Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pitsa

Placa De Captura Sem Som

Recommended Posts

Olá! =D

Comprei uma PixelView PlayTV Mpeg2, instalei todos os drivers e beleza.

Venho com ele um software o Cyberlink PowerVCR II, pra assistir tv, e quando tento abrir ele fica um tempo aberto (uns 10 segundos, sem funcionar) e fecha. Ta com algum pau e não esta funcionando.

Instalei o software do site da Prolink da PixelView PlayTV Pro, funcionou normal o radio, com som e tudo, a TV também funcionou legal, mas ela esta sem SOM, vejo as imagens mas não ouço nada, enquanto no radio eu escuto normal.

Veio um cabinho de audio junto com a placa, e liguei ele na saida de som dela, e a outra ponta na entrada do microfone no computador, esta correto isso?

Só para constar, esta ligado o cabo coaxial da tv no placa de captura...

Agradeço qualquer ajuda ou sugestão!

:-BEER

[]'s

PiTsA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest mmgdir

experimente ligar o cabo de audio na entrada Line-In da placa de som e verifique se no programa esta configurado como fonte de audio o line-in ....

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu utilizo um SOM Onboard da placa a7v8x-x, o line-in seria o mesmo que o do microfone? valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

então esperimente configurar o programa de captura para microfone como fonte de captura de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

então, no programa de escutar radio funciona normal o som, mas no de captura não,

quando tento selecionar a captura de audio para microfone, no software de captura de video, ele não seleciona, volta ao padrão, que no caso está cdrom, se não me engano.... eu mudo e ele não salva as alterações, volta de novo pro cdrom... :muro:

vou pega esta placa e :chicote: uhahuahua

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Deve haver algum local de configuração que precisa ser alterado para assumir o mic como sendo a fonte de audio de uma procurada no programa se tem outros lugares de configuração dele tipo preferencias , etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí, tive problemas com a PlayTV MPEG2 também, mas agora está tudo resolvido.

Primeiro, quero deixar bem claro que eu tinha o WinXP PRO instalado há meses, e o sistema já estava meio "sujo" de tanto instalar programas, games, e outras porcarias de adwares e spywares que mesmo tendo antivírus às vezes entram e começam a avacalhar tudo (e tem alguns que você não consegue tirar, é um inferno). Então, pluguei a placa no PC, montei tudo e o troço não funcionava, quando estava carregando o PowerVCR dava um pau danado e travava o programa.

Reinstalei o WinXP, tudo zeradinho, e então instalei os drivers da PlayTV MPEG2. Após, o próprio programa da PlayTV vai iniciar a instalação dos seus programas, sendo o principal o PowerVCR.

Daí, o PowerVCR funcionava direitinho, mas nada de som! Então, percebi que tinha esquecido de ligar aquele cabinho de áudio preto que acompanha a PlayTV. Basta ligar um plugue na saída de áudio LINE OUT da PlayTV (que no manual estúpido dela é referido apenas como saída para "speaker", e a outra ponta do cabo na entrada LINE IN da sua placa mãe ASUS (não ligue no LINE OUT, e no MIC porque isso só vai te complicar a vida).

Outra coisa: o PowerVCR utiliza, para gravar ÁUDIO, o codec MPEG-1 Layer 2, portanto se você fizer uma captura e quando for executar em outros players como Windows Media Player e BSPlayer o som não tocar, NÃO FIQUE APAVORADO, isso significa que seu sistema operacional está sem este codec instalado. Pegue o Nimo Codec Pack 9.0 Beta 1, que lá ele tem este codec e muitos outros para instalar no seu sistema.

Bem, é isso, se você seguir isso tudo, A PLACA TEM QUE FUNCIONAR. Ela é muito boa para uma placa amadora, levando-se em conta ainda o seu baixíssimo custo.

Se A PLACA NÃO FUNCIONAR, tenha em mente que:

1) preferencialmente seu WinXP deve estar com tudo atualizado (SP1, DirectX); em último caso reinstale o WinXP, vale a pena para fazer esta placa funcionar;

2) tem que ter codecs (K-Lite Codec Pack e Nimo Codec Pack);

3) o cabo CATV e de ÁUDIO tem que estar conectados firme e corretamente;

4) não esqueça de sintonizar os canais da TV a cabo, senão não vai ficar complicado ver as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

A dica do The_Lostman é muito boa ...... vale seguir contudo por seu audio ser da placa-mãe e não ter um line In você tera que usa o mic no lugar. tem que testar .....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena retificação ao mmgdir :D ... é que eu já tive a A7V8X-X, e ela tem sim o "LINE IN jack" (é a entrada de cor AZUL, sendo que logo abaixo desta está o LINE OUT jack, de cor VERDE, e abaixo o MICROFONE jack, de cor ROSA). Para maiores detalhes, basta você pegar o manual da A7V8X-X no site da ASUS (está em formato PDF). Qualquer problema, poste aqui que estarei de olho e ajudarei no que for possível! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir
Postado Originalmente por The_Lostman@31 maio 2004, 13:01

Uma pequena retificação ao mmgdir :D ... é que eu já tive a A7V8X-X, e ela tem sim o "LINE IN jack" (é a entrada de cor AZUL, sendo que logo abaixo desta está o LINE OUT jack, de cor VERDE, e abaixo o MICROFONE jack, de cor ROSA). Para maiores detalhes, basta você pegar o manual da A7V8X-X no site da ASUS (está em formato PDF). Qualquer problema, poste aqui que estarei de olho e ajudarei no que for possível!  :-BEER

minha informação foi dada conforme ele informou não ter lin in, pois como não conheço a placa assumi tal dado, mais então sua dica é otima basta o usuario verificar as entradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais