Ir ao conteúdo

Pentium 4 3.0 pga 478 (Duvida)

Theo Ramos

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal bom dia! Como vão? Espero que estajam todos bem!

Ultimamente tive um um susto grande com meu processador um P4 2.2 478, andei pesquisando para ver se encontrava algum outro processador e acabei achando um, tambem P4 3.0 478, lacrado na caixa.... minhas duvidas são essas....

Na caixa do mesmo esta escrito ue o processador foi fabricado em 11/10/2005.

Qual o risco de colocar um processador nunca ultilizado em minha mobo, sendo que ainda não sei como estava armazenado, um processador pode estragar se ficar por muito tempo parado?

Em minha bios não há, de nenhuma forma, possibilidade de mudar o Vcore sendo o minimo 1.534v e maximo 1.600v.

Nas especificaçõs do processador que quero adquirir, tem a seguinte notificação (1.4v max).

Há possibilidade de queimar o processador colocando-o em minha mobo?

Grato pela atenção de todos e um excelente dia a nóis todos!

Postado

Amigo não há possibilidade do processador danificar por estar armazenado por muito tempo.

No entanto é possivel ocorrer danos na sua placa mãe caso ela não suporte esse processador, tanto por questões de potencia quanto a tensão que ele vai pedir da sua placa mãe, que pode ser maior ou menor que a faixa que ela está apta a fornecer.

A melhor forma é você verificar na caixa do processador qual o seu exato modelo e buscar no site do fabricante da sua placa mãe, se este modelo é suportado.

Postado

Ola rapazes dei uma pesquisada, e vi que minha Asus p4s800 aguenta este processador, mais se a recomendação do fabricante do prcessador é Vcore de 1.4, e sem opção na bios como faço pra mudar esse valor?

Abraços!

Postado

o Código é esse bx80546pg3000esl7pm!

pesquisei sobre o código e não deu em nada.. mais no site do fabricante da mobo tem isso!

Intel FSB800 and Hyper-Threading technology support

Leveraging the SiS648FX chipset to support 3.2 GHz+ P4 CPU on 800MHz FSB, Intel Hyper-Threading technology, DDR400 memory, the P4S800 delivers a full-value, high-performance solution for today's most demanding tasks.

Intel FSB800 e Hyper-Threading suporte de tecnologia

Aproveitando o chipset SiS648FX para apoiar P4 3.2 GHz + 800MHz FSB, a tecnologia Intel Hyper-Threading, memória DDR400, a P4S800 oferece um valor completo, solução de alta performance para as tarefas mais exigentes.

http://www.asus.com/999/html/events/mb/socket478/p4s800/overview.htm

o produto é este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447387130-bx80546pg3000esl7pm-processador-intel-pentium-4-_JM

Postado

Agvin coloquei esse link do mercado livre só para para verem qual seria minha idéa sobre o produto... mais consegui fotos do produto pedi para o rapaz abrir a caixa por minha conta e risco, agora o negócio ja ta feito mais olha a caixa diz que é 478..... Observe na especificação da caixa o Vcore....

pentium4intel30mhz1mb80.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!