Ir ao conteúdo

PC liga mas não bipa nem dá vídeo

Markie

Posts recomendados

Postado

É o seguinte: Meu PC liga mas não dá vídeo nem bipa, e eu sei que ele liga porque acende os leds e gira os cooler da VGA e do processador.

Eu já fiz de tudo, tudo mesmo, eu já:

-Resetei a BIOS retirando a bateria

-Troque a bateria por uma NOVA

-Retirei peça por peça pra ver aonde estava o problema

-Retirei todas as peças mas não adiantou porque a placa nem ao menos deu os 3 bips dizendo que estava sem RAM

-Retirei o processador e o cooler verifiquei os pinos (tudo OK) e coloquei de novo

-Coloquei a saída de vídeo na placa mãe ao invés da VGA, mas como era de se esperar nem fez diferença pois o problema não tem a ver com isso

-Retirei a placa toda do gabinete desconectando todos cabos e reconectando em seus devidos lugares e fiz uma limpeza básica com um secador para tirar a poeira, o que nem fez muita diferença porque eu ja havia limpado há pouco tempo

-Retirei o cabo do reset da placa e liguei pois o problema podia se um mal contato no botão reset impedindo o PC ligar, mas não fez diferença

Então, eu já fiz de tudo, a única coisa que me resta a fazer é limpar a placa toda com alcool isopropílico, o que eu creio que não vai adiantar, porque ela está limpa. O que eu faço agora ???

DETALHES: Creio que a placa não esteja queimada porque o PC as vezes liga do nada, sem eu nem tocar nele, por exemplo amanhã eu tento ligar e ele liga normalmente, mas daqui a pouco seja dentro de 1 min ou de 5 ele reinicia sozinho do nada, e então não liga mais, começa tudo de novo.

E agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o que eu façoooooooooooo :angry: @#*$&

Postado

Estou com um problema parecido, o pc liga os leds, todos os coolers giram, mas nao faz nenhum beep e fica sem sinal no monitor... gostaria de ajuda também

Postado

Não é necessário testar a fonte, ela é 450w real com 73+ % de eficiência, e eu já tentei ligar sem a VGA, o que economiza bastante energia, então não é a fonte.

• 3 meses depois...
Postado
Não é necessário testar a fonte, ela é 450w real com 73+ % de eficiência, e eu já tentei ligar sem a VGA, o que economiza bastante energia, então não é a fonte.

É necessário. Qual a marca da fonte? Às vezes, segundo testes, ela não entrega a determinada potência.

Tentou colocar a memória em outro slot?

Postado

Na minha opnião, se já descartada a questão da fonte, BIOS defeituosa... NUnca vi um pc ligar sozinho, a não ser que a fonte esteja com algum tipo de defeito..

Se possível poste sua configuração....

Abraços...

Postado

o defeito pode estar na placa ou na fonte, é importante q oc tenha outra fonte para teste, mas é quase certo q seu defeito seja na placa mãe, certamente há um chip em curto, q vai desde o cristal q ativa o chip gerenciador d frequencia q este por sua vez liga o bios q vem unir toda placa. tenha certeza q o chip d audio não estar em curto ou o d rede, conecte somente o cabo maior da fonte, ou seja, o d 5v e veja s a mesma liga sozinha o q com certeza deve acontecer, s só acontece quando você liga o cabo da fonte d 12v (aquele q fica perto do processador) então o prob deve ser no circuito regulador d tensão do processador, há tb alguns chips pwm q entram em curto, oc vai precisar muito mesmo é da ajuda d um multimetro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!