Ir ao conteúdo

Placa-Mãe para AMD Phenom II X4 965 Black Quad-Core

CodornaShin

Posts recomendados

Postado

Olá, Pessoal!

Pretendo comprar este processador e gostaria de algumas dicas sobre placas-mãe, pois não estou conseguindo achar uma compatível, sendo o processador em questão 125w AM3.

Pretendo comprar uma placa de vídeo Radeon HD6670 1GB DDR3 (11192-22-20G) BOX também. Li em fóruns, nas minhas pesquisas, que o processador e a placa de vídeo "se dão bem"

Obrigado pela atenção de vocês desde já!

Postado

Poderia recomendar a você uma infinidade de placas, mas vou te indicar a Asus M4N68T-M LE.

Boa placa, mas ainda falta você falar algumas coisas:

Que tipo de memoria está disposto a usar?

Sua fonte é real pra suportar a placa e a VGA?

Indico também de não pegar essa placa de video. Pega uma 6800 series ou 5800 series.

6600 não recomendo.

Postado
Poderia recomendar a você uma infinidade de placas, mas vou te indicar a Asus M4N68T-M LE.

Boa placa, mas ainda falta você falar algumas coisas:

Que tipo de memoria está disposto a usar?

Sua fonte é real pra suportar a placa e a VGA?

Indico também de não pegar essa placa de video. Pega uma 6800 series ou 5800 series.

6600 não recomendo.

Pretendo comprar a fonte Corsair 600w Reais Gaming Series Gs600.

Sobre memória, pretendo usar duas de 4GB DDR3(podendo colocar mais, futuramente).

Essa placa de vídeo eu cogitei de usar, mas pelo que vi ela tem TDP 95w, não?

A Asus M4N68T-M LE não daria certo, pois o processador que ele pretende comprar tem TDP 125W.

Quanto pensa em gastar com a placa mãe?

Entre 300 e 400 reais está bom, mas se tiver uma boa que seja mais barata, melhor ainda xD

Postado
A Asus M4N68T-M LE não daria certo, pois o processador que ele pretende comprar tem TDP 125W.

Quanto pensa em gastar com a placa mãe?

Amigo suporta sim, o próprio suporte da Asus confirma.

Desde que a BIOS seja esteja na versão 0304. PCB pode ser qualquer um.

Eu indicaria também a minha placa, M4N78-SE porém a minha vem preparada pra AM3, mas não é exatamente AM3. Vai trabalhar MINIMA coisa limitada ao socket, é off, só com placa de video.

Postado
Amigo suporta sim, o próprio suporte da Asus confirma.

Desde que a BIOS seja esteja na versão 0304. PCB pode ser qualquer um.

Eu indicaria também a minha placa, M4N78-SE porém a minha vem preparada pra AM3, mas não é exatamente AM3. Vai trabalhar MINIMA coisa limitada ao socket, é off, só com placa de video.

Então... Esse assunto de BIOS já foge um pouco dos meus conhecimentos.

Eu tava procurando uma placa offboard mesmo, pois pretendo comprar uma placa de vídeo separadamente.

Então a M4N68T-M LE suporta o processador e a placa de vídeo que eu citei? Inclusive suporta uma das placas de vídeo que você recomendou também?! :D

Postado

Outra recomendação seria a Asus M5A78L.

No site do suporte da Asus: http://support.asus.com tem um link chamado SUPORTE DE CPU, você vai para outra página.

Lá, vai nos filtros deixando como CPU, na debaixo você deixa AMD PHENOM e depois, procura por AMD PHENOM 965 125W.

Você vai ver uma infinidade de placas.

Basta ver o modelo e pesquisar o preço.

Na tabela que aparecer tem uma coluna com as letras PCB. Se tiver ALL, ok, pode escolher a placa...... se tiver algum numero não pegue.

PCB seria a montagem da placa, um código que fica bem perto do nome da placa.

Digamos que você pegue uma placa que exiga 1.01G pra usar o amd 965 e sua placa o PCB for 0980G e você colocar o processador, corre risco de curto e pegar fogo.

Então... Esse assunto de BIOS já foge um pouco dos meus conhecimentos.

Eu tava procurando uma placa offboard mesmo, pois pretendo comprar uma placa de vídeo separadamente.

Então a M4N68T-M LE suporta o processador e a placa de vídeo que eu citei? Inclusive suporta uma das placas de vídeo que você recomendou também?! :D

Suporta sim man. A unica placa off que eu conheço é a minha, M4N78-SE.

Fiquei com preguiça de ver cada nome la no site da Asus, mas creio que no meio do filtro, usado pra mostrar placas compativeis com o AMD 965, deve ter uma OFF.

Postado
Outra recomendação seria a Asus M5A78L.

No site do suporte da Asus: http://support.asus.com tem um link chamado SUPORTE DE CPU, você vai para outra página.

Lá, vai nos filtros deixando como CPU, na debaixo você deixa AMD PHENOM e depois, procura por AMD PHENOM 965 125W.

Você vai ver uma infinidade de placas.

Basta ver o modelo e pesquisar o preço.

Na tabela que aparecer tem uma coluna com as letras PCB. Se tiver ALL, ok, pode escolher a placa...... se tiver algum numero não pegue.

PCB seria a montagem da placa, um código que fica bem perto do nome da placa.

Digamos que você pegue uma placa que exiga 1.01G pra usar o amd 965 e sua placa o PCB for 0980G e você colocar o processador, corre risco de curto e pegar fogo.

Suporta sim man. A unica placa off que eu conheço é a minha, M4N78-SE.

Fiquei com preguiça de ver cada nome la no site da Asus, mas creio que no meio do filtro, usado pra mostrar placas compativeis com o AMD 965, deve ter uma OFF.

Valeu cara, mutíssimo obrigado pela ajuda! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!