Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Notebook : Macbook Pro I7 2.7 Ghz 4 Gb e 500 Gb de 13''.

Sistema Operacional: Os x Mountain Lion

O HD do meu notebook parou de funcionar, até carrega o sistema operacional mas trava logo após a inicialização, já que o HD para de funcionar, pensei em comprar um novo HD igual ao que deixou de funcionar e trocar, mas teria um problema, o meu sistema operacional veio instalado em uma partição "oculta" no HD, sem nenhum CD/DVD ou pendrive de instalação junto ao produto. Alguém teria alguma ideia de como poderia instalar o sistema operacional no novo HD?

Obrigado desde já

Postado

Se eu não me engano, quando ele não acha disco de boot nos Macs vendidos a partir do Lion ele entra no recovery por rede, que baixa o Mac OS e instala, mas demora um pouco. Outro jeito seria conseguir uma copia do instalador e criar um pendrive de boot por outro Mac, não é pirataria pois você tem a licença para rodar o OS.

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado pela resposta, desculpe a ignorância, sou novo no mundo apple,

se eu instalar um HD zerado. O computador vai tentar entrar no recovery pela rede automaticamente, eu aperto command + r ?

Se eu não me engano, quando ele não acha disco de boot nos Macs vendidos a partir do Lion ele entra no recovery por rede, que baixa o Mac OS e instala, mas demora um pouco. Outro jeito seria conseguir uma copia do instalador e criar um pendrive de boot por outro Mac, não é pirataria pois você tem a licença para rodar o OS.
Postado

Acho que ele entra sozinho depois de instalar o HD novo, mas acho que é melhor você baixar antes e criar um pendrive pra instalar, assim é mais rápido, já que se fizer pelo recovery ele vai ter que baixar tudo na hora, e se cair a rede vai ter que começar tudo de novo...

Postado
Acho que ele entra sozinho depois de instalar o HD novo, mas acho que é melhor você baixar antes e criar um pendrive pra instalar, assim é mais rápido, já que se fizer pelo recovery ele vai ter que baixar tudo na hora, e se cair a rede vai ter que começar tudo de novo...

Entendi, obrigado pela ajuda, vou testar agora nesse final de semana, se tudo der certo eu informo.

Grato

• mês depois...
Postado

Troquei o HD pensando que o motivo do travamento fosse esse. Quando ligava ficava 5 minutos funcionando depois travava. Ao reiniciar ficava parado na tela cinza da maça e nada de sair de lá.

Troquei o HD e reinstalei o sistema operacional através do command + R, mas o erro continua. Alguém sabe o que pode ser ?

• 3 anos depois...
Postado

Estou com o mesmo problema

Apaguei o disco seguindo as instrucoes do suporte e agora nao consigo mais instalar o lion...nao esta mais disponivel

Ja tentei de tudo...ate criar disco de inicialização e nao permite....

Alguem tem alguma ideia?

Sou do butanta -z.oeste e tenho bons conhecimentos em Windows mas nada de mac. O mac é um core2duo macbook pro de 2009 com 2gb memoria e hd de 120gb.

Se nao conseguir resolver vou vender assim mesmo

• mês depois...
Postado

@dragao  Ja resolveu?? voce conseguiu instalar pelo menos o snow leopard?? Siga os passos do tópico abaixo (caso esteja com snow leopard instalado):

adicionado 15 minutos depois

@dragao

Se nao conseguiu instalar nenhuma versao do osx, siga o tópico abaixo para criar uma maquina virtual no windows e, depois, uma midia de instalacao do osx:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1169676-problema-ao-atualizar-para-osx-el-captain/

Postado

amigao, depois de mais de 15 dias na casa de um amigo, ele conseguiu finalmente instalar apenas o Lion.

Ele fez arte de louco, abriu o note, trocou hd, cabo logico etc....

A maquina meio que ficava inconsistente...tirando logico, todos os bloqueios que a apple coloca dificultando a instalacao do sistema operacional.... (depois que fica velho eles querem mais que a maquina pare)

Pior que esse amigo tem 6 macs (todos mais novos)e inicialmente tentamos metodos meio que "corsarios" para resolver o problema porém ele acabou ficando estão louco que comprou varios OSX originais tipo Lion, Mavericks, Mountain Lion e mesmo assim nao instalava. Fogo!!!

Eu precisava de Mountain Lion devido ao acesso a apps que ainda possuem suporte porém tive que ficar com Lion mesmo e versões antigas desses apps....

Fiquei quieto!!! Chega!!!

Nao mexo mais com isso!!!

quando for la pra fora compro um macbook semi novo quase de graça e trago pra ca.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...