Ir ao conteúdo

GeForce GTX Titan - Tópico Oficial

Dieg@o

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

gtxtitan.jpg

7,1 Bilhões de Transístores

Núcleos CUDA 2688

Clock Base 836MHz

Clock Boost 876MHz

Frequência Memória 1502MHz (x4 => 6008MHz)

Quantidade de Memória 6144MB

Interface de Memória 384 bits – GDDR5

Largura de Banda Máxima 288,4GB/s

DirectX 11.1

Tipo de Barramento PCi-e 3.0

Temperatura Máxima 95°C.

Processo de Fabricação 28nm

Consumo de Energia 250 Watts

Site http://www.nvidia.com.br/titan-graphics-card

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-titan-br.html

Overview:

*Agradecimento ao colega Jonny_br, pelos links.

PCPerspective

Guru3D

LegitReviews

Hexus

Anandtech

Tomshardware

Bit-Tech

MaximumPC

OverclockersClub

Testes:

OCAHOLIC

Hexus

Guru3D

TechRadar & SLI

TechPowerUp

Anandtech

Bit-Tech

Adrenaline

PCPerspective & SLI

LegitReviews

HardOCP

Tech Report

Overclockers Club

Hot Hardware & SLI

Tom's Hardware & SLI

BSN & SLI

Puget Systems & SLI

Hardware Canucks

HiTech Legion

Hardware Heaven

Hardware.info

SLI:

TechPowerUp

Guru3D

Hardware.info 3 way e 4 way SLI

Posts com especulações desnecessárias que avacalhem o tópico serão apagados. ;)

Postado

Salve a todos ai...

Colaborando vai ai o primeiro REVIEW que saiu da belezoca...

http://www.ocaholic.ch/xoops/html/modules/smartsection/item.php?itemid=955&page=0

Vai valer a pena no custo beneficio comprando com a 690 ou um SLI de 680...

E vamos preparando o bolso...

E quem quiser comprar uma dessas entra em contato comigo...

Porque pra comprar aqui no Brasil nem vai dar tempo...

kkkk

Parece que é edição limitada

Então unam suas forças comigo e importemos...

KKKKKKKKKKKKKKK

A que tudo indica vai ser melhor custo beneficio que uma GTX 690 ou um SLI de GTX 680 tendo em vista que a performance é bem parecida e é um Single GPU e não tem riscos de incompatibilidade com os games...

A propósito... qual driver vai ser pra essa beleza de placa?

Será que o mesmo driver das GTX 600 e anteriores?

Postado

Review cheios de controversa postados hoje na net... Fiquei até confuso...

tem review que mostra ela como um monstro passando todas as VGAs...

e tem review que ela fica pouca coisa melhor que a 680...

Vai entender... Deve ser a falta de drivers especificos...

• Membro VIP
Postado

Drivers mais maduros tentem a melhorar o rendimento.

Algum teste rodando o Folding@home?

Não ví nada até o momento Apolo.

Postado

Eu creio que o problema deva estar nos drivers... Que devem ser feito um novo pra ela na data que seria de lançamento dela mesmo no dia 25...

isso vai tender pra uma melhora

creio eu que possivelmente teremos uma Single GPU encostada na GTX 690...

Se for assim vai compensar o preço por uma Single GPU...

Postado

Para contribuir com o tópico.

SLI de Titan - no 3DMark 11 923796.jpg

SLI de Titan - no 3DMark Vantage 923792.jpg

Uma Titan no Heaven Xtreme 923728.jpg

Uma Titan no 3DMark 03 923754.jpg

Uma Titan no 3DMark Vantage 923762.jpg

Uma Titan no 3DMark 11 923743.jpg

Postado

Se conseguir overclockar ela em pelo menos 40% (nem precisa chegar a esses quase 100%)

Vai ser um ótimo custo beneficio....

Assim que chegar aqui em casa vou fazer os testes de overclock pra saber se ela vai render na refrigeração de referencia em um lugar quente como minha cidade....

Postado

BNom acho que é possivel fazer um over consideravel nela e atingir patarmares proximos da 690 que já um ótimo beneficio para os games tendo em vista uma single gpu..

Os jogos ficam mais lisos e mais fluidos por conta disso.. Então acho uma boa aposta.

Postado

Pessoal, não vi nenhum review com o driver especifico dela que seria o 314.09 WHQL

Só com o BETA dele ou com o 307...

Talvez com o driver dela ou mais recentes ela ainda tenha mais potencial...

Vamos esperar pra ver...

Se alguém souber de algum teste com o driver WHQL poste ai...

Postado

Ai pessoal achei mais um novo teste... E lembrando a EVGA lançou o primeiro modelo com over de fábrica... Signature tá linda a caixa ficou digna da placa ehehhehe

http://us.hardware.info/reviews/4030/nvidia-geforce-gtx-titan-review-incl-5760x1080-and-frametimes

esse review ta bem detalhadinho e tem os frametimes tb

Isso acaba mostrando que a TITAN tem a vantagem de ser SINGLE GPU... Acaba trazendo gráficos mais fluidos que a GTX 690 mesmo na maioria das vezes tem FPS inferior.

