Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 & touch screen vale a pena?


ricardo_br

Posts recomendados

Eu tenho um Sony Vaio Duo 11 (que chamo carinhosamente de note do fim do mundo :lol: ). Dentro no Modern UI (antigo Metro) a interface touch funciona muito bem e é muito prática, mas comparado com o Android tem algumas coisa para melhorar:

- Os tiles não são tão úteis e flexíveis em comparação com os widgets do Android.

- Menor quantidade e variedade de apps (está melhorando)

- A quantidade de apps disponíveis na loja fica condicionada a região, o que parece não acontecer com o Android (não chega a ser um problema pois dá para mudar de região facilmente, mas é um procedimento a mais).

Apesar disto estou achando a navegação em geral mais confortável no Vaio, tirando o seu peso (também tenho um Galaxy Note 10.1). Realmente estou curioso para saber como um tablet com Windows RT se comporta no dia a dia.

Já no modo desktop a coisa muda de figura. O touch funciona da mesma maneira que no Seven, o que é muito ruim. Mas no geral tudo acaba dependendo do aplicativo também (a maior parte do tempo você estará usando um aplicativo no modo desktop). Por exemplo, eu não consegui usar o Inkscape (desenho vetorial) com o touch. Já o Xara Designer funciona bastante bem.

Agora, respondendo a sua pergunta: Vale a pena? Depende de muitas coisas. O Vaio Duo é um híbrido que pode funcionar como um tablet, mas há modelos convencionais com tela touch. Qualquer que seja o caso eles não são baratos. Outro problema é que o touch é mais efetivo no Modern UI, e não há apps realmente úteis para a nova interface (acho que a MS deveria ter pelo menos lançado uma versão Modern UI do Office 365). No modo desktop vai depender muito do aplicativo. Então dificilmente um computador desses será um bom custoXbenefício. Então acho que vai muito da vontade do usuário em ter esta tecnologia, adaptação ao Windows 8 e disponibilidade de recursos ($$).

[]s Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!