Ir ao conteúdo

Bug dor de cabeça

Rafael Cardozo

Posts recomendados

Postado

bom amigos, vou explicar com detalhes pois esse bug vai dar e ja deu muita dor de cabeça, bom, tanto aqui e em outros forum's pelo mundo ja foi pesquisado e ate agora nao consegui achar a resposta pra tal bug, o que acontece é que o download sempre trava em 99%, ai algumas pessoas vem dizer.. "procura no google" é bug da internet" é roteador" é do site" troca o navegador" e tudo mais..

so que se o download esta travando em 99% por que diabos vão dizer pra trocar o navegador se nao esta dando pra fazer o DL ?

problema com roteador ou internet ate pode ser MAS ja fiz testes em outras redes eo problema continua..

tem gente que fala pra limpar o pc, virus, cookies.. so que este bug aparece logo depois da instalação do windows, então quer dizer que a suspeita de virus e tudo mais esta fora..

a unica coisa que eu consigo imaginar é erro no S.O (win do cd)..

mais digamos que seja, teria que ter um modo para arrumar esse bug.. qual seria?

Postado
bom amigos, vou explicar com detalhes pois esse bug vai dar e ja deu muita dor de cabeça, bom, tanto aqui e em outros forum's pelo mundo ja foi pesquisado e ate agora nao consegui achar a resposta pra tal bug, o que acontece é que o download sempre trava em 99%, ai algumas pessoas vem dizer.. "procura no google" é bug da internet" é roteador" é do site" troca o navegador" e tudo mais..

so que se o download esta travando em 99% por que diabos vão dizer pra trocar o navegador se nao esta dando pra fazer o DL ?

problema com roteador ou internet ate pode ser MAS ja fiz testes em outras redes eo problema continua..

tem gente que fala pra limpar o pc, virus, cookies.. so que este bug aparece logo depois da instalação do windows, então quer dizer que a suspeita de virus e tudo mais esta fora..

mais digamos que seja, teria que ter um modo para arrumar esse bug.. qual seria?

Infelizmente é mais comum que parece o seu caso e você terá que descobrir a causa...Se quiser, poste um dos links de downloads que tentou e parou em 99% para que faça um teste aqui...

Um bom artigo a respeito

http://www.tecmundo.com.br/download/10112-por-que-as-vezes-meu-download-trava-em-99-ou-100-.htm

Se for IE9

http://support.microsoft.com/kb/2566258/pt-br

Aguarde mais opiniões dos amigos do fórum...

Postado

bom tekinha, postei aqui no win xp mais isso também ja aconteceu no win 7..

tentei fazer downloads pelo explorer ja que win com originalidade so vem ele, tentei baixar do baixaki tanto o chrome quanto o mozila..

tentei também baixar o avast tanto no baixaki quanto no proprio site dele..

o erro persiste..

alguns drivers também dando erro, então quase certeza que isso nao é erro dos servidores e sim do sistema operacional..

Postado
bom amigos, vou explicar com detalhes pois esse bug vai dar e ja deu muita dor de cabeça, bom, tanto aqui e em outros forum's pelo mundo ja foi pesquisado e ate agora nao consegui achar a resposta pra tal bug,

Por quais sites andou procurando respostas?, quais fóruns andou pesquisando,? poderia colocar alguns links e a sequência do seu raciocínio para se comprovar sua teoria de bug? que se repete com duas versões de sistema operacional.

o que acontece é que o download sempre trava em 99%, ai algumas pessoas vem dizer.. "procura no google" é bug da internet" é roteador" é do site" troca o navegador" e tudo mais..

Quando o download trava todas essas são possibilidades de ser fonte o problema, como não está claro se usa a internet compartilhada, o roteador pode ser culpado muitas vezes a falta de ajustes finos podem corromper os arquivos empacando os downloads, mtu, dns, QoS e até firmware podem ocasionar essa dificuldade.

Muitos acham que alguns programas são intocáveis, como o navegador ou o antivírus, mas sim eles podem ser bem problemáticos, testar ou trocar com outro navegador deve ser considerado, se consegue com um e outro não, as vezes a configuração do av bloqueia downloads, acabei de atender um cliente desesperado porque não fazia download, como ele colocou uma configuração bem neurótica no seu antivírus, resetei essas configurações e mais uma pessoa feliz.

