Ir ao conteúdo

Qual fonte comprar?

frederico

Posts recomendados

Postado

Ae, galera

Estou precissando de uma nova fonte, eu tinha um iceage 450w,

ela queimou deu um curto levou pro sako meu hd de 1,5TB e ainda o cabo q ligava o hd derreteu tudo foi trash.

eu estava precissando de um fonte com excelente custo x beneficio não estou podendo gastar muito, e a config do meu pc e a seguinte:

Phenom II x2 555 3.2Ghz @ 4.0Ghz | Corsair A70 | ECS A790GXM-AD3 | OCZ GOLD DDR3 2x2GB 1333mhz | ATI HD 5770 XFX | 450W Ice Age | Samsung HD 500GB + HD 1,5TB | CM 430 | LCD LG 23"

se for fazer um up e so colocar mais 2 hd.

fico em aguardo obrigado.

Postado

Como você é de Goiania, poderia comprar até mesmo uma Seasonic 350W por menos de 130 reais que aguentaria, fazendo uso de um adaptador PCI-express. É encontrada em lojas de Goiania como a Infotech. De outro modo vá de Corsair CX430.

Postado

Ae valeu as dicas

essa loja acima e confiavel? nunca vi falar ta com preço bom.

Aqui em Goiânia não compensa comprar nao povo mete a faca sem do.

vale a pena mais pela internet

vi 2 modelos um seasonic 430w de R$ 228,00 e uma Corsair 430W de R$ 196,00

tem algum lugar confiavel com preço melhor e qual das duas compensa mais ?

Ae Galera achei um seasonic de 350W de R$ 115,00

mais sera q aguenta o tranco de vga 5770 e prenetendo ligar + 2 hd nele ?

• Membro VIP
Postado
Ae Galera achei um seasonic de 350W de R$ 115,00

mais sera q aguenta o tranco de vga 5770 e prenetendo ligar + 2 hd nele ?

Sugiro que leias atentamente o post que o Kayke escreveu ai acima. Ele é de número 3. Interprete o que ele disse e terás a resposta..

Postado
tb tenho uma sentey de 460w a R$ 175,00 mais essa nem conheço poderia me da uma opinião

Não vai nessa sentey, senão quem vai senta é você. Leia este artigo do clube. Não é o mesmo modelo, mas por ser uma "parente" dela não se pode esperar muita coisa.

O engraçado é a propaganda do produto no kabum onde a fonte se gaba de ter eficiência maior que 70% :P. Não pegue fonte sem PFC ativo, vai na CX 460, não irá se arrepender.

• Membro VIP
Postado
tb tenho uma sentey de 460w a R$ 175,00 mais essa nem conheço poderia me da uma opinião

Dou sim minha opinião acerca da Sentey BRP460...

Aliás, indietamente já a dei.

Veja ai: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida

Veja especificamente , no início do topico, item 1... Vou até repetir o mesmo:

1) Falta da etiqueta da fonte nas fotos da mesma: – Sempre que as fotos publicitárias, o material de comunicação da fonte ou imagens do Tio Google insistem em não mostrar a etiqueta da fonte, verdadeira carteira de identidade da mesma, fuja dela, não é uma fonte confiável, podes ter certeza...

Tente agora buscar uma etiqueta minimamente visível dessa fonte dai. Etiqueta em que se possa ler os dados da mesma..

Não vai encontrar com certeza. Até acho que comeria a fonte, junto com meu chapéu, se me apresentares uma etiqueta visível da mesma..

Por que isso???? VERGONHA de parte do fabricante.. Certo que ela não é uma fonte de 460 Watts nem que a vaca tussa, dançando rock.. Vergonha associada ao medo de ser descoberta a falcatrua ai processada. Isso é antigo, é truque velho, vinha do tempo das Huntkey ainda.. Escondia-se os dados para ninguém se meter a atrapalhar a ideia de enrabar o comprador. Afinal, será que o fabicante não tem direito de enrabar quem o sustenta???? Assim é essa linha BRP da Sentey..

