Ir ao conteúdo

Melhor CPU: SSE3 vs 1MB L2

Johnny Bravoo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos estou querendo dar um UP no meu pc, esta é a configuração:

Placa mãe: ECS K8M800-M2

Processador: AMD Sempron64 2800+

Memória: 1GB Kingston DDR400

Placa de video: XFX Radeon HD4670 1GB DDR2

HD: Seagate Barracuda 500GB

SO: Windows 7 Home Premium x64

Já consegui aumentar +1GB de RAM, porém minha duvida é quanto à CPU! Estive dando uma pesquisada e conclui que para o S754 tenho as opções de processador com:

-SSE2/SSE3

-512kb/1MB L2

-HT800/HT1600

Infelizmente inexiste uma cpu com todas as instruções juntas, então gostaria que resolvessem esta duvida: qual a instrução que dará melhor desempenho?? 1MB de cache ou SSE3?? Lembrando que 90% do uso dele é em jogos flash, Youtube e apliacações mais leves.

Postado

Procura pelo athlon 64 3200+ , é um dos mais comums.... os mais novos possuem SSE3 ... e são os melhores.... mas no seu caso só vale a pena a troca se você pegar o processador quase de graça(max R$ 20,00) ....

Postado

Reforço o que o colega zex disse acrescentando que investir na plataforma Socket 754 é fria, pois mesmo aumentando a quantidade de RAM ou colocando o melhor processador para esse Socket o desempenho não será satisfatório para aplicações pesadas. Para uso de escritório e internet (exceto sites de vídeos, como YouTube), será sim suficiente. O lado bom de ter colocado mais 1GB de RAM vai ser poder rodar o Windows 7 bem, pois no Windows XP tal upgrade não vai fazer milagres, pois com 1GB já dá para rodar bem. Mas para aplicações pesadas, nem se tivesse 1TB de RAM não ia ficar legal.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...