Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper tx3 evo.


raphaelfs85

Posts recomendados

Boa tarde galera, esse é meu primeiro post aqui então peguem leve comigo rs.

pois bem, comprei um hyper tx3 para meu processador phenon x3 e o mesmo não está refrigerando meu processador, o cooler original da amd está mantendo meu processador entre 60º e 64º, enquanto o tx3 entre 50º e 55º, não sei mais o que fazer para baixar a temperatura desse processador, e ele não estar em over.

obrigado pela ajuda.

http://imageshack.us/photo/my-images/822/fanoj.jpg/

post-1031595-13884965097602_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, agora eu tentaria remover o dissipador, limpar bem com álcool isopropílico a base do dissipador e a chapa do processador e instalá-lo novamente e certificando-se que a presilha de fixação está corretamente instalada.

Lembrando que não se deve aplicar muita pasta térmica, coloque uma quantidade parecida com um grão de arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa tarde galera, esse é meu primeiro post aqui então peguem leve comigo rs.

pois bem, comprei um hyper tx3 para meu processador phenon x3 e o mesmo não está refrigerando meu processador, o cooler original da amd está mantendo meu processador entre 60º e 64º, enquanto o tx3 entre 50º e 55º, não sei mais o que fazer para baixar a temperatura desse processador, e ele não estar em over.

obrigado pela ajuda.

http://imageshack.us/photo/my-images/822/fanoj.jpg/

Olá amigo Raphael.

Apenas analizando o que foi dito, você obteve sim uma boa margem de refrigeração, 10° podem não parecer muita coisa, mas é uma grande diferença.

Apenas ressaltando alguns pontos.

A temperatura do precessador depende em grande parte da circulação de ar dentro do gabinete. Outro parte muito importante é a temperatura do ar que vem do lado de fora do gabinete, em algumas regiões onde é muito quente, o desempenho do cooler acaba sendo prejudicado.

Como no seu caso o gabinete está aberto, e ar condicionado ligado, realmente a temperatura deveria estar um pouco abaixo.

Seria interessante se você postasse toda a sua configuração, e se possível alguma foto de seu gabinete, para que possamos ter uma ideia mais exata do ocorrido, tendo assim maiores chances de oferecer alguma ajuda.

Apenas como meio de comparação.

Uso um Tx3 no meu phenon II X4 3,2 (Sem Over)

Antes (Cooler Box)

Idle - 45°

Full - 63°

Agora (Tx3)

Idle - 36°

Full - 50°

Grande abraço

Bem, agora eu tentaria remover o dissipador, limpar bem com álcool isopropílico a base do dissipador e a chapa do processador e instalá-lo novamente e certificando-se que a presilha de fixação está corretamente instalada.

Lembrando que não se deve aplicar muita pasta térmica, coloque uma quantidade parecida com um grão de arroz.

Apenas a troca da pasta térmica não traria resultados consideráveis.

Se o dissipador estivesse mal encaixado, com certeza a temperatura seria bem mais elevada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Apenas a troca da pasta térmica não traria resultados consideráveis.

Se o dissipador estivesse mal encaixado, com certeza a temperatura seria bem mais elevada.

Concordo plenamente contigo.

Ainda mais esse tipo de cooler.. exige que a pessoa verifique se cada parafuso da base esteja bem firme.

Esse TX3 evo e o 212 evo são muito parecidos e ótimos.. no meu caso consegui abaixar quase 10° no meu fx 8120 em full ele fica entre 58° e 61°.. com o cooler box eu passava dos 70° rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!