• Membro VIP
Postado
Ai pessoal achei mais um novo teste... E lembrando a EVGA lançou o primeiro modelo com over de fábrica... Signature tá linda a caixa ficou digna da placa ehehhehe

http://us.hardware.info/reviews/4030/nvidia-geforce-gtx-titan-review-incl-5760x1080-and-frametimes

esse review ta bem detalhadinho e tem os frametimes tb

Isso acaba mostrando que a TITAN tem a vantagem de ser SINGLE GPU... Acaba trazendo gráficos mais fluidos que a GTX 690 mesmo na maioria das vezes tem FPS inferior.

Adicionado. ;)

Postado
Eu creio que o problema deva estar nos drivers... Que devem ser feito um novo pra ela na data que seria de lançamento dela mesmo no dia 25...

isso vai tender pra uma melhora

creio eu que possivelmente teremos uma Single GPU encostada na GTX 690...

Se for assim vai compensar o preço por uma Single GPU...

Ainda que drivers possam ser um responsável, o mais provável é que o motivo para a variabilidade dos resultados de performance e consumo nos testes é o sistema de turbo da Titan.

A placa varia o clock com base na temperatura, então enquanto a placa está fria os clocks são mais altos com performance maior e consumo maior, enquanto se ela já tiver esquentado os clocks são menores, com performance menor e consumo menor (mas também eficiência um pouco menor, por causa da temperatura).

Isso já foi identificado por alguns reviewers.

Postado
Ainda que drivers possam ser um responsável, o mais provável é que o motivo para a variabilidade dos resultados de performance e consumo nos testes é o sistema de turbo da Titan.

A placa varia o clock com base na temperatura, então enquanto a placa está fria os clocks são mais altos com performance maior e consumo maior, enquanto se ela já tiver esquentado os clocks são menores, com performance menor e consumo menor (mas também eficiência um pouco menor, por causa da temperatura).

Isso já foi identificado por alguns reviewers.

Sim também parte da culpa se deve a isso... Mas nesses reviews mais recentes foram usados os drivers especificos, e ela ficou bem encostada na GTX 690 (consecutivamente no SLI de GTX 680) Isso pra mim já basta para optar por ela ao invés de uma GTX 690 ou SLI, pois como na maioria dos jogos, tem se mostrado uma maior fluidez, e temos o diferencial do overclock de monitor que faz a fluidez melhorar visualmente.

Postado

Depois posta os seus próprios testes. o/

Só preste atenção quanto ao overclock do monitor, pois não existem testes específicos quanto a isso. Não dá para saber se o monitor suporta. Eu nem sei o que pode acontecer se "der zebra". :mellow:

Postado

Só preste atenção quanto ao overclock do monitor, pois não existem testes específicos quanto a isso. Não dá para saber se o monitor suporta. Eu nem sei o que pode acontecer se "der zebra". :mellow:

Sim sim amigo, com certeza irei postar os testes... Quanto ao over do monitor parece que não é literal... pelo o que entendi o monitor não exibe uma taxa maior... O que eu entendi é que a placa faz assim como o Virtu MVP supostamente faz, é aumentar o limite da região em que não ocorre os "rasgos" de tela.... Masssss... Também vi um vídeo em que se personaliza a resolução da tela colocando ela a 80Hz e o monitor exibe.

Creio que breve deve sair atualizações de firmware para os monitores que não suportem.....

Postado

Sim sim amigo, com certeza irei postar os testes... Quanto ao over do monitor parece que não é literal... pelo o que entendi o monitor não exibe uma taxa maior... O que eu entendi é que a placa faz assim como o Virtu MVP supostamente faz, é aumentar o limite da região em que não ocorre os "rasgos" de tela.... Masssss... Também vi um vídeo em que se personaliza a resolução da tela colocando ela a 80Hz e o monitor exibe.

Creio que breve deve sair atualizações de firmware para os monitores que não suportem.....

Bom pessoal, quando as placas chegarem aqui vou ta fazendo o unboxing e um pequeno review da TITAN, ai posto aqui.

Chegam até dia 13 segundo a transportadora... vamos ficar no aguardo, e saiu um driver BETA já, talvez alguns bugs já corrigidos.

• Membro VIP
Postado
Bom pessoal, quando as placas chegarem aqui vou ta fazendo o unboxing e um pequeno review da TITAN, ai posto aqui.

Chegam até dia 13 segundo a transportadora... vamos ficar no aguardo, e saiu um driver BETA já, talvez alguns bugs já corrigidos.

Beleza Agnus.

Ficamos no aguardo do Unboxing e do review, para enriquecer o tópico. ;)

Postado

Pois é, no teste feito pela Tom's Hardware ela fica byte a byte comparado com a Gtx690 agora em outros reviews como LinusTech ela esta bem melhor. Acho tambem que esta faltando drivers. Muito recente o lancamento!

Links do que eu vi!

http://www.tomshardware.com/reviews/crysis-3-performance-benchmark-gaming,3451-6.html :wacko:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...