Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comp Travando


Belinelli

Posts recomendados

Meu comp é um

Compaq Presario 5000

5BW313 Série 5000

Processador Intel Celeron de 700 MHz

64 MB de Memória Total do Sistema (adicionada uma memória de 256, ficando com 320)

Até 11 MB de memória compartilhada para video

Unidade de Disco rigido de 20 GB

Windows XP Pro

Ele trava muitas vezes em paginas de animaçoes flash, ai começo a trava também quando eu entro no gerenciador de tarefa do win. já formatei o comp umas duas vezes e nada. ele trava e não da pra faze nada, cogelamento total, não mexe mouse, não mexe teclado e nada, só restando a fazer é reseta o comp. ta me dando raiva isso já...

o que seria isso? creio eu q seja hardware mesmo, já testei as memorias separadas também..

por favor, me ajudem.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, esta é difícil.

Também estou com um Pentium II que insiste em travar a qualquer hora, em qualquer lugar.

No seu caso, aparentemente é hardware. Eu vi muitos problemas como o seu e o principal culpado era a memória.

Acho que a única forma de ter certeza é você executar testes individuais em todos os componentes da máquina.

Talvés os mais prováveis sejam:

Memória

HD

Placa mãe

Processador

Super Aquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei vários pc´s com esse problema....

Isso sempre funciona, eu tiro a memória passo uma borracha (uma borracha mole, se não pode estragar os contatos)nos contatos...

tiro o cooler...limpo a base do cooler e o processador aonde fica a pasata térmica, coloco outra pasta térmica nova...limpo o cooler (pra evitar super aquecimento)...

tira a poeira da placa-mãe e do gab...

qualquer coisa entre em contato....... :stupid::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria eu sei q não é, já testei as duas separadas..

perguntei pra um amigo e ele falo q pode c video, e c eu por uma placa de video pode c q de pra da um jeito nisso..

mas estranhu também q em jogos não acontece isso, jogo starcraft, warcraft 3 , diablo 2 e counter strike e não trava nesse jogos..

values ai pessoal, c tiverem mais opnioes eu aceito cok prazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima maquina que pegeui com problema desses, foi resolvido com a troca do hd, mesmo passando scadinsk na instalação , não detectou nehum erro, mas havia um barulhinho bem baixo, de tentativa de busca dos ponteiros do hd, ai forcei várias vezes pra escutar bem , troquei o hd, da mesma capacida, copiei o windows usando outra mauqina do hd que estava para o novo, coloquei na maquina e não aconteceu mais , parou de travar, e esta funcionando normalmente

falws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o Hd não for o problema, voce pode tentar , tirando a memoria de 64 e deixando somente as de 256, pois voce tem que verificar se são PC100 ou PC133, se houver uma de pc100 e outra pc133, pode ocorrer iso mesmo..travar, teste somente com as memorias que voce adicionou

zattar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele trava muitas vezes em paginas de animaçoes flash, ai começo a trava também quando eu entro no gerenciador de tarefa do win. já formatei o comp umas duas vezes e nada. ele trava e não da pra faze nada, cogelamento total, não mexe mouse, não mexe teclado e nada, só restando a fazer é reseta o comp. ta me dando raiva isso já...

o que seria isso? creio eu q seja hardware mesmo, já testei as memorias separadas também..

por favor, me ajudem.

Obrigado!!

Seu pc pode estar com super aquecimento, pode também ser problema na fonte:

1° Verifique a sua fonte ( faça isso com um multímetro)

2° O cooler pode estar travando(do processador)

3° O cabo da fonte que conecta o hd pode estar falhando( isto já aconteceu comigo, quando fui perceber era simplesmente o cabo que apresentava mal contato). :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Verifique a compatibilidade do pente de memoria com sua placa-mãe , pela a configuração da maquina , acredito q suporte pentes de memoria ate pc133

mais do q isso já vi micros como esse seu dar muitos problemas, e tarbalhar com pentes de memoria com freqüências de funcionamento diferente não é recomendado , por questão de desempenho e estabilidade.

Teste tambem o conjunto de hardware , placas e etc q estejam instalados no micro , remova um item e teste , remova outro e teste , é trabalhoso mas as vezes você chega a uma conclusão.

boa sorte;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

valeu..

vou testar com outra a HD hoje mais tarde...

c não for HD, o que poderia ser? video mesmo?

Obrigado!

Meu Amigo existe uma solução prática para isto, vejamos:

Primeiro você tira a pilha da BIOS, da um rebite na maquina. OK.... Simples troque o chaveamento da BIOS, depois retorne ao original, formate seu HD. ( porque tudo isto) você, foi enxequetado com vírus na memória da BIOS ou memória RAN..... Sempre acontecem estes sintomas nas Maquinas, antes grave seus drives de vídeo e áudio. Boa sorte

post-118307-13884934785853_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!