Ir ao conteúdo

Ligar luminaria de emergencia mesmo na tomada

Sr. Burns

Posts recomendados

Postado

Já agora e se a chave original tem 3 posições ( desligado, máximo e mínimo) nem precisa da segunda chave.

Dessolde apenas um dos pernos de D5.

Agora pode controlar apenas com a chave original.

Tem assim tudo o que precisa para resolver ,mas a decisão é sua.

Postado

Sr Burns.

Estais levando isso muito pra não sei qual lado, se pessoal ou outra coisa.

Assim como o "Faller" utiliza-se do adjetivo "cidadão" para falar de outrém, assim também o utilizo. Passei a usar tal termo depois de conviver com um chefe meu que se referia assim a outras pessoas, jamais de forma depreciativa, apenas usando o termo pra se referir àquela outra pessoa a quem nem se conhece muito. Acho que essa é a melhor definição do termo (Engraçado que jamais precisei raciocinar a respeito desse termo, visto que jamais na minha história agluém se ofendeu com isso).

Assim como "Bastassim" disse, estamos todos aqui de boa vontade a dividir contigo suas dúvidas e dificuldades, pois não somos obrigados a queimar nossos neurônios por algum "cidadão" que possa até mesmo demonstrar alguma ingratidão, o que não é raro por aqui. Basta ver em tópicos mais antigos onde o requerinte não volta ao final para dar um simples "obrigado".

• Membro VIP
Postado

Cidadão é o habitante da cidade. Entretanto, esta definição não esclarece o conceito político da palavra cidadão. Politicamente, cidadão é o habitante de um Estado livre, com direitos civis e políticos. A palavra é derivada de cidade-Estado, conceito histórico e político, herdado dos gregos pelas civilizações ocidentais. Na Grécia antiga havia várias cidades independentes, constituídas em Estados autônomos, que assim eram chamados por possuírem liberdade da administração pública e política. Cidadão era o habitante dessas cidades.

Vale ressaltar que não são apenas os direitos políticos que definem o cidadão, mas os direitos civis e sociais: de forma resumida, poderíamos dizer que os direitos de cidadania reúnem os direitos políticos, civis e sociais e que, a concepção de Direitos Humanos que derivou da criação do Direito Internacional dos Direitos Humanos procura fortalecer e estreitar as relações entre direitos individuais e direitos sociais, de modo a afirmar a indivisibilidade de todos os Direitos Humanos. Este é o entendimento universal do que é ser cidadão, apoiado num conjunto de direitos e deveres que definem a cidadania.

Fora disso é loucura de tua parte.. E se quiseres aumentar essa discussão pra lá de boba, ridícula, sinta-se a vontade em discutir sozinho..

• Membro VIP
Postado

Senhores

Vamos nos ater a dúvida do autor do tópico. Qualquer outro assunto não pertinente (como a definição da palavra "cidadão"), não vem ao caso.

E quanto ao andamento do tópico, creio que todos vocês são grandinhos o suficiente para não entrarem na ideia de troca de ofensas. Se o autor está sendo mal educado (isso não é uma afirmação...), basta que não o ajudem. Se o pessoal do tópico não está ajudando, paciência, ninguém tem a obrigação de ajudar. Todos nós atuamos como voluntários.

Enfim, é isso. Espero que compreendam o recado.

Uma abraço.

Postado

Vejam o resultado de todos esses esforços:

lumin.JPG

https://www.dropbox.com/s/htaoqgq3a3lunig/lumin.JPG

Eu tava lendo o post do Ricardo, e pensando, mas decidi que não ia desistir.

Vi que todos tavam ainda dando várias ideias, inclusive...

Eu ia seguir a soluçäo do Faller: Interruptor na tomada da parede.

Mas daí Bastassim repostou, e eliminou qualquer ambiguidade que restava sobre sua ideia.

E deu certo.

Dessoldei o diodo (era o de vidro. Tem importância este detalhe?), e funcionou.

Nem precisa de chave. Assim ficou perfeito.

Bom.

Resolvido.

Com o pouco que aprendi sobre eletronica aqui, imagino que nenhum problema virá..

