Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida processadores AMD e INTEL

FelipeRsN

Posts recomendados

Bom pessoal, quero um pouco do conhecimento de vocês.

Estou montando um computador e ja tenho algumas coisas compradas, falta Placa mãe e processador.

Segue as configurações recentes que ja comprei:

- Gabinete leadership 4263

- 3 FANs 120mm (2 frontais e 1 traseiro)

- Fonte corsair 430w 80plus bronze

- Kit memória corsair vengeance 8 GB (2x4GB) DDR3 1600 mhz dual channel

- HD 1 TB 7200.11 RPM - 64 mb buffer

- Placa de video Sapphire HD 7770 1gb GDDR5 Vapor-x

Bom agora vem a placa mãe e o processador:

Estou em duvida entre AMD e INTEL.

Se eu for pegar INTEL, pegarei o i5 3570 + MoBo P8B75-M LX

ADM estou em duvida do FX-8320 ou o FX-8150.

Vale mais a pena pegar AMD ou INTEL? visando melhor desempenho.

Quero um pc pra trabalho (eu trabalho com desenvolvimento de jogos/programas) e logico jogar um pouco.

Se eu pegar AMD pretendo fazer overclock, qual MoBo me recomendam (faixa de preço até 300 reais).

Me ajudem, duvida cruel :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX8320\8150 só ganham do i5 em renderização, e multitarefa, mas com OC pode ter desempenho superior\semelhante...Consome mais energia tambem...Mas, acredite, ele aguenta o tranco de qualquer coisa, pelo que vi até agora...

Para jogos, recomendo o i5, tem melhor performance, e consome menos...

O FX8320 é superior ao FX8150...

Link para o comentário

Para renderização, se o software for capaz de usar os 8 núcleos do FX8320 ele definitivamente ganharia... Ou, talvez se ele usar apenas 4 núcleos, você poderia até mesmo separar 4 para renderizar algo, e os outros 4 para renderizar outra coisa...(gerenciador de tarefas>afinidade>selecionar núcleos)

Com um Overclock leve o FX8320 vira o FX8350...A diferença deles é basicamente o Clock diferente...

Sobre placa mãe, vai variar de acordo com os recursos que quiser nela...

A minha M5A88M custou 350$, acho q nao mudou muito o preço...Ela aguenta o tranco...Acho que estou sendo limitado pela fonte...nao consigo passsar da margem de 4,7GHz com estabilidade...

A GA-970A-UD3 parece ser uma boa pedida, ta em media de +400$ ...

A ASRock 970 EXTREME3, tambem parece ser uma boa, mas estou ouvindo problemas com AsRock recentemetne...

Tem tambem a ASUS M5A97 PRO, custa em torno de 400$ ...

E depois disso, tem as 'Top"...

Gigabity GA-990FXA-UD5, MSI 990FXA-GD65, Asus Sabertooth 990FX...com media de 600~750$ ...

O FX8350(o FX8320 nao lembro) ganha do i7(por pouco, mas ganha) em renderização...

O desempenho em jogos dos dois (i5, i7 & FX) são semelhantes, não ha muita diferença...Mas, pelo que vi os FX estão até ganhando deles, confome os games começam a usar mais núcleos os FX acabam tendo vantagem...Ex.: Crisys 3, vi um Bench, depois coloco aqui se quiser...Onde o FX8350 só perdeu para o i7 3960X(CPU mais Top atualmente), ganhando mesmo do i7 3770

Promoções:

http://forum.clubedohardware.com.br/precos-pecas-promocoes/650162

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...