Ir ao conteúdo

pacific network pn-r3g (MODEM NAO CONECTADO OU NAO EXISTE)

leorjita

Posts recomendados

Postado

BOM DIA PESSOAL,

JÁ LI VARIOS TOPICOS SOBRE ESTE ASSUNTO, COMPREI UM PACIFIC

PNR3G, E JÁ FIZ VARIOS PROCEDIMENTOS, TENHO 2 MODENS 3G

(DESBLOQUEADOS) UM ZTE MF190 E UM ZTE MF193.

TODA VEZ QUE ENTRO E MUDO PARA UMTS (3.5G) E CONFIGURO PARA

VIVO, QUANDO ELE INICIA. A TELA PRINCIPAL ONDE VERIFICA OS INTENS

DE CONEXAO DO PACIFIC ME INFORMA QUE MODEM não CONECTADO OU

não EXISTE).

ALGUM ME DA UMA FORÇA, AI....

valeu....:unsure:

• Membro VIP
Postado

Já atualizou o roteador? Tem um tópico sobre este roteador que recomenda as atualizações bem como indica o suporte dos modems.

Pode ser também que o roteador esteja com algum defeito, na porta usb, já que não funciona com os modems que você testou.

Postado

ja atualizei com o firmware no proprio site do fabricante, o estranho é que se eu

colocar outra unidade como pendrive no usb funciona normalmente.

Olhei outro topicos e alguns usuarios estão usando o firmware de outros fabricantes

com sucesso. Sera que vale a pena tentar ?:unsure:

• 9 meses depois...
Postado

Cara não sei se você ainda está com esse problema mas vou deixar aqui meu post mesmo assim porque pode ajudar a outros.

Meu router 3G da Pacific funcionava perfeitamente com o modem Huawei E156C da Oi até que o bendito modem morreu. Não tive facilidade para arrumar um outro modem porque eu preciso de um que tenha entrada para antena externa. O único que achei foi o modem da Vivo o Huawei E3131.

O roteador da Pacific, mesmo com o firmware mais recente, não reconhece esse modem, dá exatamente essa mensagem "Modem ausente ou não reconhecido".

O fabricante real desse Roteador é a Aztech, se você desmontar o roteador vai ver uma etiqueta com o numero do modelo do roteador da Aztech o HW5503G. Eu já sabia disso, abrir o roteador só confirmou.

O post que você fala eu também acompanho, então decidi fazer exatamente isso atualizar o firmware do roteador Pacific para o firmware da Aztech.

A atualização ocorreu numa boa, foi feita via aplicação do próprio roteador já que o programa da Aztech não reconhece o roteador da Pacific. Para isso basta você localizar o arquivo single.img na pasta de instalação do programa da Aztech.

Agora meu modem Huawei E3131 funciona perfeitamente conexão tranquila e estável.

Mas para não dizer que tudo são flores o setup do roteador está todo em inglês, mas isso para mim é o de menos.

Então vale muito a pena fazer a atualização para o firmware da Aztech.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...