Ir ao conteúdo

duvida placa de rede

Katyye

Posts recomendados

Postado

olá sou nova aqui e gostaria muito de receber ajuda de vocês, meu pc não conectava mais na internet e o meu vizinho deu uma olhada e disse que a placa de rede estava queimada, ele colocou uma nova, então ficou 02 placas de rede uma funcionando e outra não, toda vez que ligo o pc na tela preta antes de iniciar o windows xp aparece uma mensagem estranha que não havia antes com um monte de numero 1111111 e no final pxe rom realtek, depois de um tempo ele inicia normal, mas aparecem 02 conexoes locais uma ativada e outra nao, o pc funciona mas com esses problemas, gostaria de saber se existe um meio de excluir pra sempre a conexao local que não funciona, porque eu excluo e ela volta toda vez que ligo o pc.

desculpe se não expliquei direito, mas se puderem me ajudar ficarei muito agradecida

Postado

Olha, eu não entendi muuuito direito não.

Mas pelo o que eu entendi a placa deve ter perdido o MAC Address porque aparece esse 111111...

Acho que a solução mais pratica é comprar uma placa de rede nova que custa uns 10 ou 15 reais da Intel ou 3Com - marcas boas. Placa xing ling deve achar por uns 5 conto.

Postado

Obrigada por responder, a placa que ele colocou é novinha estava embalada, você acha que pode ser problema na bios, pois andei vasculhando na net e encontrei algo parecido, e alguém dizendo que tem que configurar a bios, será que existe algum programa que faz isso, ou será melhor formatar o pc?

mais uma vez obrigada

Postado

Bom, o fato da placa ser nova não quer dizer que está funcionando, por isso mesmo existem as garantias... rsrsrs

Mas relendo sua descrição, acho que entendi. O seu amigo instalou uma placa offboard e não desativou a onboard na bios. Essa mensagem ACHO que é a uma das placas tentando fazer boot remoto via PXE.

Faz o seguinte, entra na bios e desativa a placa onboard.

Postado

é isso sim que eu lí, que bom que você entendeu porque como eu entendo apenas o básico, achei que não conseguiria me explicar rs.

desculpe perguntar você pode me ensinar como faço para desativar essa placa onboard, eu sei que tenho que reiniciar o pc e apertar a tecla del até entrar na bios, mas e depois?rs

Se puder me ajudar desde já agradeço, caso não seja possivel eu entenderei que é difícil auxiliar uma pessoa leiga a distancia.

mesmo assim obrigada.

Postado

moço achei aqui na bios

standard bios features

advanced bios features

integrated peripherals

power management setup

pc health status

load optimized defauts

entrei no integrated peripherals la dentro tem 03 coisas uma delas é onboard device e dentro dela tem varias coisas de usb e achei la mesmo onboard lan device (enable) gostaria de saber se é esse que eu tenho que colocar disable? será que consegui explicar, se não consegui me diga onde vejo o nome da placa mãe por favor?

obrigada pela atençao

olha por favor ve se é isso

fabricante sistema

positivo modelo p5vdc-tvm

pc baseado em xp86

processador x86 family 15 model 6 stepping 5 genuinelntel

Property Value

Manufacturer Desenvolvido para Positivo Informatica

Model P5VDC-TVM

Version 1.XX

Serial Number 123456789000

North Bridge VIA P4M800 Pro/P4M800 CE/VN800/CN700 Revision 00

South Bridge VIA VT8237 Revision 00

CPU Intel® Celeron® D CPU 3.06GHz

Cpu Socket Socket 775 LGA

System Slots 3 PCI, 1 AGP

Memory Summary

Maximum Capacity 2048 MBytes

Maximum Memory Module Size 32 MBytes

Memory Slots 4

Error Correction None

Warning! Accuracy of DMI data cannot be guaranteed

Postado

nossaaa deu certo conforme você me ensinou muito obrigada, mas a tela inicial quando ligo o pc aparece a tela preta com um escrito assim: client mac addr 00 1a 3f 4b 8d 13 guid 11111-1111111-11111-11111111 icp: exinting pxe rom, isso é normal?

Postado
nossaaa deu certo conforme você me ensinou muito obrigada, mas a tela inicial quando ligo o pc aparece a tela preta com um escrito assim: client mac addr 00 1a 3f 4b 8d 13 guid 11111-1111111-11111-11111111 icp: exinting pxe rom, isso é normal?

Essa mensagem é da placa de rede offboard que seu amigo colocou. Ela esta com o boot remoto PXE habilitado.

Não influencia em nada, só deixa o boot mais lento. Pode desabilitar isso na placa de rede.

Tem de ver qual o comando para desabilitar, pode ser um ctrl+b ou algo assim. Para ter certeza preciso que passe o modelo exato da placa de rede.

Postado

eu fui até o gerenciador de dispositivos e lá está assim: adaptadores de rede

realtek rtl 8139 family pci fast ethernet nic, isso ajuda?

obrigada

Postado

boa tarde,desculpem, mas entrando na convera sem ser convidado, queria dar minha opinião.

Vai lá na BIOS e na advanced bios..., procure pela opção boot, tem que mudar a ordem do boot para o HD instalado , pois deve estar forçando buscar uma imagem de boot pela rede, depois entra no HD corretamente e o Windows entra normal , não é esse o sintoma ?

Postado

obrigada pedrax vou tentar fazer agora isso que você mandou, e se der td certo aviso aquiok, mais uma vez obrigada

olha só fui na bios advanced bios está assim:

cpu feature

hard disk boot priority

first boot device (cdrom)

second boot device (hard disk)

boot other device (enable)

boot up floppy (disable)

boot up numlock status (on)

security option (setup)

apic mode (enable)

Desculpe mais não sei qual deles tenho que ir, poderia me ajudar?

obrigada

Postado

agvin eu fiz o que você ensinou apareceu uma tela assim: network boot protocol pxe, onde posso mudar para rpl ou outra opção que vi era show config message está enable posso colocar em disable, então fiz a primeira opção, coloquei rpl e apertei f4, o pc reiniciou sem aquelas coisas de antes, mas agora aparece assim l-rom-ffc e fica contando até 50 ai sim inicia o xp, então fiquei com medo de ter feito algo errado e desfiz, você poderia me auxiliar qual é o correto, sei que estou tomando muito seu tempo, se você puder ajudar novamente agradeço.

Postado
agvin eu fiz o que você ensinou apareceu uma tela assim: network boot protocol pxe, onde posso mudar para rpl ou outra opção que vi era show config message está enable posso colocar em disable, então fiz a primeira opção, coloquei rpl e apertei f4, o pc reiniciou sem aquelas coisas de antes, mas agora aparece assim l-rom-ffc e fica contando até 50 ai sim inicia o xp, então fiquei com medo de ter feito algo errado e desfiz, você poderia me auxiliar qual é o correto, sei que estou tomando muito seu tempo, se você puder ajudar novamente agradeço.

network boot protocol pxe, onde posso mudar para rpl ou outra opção que vi era show config message está enable posso colocar em disable, então fiz a primeira opção, coloquei rpl e apertei f4

Coloca o PXE em Disable, deve sumir a mensagem

Postado
:( obrigada pela atencao mas o erro pxe persiste, agora nao entra nas configuracoes quando aperto shift + f10. mesmo assim agradeço.
Postado

Posso tentar onde fica as configurações de placa de rede? e olha só apareceu assim na tela

cliente mac addr 00 1a 3f 4b 8d 13 icp exting pxe rom dhcp offers were receiver

isso ajuda?

obrigada

Postado

não funciona mais, eu reinicei e apertei shift e f10 juntos e nada aconteceu

olha minha net é via radio nao sei se muda alguma coisa.

fui em painel de controle, conexoes de rede e abri está assim banda larga evolunet

embaixo está conexao local.

cliquei em evolunet e fui em propriedades abriu uma tela com itens : geral (está em branco) opções , segurança, rede, cliquei em rede e la vi assim: protocolo ponto a ponto pela ethernet (pppoe) x protocolo TCP/IP

isso ajuda você a me ajudar rs

Obrigada

Postado

eu fiz o que você ensinou apareceu uma tela assim: network boot protocol pxe, onde posso mudar para rpl ou outra opção que vi era show config message está enable posso colocar em disable, então fiz a primeira opção, coloquei rpl e apertei f4, o pc reiniciou sem aquelas coisas de antes, mas agora aparece assim l-rom-ffc e fica contando até 50 ai sim inicia o xp, então fiquei com medo de ter feito algo errado e desfiz, depois disso tentei refazer mais já não entrava mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!