Ir ao conteúdo

Tratamento de sinal pra CLP

PVSYSTEM

Posts recomendados

Postado

olá amigos!

tenho que fazer um circuito com termopares para controlar a temperatura de um tanque, fazendo com que fique em uma média de 57°C a 62°C.

Porém, para mandar o sinal do termopar para o CLP, eu preciso amplificá-lo com AmpOp para que o CLP consiga fazer a leitura...

Alguém poderia me dizer qual é a tesão minima que será necessário para mandar ao CLP?

e como seria esse circuito, já que eu trabalharia com várias temperaturas em apenas um circuito?

Postado

Bom dia, tarde e noite a todos:

Caro colega, acredito que sua pergunta seja voltada totalmente para instrumentação do que eletrônica propriamente dito.

First of all. Você já tem o tipo de termopar que vai utilizar na sua aplicação ? De acordo com sua faixa de medição, estamos falando de um Tipo T.

PERGUNTA, Por que usar um termopar Tipo T ? PT 100 ou PT 1000 não resolve seu problema, inclusive na conexão junto do CLP ?

Quanto ao CLP, você não tem escrito em manuais ou service manual, as características de entradas ?

Postado

me tire uma duvida teu CLP não le direto o termopar? porque colocar um amplificador?

eu já trabalhei com termopares com 70metros de distancia pra mais, porém esse com a "bolachinha" de conversão para 4-20ma ai ligado na porta analogica do clp e alimentação apenas do clp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!