O site de origem sim pode ser problemático, as vezes o arquivo está corrompido e você só descobre ao final quando tenta executar e se surpreende com os erros.

problema com roteador ou internet ate pode ser MAS ja fiz testes em outras redes e o problema continua..

Se pegou o micro e testou em outra rede (via cabo ou wifi, indifere) e teve os mesmos problemas, o problema está na sua máquina, se baixasse normal em outra rede poderia ser problema no seu link (cabeamento, equipamentos envolvidos), se tiver acesso a outro micro e ele baixar normal na sua "rede" , voltamos a sua máquina como "culpada"

Seu caso sem investigar direito não dá pra chegar a um consenso, pois tem muitos agentes a se levar em consideração, provavelmente escreveu como força de expressão, mas parece que não concorda com o que já te foi falado como causador da sua dificuldade, visto que são motivos plausíveis e ningúem te deu pistas frias, a forma com que escreveu soa como impaciência de sua parte.

Infelizmente é mais comum que parece o seu caso e você terá que descobrir a causa...Se quiser, poste um dos links de downloads que tentou e parou em 99% para que faça um teste aqui...

Aguarde mais opiniões dos amigos do fórum...

perceba o que te foi respondido.....

alguns drivers também dando erro, então quase certeza que isso nao é erro dos servidores e sim do sistema operacional..

Quais drivers você se refere que estão dando erro? pelos seus testes de agora me parece sim falha do sistema do que um "bug". Minha sugestão é que detalhe qual conexão usa, se tem roteador envolvido, teste limpar o cache do navegador usando o ccleaner, rode o fixit da microsoft (espero que consiga baixa-lo) e veja se resolve.

Outros testes a se seguir poderia ver se consegue fazer downloads em modo de segurança, boote nesse modo com rede e teste se consegue, se ainda não conseguir teste voltar um ponto de restauração e veja se atualizando o sistema operacional e esses drivers do qual não foi claro consegue.

Se não sair do lugar considere formatar, mas faça zerando seu disco em baixo nível e instalando com outra cópia do sistema operacional.

é parece que quando surge um problema de maior gravidade muitos correm..

se eu conseguir solucionar o problema voltarei a postar

Se quer apenas subir seu tópico evite colocar essas frases de efeito, pode gerar um sentimento de birra e ninguém responder mais nada, todo dia aparece alguem falando que tem um bug novo...rsrsrsrs, e assim como voce posta na hora que acha conveniente, o mesmo direito seria para o resto do fórum, mas acho justo que se conseguir sair do lugar que compartilhe a sua solução.

http://www.istf.com.br/perguntas/#notabug

Abraço

Postado

foi o que eu quis dizer caro amigo, esses testes que todos podem aprender na internet ja foram feitos..

estou com um note na mesma rede do PC bugado..

e ali consigo baixar normalmente..

com eu disse antes, o S.O é novo, esta limpo.. mesmo assim passei o ccleaner.. fix da micro~ ate o combofix..

e nao quis ser rude.. apenas vejo esse forum a tempo e vejo respostas sem sentido nenhum.. como exemplo esse bug, que pessoas vivem falando pra fazer testes que ate meu irmão de 11 anos sabem fazer.. sendo assim acumulando "1000 posts" sem adicionar nada ao topico.

pessoas dizendo pra trocar de navegador.. sendo que o problema esta no download..

unica coisa que deu pra fazer foi copiar a pasta do chrome de outro pc e passar para o pc com problema, e rodou normal, então nao é problema de compatibilidade.

Postado
é parece que quando surge um problema de maior gravidade muitos correm..

se eu conseguir solucionar o problema voltarei a postar

Muito infeliz sua afirmação já que ninguém aqui tem obrigação e nem ganha nada para ajudar no fórum...

Tentamos compartilhar de nossas experiências nos momentos disponíveis e quem sabe com isto ajudar um ou outro a resolver problemas...

É por este motivo que isto é um fórum e não um suporte pago para que exija de qualquer um qualquer coisa que seja...

Quanto a acumular posts como disse ninguém aqui ganha nada com isto...então novamente sem sentido o que diz...

Se tivéssemos todas as respostas ainda assim não teríamos nenhuma obrigação em faze-lo de graça...repito...fazemos por boa vontade , por querer compartilhar e com isto aprender cada vez mais...e lidamos com as informações que temos de cada um que abre um topico , ninguém aqui tem bola de cristal para saber o que realmente acontece em suas maquinas ...e se realmente tentaram as opções que lhes são apresentadas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!