Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo!


joao.santi

Posts recomendados

Bom dia a todos!!

Novo aqui no fórum, hehe...

Eu to com as seguintes configurações:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.50GHz | Placa Mãe: Gigabyte G31M-ES2L | Memória RAM: 3GB DDR2 | Zotac 8400gs

E com a seguinte dúvida:

Como comprei uma GTX 660 da Gigabyte (de lei uma CX430), eu acho que ficarei limitado no processador... entretanto como podem ver, minha MoBo é DDR2 e não é socket 1155, ou seja, vou ter que fazer mais um upgradeZÃO, mas não tenho essa $$$ agora pra poder comprar o combo todo!!

A solução agora seria um overclock? sabendo que meu gabinete não é legal em refrigeração (sem fans nenhuma no momento)? A temperatura normal da CPU está em torno de 50~60ºC com games na resolução mínima (não troco pasta térmica desde o final de 2010, quando comprei a CPU kkk ;x )..

Agradeço a ajuda desde já!!

Abraço a todos ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, troca a pasta termica...

Nao recomendo o Overclock sem refrigeração adequada, pode queimar tudo, inclusivo sua placa de video megaPower :rolleyes:

, ok... proxima semana trocarei a pasta termina, e comprarei 2 fans (1 pra jogar ar frio do lado do gabinete direto no cooler do processador e outra para tirar o ar quente na traseira do gabinete abaixo da fonte), vou ver se vai ajudar na refrigeração... e vou testar com a nova placa de video e fonte as novas temperaturas e voltarei a postar pra ver se é viável fazer o over!!

se não o jeito vai ser esperar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo haverá sim, mas se fizer um overclock legal (a partir de 3.0GHz) ele será pequeno. Não acho que seja motivo de preocupações, pois vai rodar super bem os jogos, mesmo com clock em stock (mas um overzinho médio é bem-vindo, desde que bem feito, então pesquise bem antes de fazer besteira). Refrigeração adequada é ideal para não fritar seu hardware desnecessariamente e tente não subir muito o VCORE, pois é o que mais traz riscos para o processador.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!