Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo TB USB 3.0 samsumg


johnbh3

Posts recomendados

Olá,

Pessoal comprei uma gaveta 1TB da Samgung USB 3.0

Quando conecto ela na entrada USB, o Windows 7 meu reconhece como USB 3.0 certinho, e na gaveta existe drivers dela.

Mas no windows 7 não preciso instalar ne? porque ja reconheceu !!!!

Tenho de instalar e da algum conflito.

Eu fiz teste, copiou 254MB por segundo em um pico, mas oscila clara para 80MB, 100 MB, 70MB.

Comprei este modelo porém mais barato http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-portatil-1tb-usb-3.0-samsung/p/2084838/ia/iahp/

A duvida era mais mesmo para saber se instalando o Driver poderia melhorar um pouco mais ou piorar?

No manual diz que chega a velocidade máximo de 450 MB por segundo.

Mas nem tudo e flores, copiando muitas pastas a velocidade não é tão forte, chega a ser normal, na taxa de transferência do windows, mas a impressão visual e bem mais rápida, de fato ganha de sobra da USB 2.0, mas em alguns casos com grande estrutura de diretório nao se mostra tão velox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito,

Como eu disse chegou até mais de 100MB em arquivo único como imagem, só cai um pouco quando a estrutura de diretório e arquivos diferente.

Obrigado pela resposta.

Então vou deixar mesmo como esta;

450MB/s deve ser o máximo teórico.

Acredito que a média deve ser uns 100MB/s para o disco sobre interface USB 3.0 está plenamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

450MB\s você só irá conseguir se o hd for SSD e olhe lá.... esses 450MB\s deve ser a taxa de transferencia maxima suportada pela porta usb... Um hd comum moderno não suporta muito mais do que 120MB/s de taxa de transferencia....

Perfeito então o treco funciona mesmo, porque conseguir chegar a taxa de 240MB, como eu disse usando só um arquivo de 5GB foi extramente rápido.

Saco nada de HARDWARE, sou programador,mas colou para copiar meus fontes demora mais, mas claro são muitos diretórios, DLL, .exe, .zip, enfim centenas de tipos de arquivos diferentes, pasta dentro de pasta.

Eu vou fazer um teste nela no linux, ou via CMD, inclusive copiar via Windows, ele demora a processar a lista de arquivos (Aquele calculo de tempo, consome um tempo bom).

De fato já notei que a USB 3.0 e mais rápido que copia no próprio PC, só achei se instalar o DRIVER iria mudar alguma coisa, mas pelas informações não.

Com a pergunta parece boba, era só fazer o teste em outro PC, eu instalei o DRIVRE que veio dentro do HD, mudou nada.

Mas obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!