Não consegui a etiqueta, mas lhe mostro uma de sua irmã, mais forte, de 500 Watts. Olhe ai:

SenteyBRP500Watts.jpg

Olhe lá a promessa de entrega de potência na linha de 12 Volts.. Miseráveis 318 Watts, certo.. Isso é típico de fontes de 350 Watts. É só conferir ai, numa fonte séria. Veja essa Seasonic de 350 Watts:

SeasonicSS350BSouES_zpsda203156.jpg

Repare que essa Seasonic de 350 Watts entrega maior potência até que a maldita Sentey de tidos 500 Watts..

Isso tudo em uma fonte tida como fonte de 500 Watts. Essa ai citada por você, de 460 Watts, imagino poder entregar coisa de 310 a 320 Watts se muito, e, pior, com eficiência baixa, muito baixa, da ordem de 70% graças ao maldito PFC PASSIVO que a mesma carrega..

Fuja correndo e jamais olhe para trás..

Não vou mais falar de fontes com você. Depois de lhe indicar por cerca de 140 mangos uma Corsair CX430, de efeitivos 430 Watts, com PFC ativo, com 82% de eficiência, vens com essa porcaria de carteirinha, verdadeira falcatrua da Sentey BRP460 que deve poder entregar se muito 310 Watts, por R$ 175 mangos..

Faça a conta:

Queres pagar 142 por 430 Watts , isto é, 33 centavos por Watt numa CX430 Bronze

Ou

Queres pagar R$ 175 por 310 Watts de energia porcaria com essa Sentey, isto é 56 Centavos por Watt..Preço 70% mais alto por uma porcaria muito, mas muito, mas muito pior, menor qualidade..

Você que escolhe.. Tenho certeza que se encontrares mais umas dez fontes será uma pior que a outra. Êta dedinho podre, para escolher fontes..

Portanto papo encerrado...

Um de nós dois tá louco e rasgando grana. Adivinhe agora quem é...

Postado

Ae faller desceu o verbo sem do mesmo,

so queira q entenda algo esse ultimos modelos eu não conheçia so queria um opinião porque foi as melhorzinha que encontrei aqui na city, porque aqui e difícil ter loja decente de info.

não tenho dedo pobre não ok so queria alguma opinião sobre elas, e outra queria algo com preço bom mais nada de ruim, tenho esse pc uns 3 anos gastei quais 3k, e pode que as peça da config do pc não e nada ruim.

mas chega disso ok vamos que interessa, Agradeço a sua opinião e ajuda,

me ajudou bastante a escolher e estou a pegar entre 2 modelos Corsair 430W ou seasonic 430W ( a seasonic pelo que eu vi e quais a mesma coisa q a corsair ).

sempre penso naquele ditado "O barato sai caro" e pela config do pc exisge algo decente.

Mais um vez faller agradeço sua ajuda, me esclareceu muita coisa, Obrigado.

so mais uma pergunta esse link da loja que me indicou e confiavel? pois o preço esta muito atraente ok, mais uma vez obrigado!:joia:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=62405

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=48917

fullimage.php?image=48917fullimage.php?image=62405

• 2 semanas depois...
Postado

Ae Galera peguei a Corsair CX 430 v2 creio que uma otima compra,

o cara da loja me mostrou do pc dele tem 3 anos e nunca deu problema.

Agradeço a todos, Obrigado.

Resolvido!

• Membro VIP
Postado

Não foi a fonte que lhe recomendei, essa dai tem 380 Watts, é uma Corsair CX430 V2..

Já foi desativada, não fabrica mais.. Lhe recomendei o modelo novo a CX430 Bronze ou CX430 CP-9020046-WW, com 50 Watts a mais... Mas cada um sabe o que faz... Eu seu o que recomendo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!