Carregando a bateria e ligando, ta otimo.

Era o que eu queria...

Se quiserem esperar meia semana para fechar o topico (por segurança, ou para outras notas/observações), faça-no, carimbado com sucesso.

Obrigado à todos.

Se alguma proposta não serviu nesta, pode vir a ser bem útil em outra ocasião.

Obs.:

Exagerei, é claro.

Mas é meio "sutil" falar de uma terceira pessoa, e transparecer que esta pessoa esteja insistindo em uma ideia maluca, como se ela não estivesse ai lendo o que se escreve...

Mas eu vi que a intenção não era ofender. Fim do problema.

Postado
Vejam o resultado de todos esses esforços:

qrSRdIhKRGE0JZRHGJVzisub5CLKZR0jcU7HPodEbDY

Eu tava lendo o post do Ricardo, e pensando, mas decidi que não ia desistir.

Vi que todos tavam ainda dando várias ideias, inclusive...

Eu ia seguir a soluçäo do Faller: Interruptor na tomada da parede.

Mas daí Bastassim repostou, e eliminou qualquer ambiguidade que restava sobre sua ideia.

E deu certo.

Dessoldei o diodo (era o de vidro. Tem importância este detalhe?), e funcionou.

Nem precisa de chave. Assim ficou perfeito.

Bom.

Resolvido.

Com o pouco que aprendi sobre eletronica aqui, imagino que nenhum problema virá..

Carregando a bateria e ligando, ta otimo.

Era o que eu queria...

Se quiserem esperar meia semana para fechar o topico (por segurança, ou para outras notas/observações), faça-no, carimbado com sucesso.

Obrigado à todos.

Se alguma proposta não serviu nesta, pode vir a ser bem útil em outra ocasião.

Obs.:

Exagerei, é claro.

Mas é meio "sutil" falar de uma terceira pessoa, e transparecer que esta pessoa esteja insistindo em uma ideia maluca, como se ela não estivesse ai lendo o que se escreve...

Mas eu vi que a intenção não era ofender. Fim do problema.

Como viu nem era difícil.

Bastava seguir as indicações que lhe dei, experimentar e de forma fácil estava resolvido como queria.

Postado

Dando uma breve relida em todo o tópico vi duas coisas.

Uma que a solução dada por "Faller" e "Bastassim" são similares, pois lhe indicaram eliminar o uso dos transistores de chaveamento só que a primeira solução deixava os leds fraquinhos, ainda que com o interruptor desligado por estar pegando um leve retorno do resistor de 1,8k que diz à base do transistor que há alimentação da rede e, portanto, não necessário ou permitido o uso dos leds.

E a outra é sobre o tema "Interruptor". Por favor não zombe de nós quando estivermos cooperando contigo. Ninguém lhe zombou por causa dos erros do seu esquemático, além do quê, "interruptor", chave, chavinha dão no mesmo.

That's all folks!

Postado

Não foi zombaria, foi defesa:

uma chave que interrompesse a alimentação, no circuito original

Em seguida:

colocar uma chave, um interruptor, que abrisse a alimentação que vem da tomada

A primeira, com clareza aponta para o circuito. A segunda, para o plug na parede.

O resultado é o mesmo, eu sei. Mas fui zombado por não saber qual das duas fazer.

Se não sabe o que em português são interruptores usados em eletrónica

Mas <<fim do problema>>.

Apropósito, minha vez de tentar ajudar:

Bastassim, seus quotes são meio longos...

Pouca relevancia tem isso, na verdade, mas em algumas seções aqui do Clube os moderadores consideram poluição.

Postado

Discordo, os meus quotes são aquilo que quem o postou escreveu. Se são longos por favor não me culpe a mim.

A "técnica" de retirar pedaços do que escreveu é muito comum quando se pretende sair do contexto e escolher apenas o que "nos" interresa (alguns jornalistas são peritos nisso).

Como não gosto de dúvidas prefiro colocar todo o texto escrito sempre que penso necessário.

No entanto ,seja quem for pode ,sempre pedir esclarecimentos.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!