Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cooler da VGA


AdrianoM4

Posts recomendados

E ai galera beleza?

Ontem eu estava jogando BF3 e vi que o jogo tava travando muito (o que não é comum aqui), então fui checar a temperatura da placa de vídeo no HW Monitor e tava 105 °C !!!! Então abri o gabinete e vi que o cooler devia estar rodando a 5% e dando umas travadas (com o dedo eu conseguia girar ele mais rápido...). Então pensei em fazer uma gambiarra: tirar o cooler da placa que é minusculo e fixar um fan de 80 que tenho sobrando aqui em cima do dissipador dela e o ligar direto na fonte ou no SYS_FAN, só que fiquei com receio de faze-lo e resolvi perguntar para vocês mestres se não haveria nenhum problema de fazer isso, como o calor do dissipador acabar derretendo o cooler ou o seu fio de energia.

EDIT: Minha placa de vídeo é uma ECS 9500GT 1GB 128bts de 2008: NGT430C1GQKLF_2-500x500.jpg

Será que vale a pena fazer essa gambiarra ou ja está na hora de comprar uma nova (Só que não tenho dilmas sobrando porque o carnaval levou tudo...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum problema de acordo com a logica de resfriamento :)

Mais você poderia comprar um cooler próprio pra VGA :)

valeu cara vou fazer isso então, só que como eu disse acima, estou sem grana pra comprar nem uma bala, por isso vai ter que ser a gambiarra mesmo. Outra pergunta, será que posso fixar o cooler com fita isolante ou me sugere outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que o correto seria você comprar um cooler pra ela. Pelo menos pesquisar pra ver se compensa comprar.

Mas enquanto você junta grana, faz uma gambiarra:

sam0593l.jpg

Que legal cara, eu tinha feito quase igual, só que ao invés de prender com braçadeiras, prendi com fita isolante mesmo, só que soltou um dia depois (com o pc desligado, para minha sorte). Essas braçadeiras são aquelas que vem fechando sacos de pão ou alguma outra coisa?

Amigo seu cooler da gpu pode estar meio engripado,tira ele do dissipador da placa de video e passa um óleo de máquinas ou um desengriprante que é bem barato mesmo uns 5 reais,deve funcionar

Antes de criar o tópico eu tinha tirado o cooler do dissipador, porém depois que tirei o adesivo da ECS que fica em cima dele, não achei aquele compartimento para desplugar e passar o óleo, por isso resolvi fazer essa gambiarra até ter grana para comprar um pc descente, pois esse só me dá problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não vejo problema algum, afinal de contas, apenas as placas mais modernas geram tanto calor assim pra fazer o cooler derreter.

Apenas você precisa lembrar de colocar o lado de "SOPRAR" apontado para sua placa de video.

Caso queira arriscar, tire o cooler da sua placa de video, limpe o mesmo e coloque um pouco de desingripante no centro do cooler. Geralmente vem protegido com um adesivo.

NAO COLOQUE OLEO DE COZINHA.

Uma vez eu fiz uma gambiarra assim, coloquei 3 cooler fan de 80mm um atras do outro. Gerava um fluxo de ar muito forte.

Deixei GELADA UMA GT210 ASUS SILENT com essa gambiarra rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não vejo problema algum, afinal de contas, apenas as placas mais modernas geram tanto calor assim pra fazer o cooler derreter.

Apenas você precisa lembrar de colocar o lado de "SOPRAR" apontado para sua placa de video.

Caso queira arriscar, tire o cooler da sua placa de video, limpe o mesmo e coloque um pouco de desingripante no centro do cooler. Geralmente vem protegido com um adesivo.

NAO COLOQUE OLEO DE COZINHA.

Uma vez eu fiz uma gambiarra assim, coloquei 3 cooler fan de 80mm um atras do outro. Gerava um fluxo de ar muito forte.

Deixei GELADA UMA GT210 ASUS SILENT com essa gambiarra rs.

valeu mesmo cara, vou fazer tentar essa gambiarra de novo amanhã e posto os resultados aqui, tomara que dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...