais fans ao gabinete (modelo disponível na mesma loja dos links anteriores).

2) No que diz respeito à largura útil do gabinete, os dois CPU Coolers podem ser acomodados no Cooler Master 912 PLUS.

3) Sobre a instalação do MegaFlow 200mm, fico devendo, pois não posso precisar tal informação.

Abraço!

então, mais esse cabo ai é pequeno certo? ele ficaria a mostra na frente da placa mãe ou dá pra esconder ele atras também?

Postado

Em algumas situações fica difícil "combinar funcionalidade com a estética"! O cabo possui 15cm de comprimento, só com a peça em mãos você poderá sanar tala dúvida, pois "talvez" possa ser camuflado.

No meu pc principal tenho o adaptador para 5 fans, alguns cabos foram camuflados, outros não!

Postado
Em algumas situações fica difícil "combinar funcionalidade com a estética"! O cabo possui 15cm de comprimento, só com a peça em mãos você poderá sanar tala dúvida, pois "talvez" possa ser camuflado.

No meu pc principal tenho o adaptador para 5 fans, alguns cabos foram camuflados, outros não!

bom, então acho que por enquanto vou ficar sem o segundo fan mesmo, mesmo porque não penso em fazer overclock tão cedo, se acaso precisar ai eu compro o segundo fan e o cabo e vejo como fica =)

valeu, me ajudou muito.

moderação pode trancar =)

Postado

Vou usar esse topico pra aproveitar e fazer uma pergunta.

Esse cabo split ai pra 5 fans funciona como? Eu conecto a ponta dele la na placa mãe no slot do cooler pro processador? E se os outros fans eu colocar na frente ou atras, eles vão ficar com a mesma velocidade do cooler do processador?

Postado

xbenny, o referido adaptador é preferido por quem deseja ter controle sobre a rotação dos fans conectados a ele (4 pinos - PWM). Porém, pode ser utilizado em entradas 3 pinos simples.

CONECTOR 4 PINOS = FANS COM CONTROLE PWM.

CONECTOR 3 PINOS PADRÃO = FANS TRABALHANDO EM ROTAÇÃO MÁXIMA.

Postado
xbenny, o referido adaptador é preferido por quem deseja ter controle sobre a rotação dos fans conectados a ele (4 pinos - PWM). Porém, pode ser utilizado em entradas 3 pinos simples.

CONECTOR 4 PINOS = FANS COM CONTROLE PWM.

CONECTOR 3 PINOS PADRÃO = FANS TRABALHANDO EM ROTAÇÃO MÁXIMA.

Eu tenho placa mãe Asus e os cabos de 2 fans e 5 fans da Akasa.

1) O controle de rotação através do cabo de 5 fans com alimentação pela fonte só funciona na CPU FAN com fans de 4-pinos.

O controle de rotação desse cabo não vai funcionar em CHA FAN mesmo sendo de 4-pinos.

Fans de 3-pinos ou de 4-pinos rodarão em máxima rotação na CHA FAN usando esse cabo.

Creio que para placas mães da Gigabyte onde a CPU FAN tem as opções auto, pwm e voltage, a CPU FAN deve ser configurada em pwm para que o cabo de 5 fans controle a rotação das fans de 4-pinos.

2) O cabo de 2 fans conectadas na CHA_FAN de 4-pinos funciona tanto com fans de 3-pinos ou de 4-pinos.

O cabo de 2 fans funciona também na CPU FAN com fans de 4-pinos.

Postado

E se meu fan for de 4 pinos, ele ira funcionar com a velocidade controlada?

---

Ja puxando outra pergunta... como esse cooler vale a pena fazer um OverClock em um core i5 2.66ghz?

Postado
E se meu fan for de 4 pinos, ele ira funcionar com a velocidade controlada?

---

Ja puxando outra pergunta... como esse cooler vale a pena fazer um OverClock em um core i5 2.66ghz?

1) Você diz ligar a fan de 4-pinos direto no conector de fan?

A fan de 4-pinos terá sim sua velocidade controlada sendo ligada diretamente no conector de 4-pinos.

2) Você pode fazer over com o 212, mas não sei dizer até quanto de over você conseguiria fazer com ele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!