Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Faz Um Vcd Com A Melhor Imagem Possível ?


Posts recomendados

:joia: Vi o filme Paixão de Cristo em VCD e fiquei surpreso com a qualidade do video, mesmo sendo gravado dentro do cinema em uma câmera (não fui eu :P ), a qualidade da imagem está melhor qdue os VCD que eu fiz a partir de DVD ( que possuo ). Nos meus filmes usei o Gordian Knot para criar o arquivo AVS e este usei no TMPgenc para criar o MPG/VCD e usei o Nero Para gravar o VCD.

Tem um amigo aqui do Fórum que converte o DVD para DIVx e depois o DIVx para MPG/VCD usando o DVDx, ele disse que fica melhor do que converter o DVD direto para MPG/VCD...

Pergunto aos amigo do Fórum : como se faz um VCD perfeito ?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tenho a mesmo duvida q você mas tipo...

consegui fazer um vcd do filme "amor a segunda vista" bem bacana copiando do dvd original.

fiz o seguinte, copiei o dvd p/ o hd c/ o dvd decrypter.

depois, com o dvdx, converti o arquivo p/ mpeg com algumas opções modificadas e pronto. o unico problema é q o filme teve q usar dois cds... é o minimo pra qualidade fica boa.

mas infelizmente, eu não consegui deixar o filme "11 homens e 1 segredo" estão bom! o filme ficou com uma imagem pessima e o som sem sincronia com a imagem.

bom, se tiver duvidas, me contate

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:devil: Bom, eu faço assim.....

Partindo de um arquivo avi (divx) uso o Tmpeg para converter em Svcd (m4). Porém, como o amigo Digow disse, para ficar em uma qualidade boa, pelo menos dois cds... O chato do Tmpeg, é que o som, às vezes, some (as vezes nem aparece) e a legenda também, some de vez em quando....

Quando eu tenho o dvd, ripo ele com o dvd to copy...Ai eu coloco ele direto pra Svcd (sempre em tres cds)...

Mas em relação a qualidade fica 100 % (full screen ou Small screen (75% da tela))

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui: converti cerca de 2 minutos de um filme que tenho em DVD (direto do drive, não ripei o dvd ) com o programa #1DVD Ripper ( deixei com audio em inglês e legendas).

Fiz 2 min em AVI/Divx ( bitrate constante = 1500 , resolução 320x240, a mesma resolução do VCD , audio mp3 128 constante bitrate )

E fiz 2 min em MPG/VCD padrão

A qualidade do AVI/Divx ficou bem melhor do que o MPG/VCD , o MPG apresentou umas falhas principalmente ao redor das legendas.

Depois converti o video AVI/Divx para MPG/VCD usando o TMPGenc, este MPG criado ficou bem melhor do video MPG criado pelo #1DVD Ripper.

Conclusão: realmente é melhor converter o DVD para AVI antes de converter para MPG/VCD.

Uma pergunta:

Já que o objetivo é criar um arquivo MPG/VCD , que tem a resolução de 320x240 , o video em AVI/Divx pode ter esta mesma resolução , não é ?

Ou se o video AVI tiver resolução maior, o video convertido para MPG ficará melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já que o objetivo é criar um arquivo MPG/VCD , que tem a resolução de 320x240 , o video em AVI/Divx pode ter esta mesma resolução , não é ?

Ou se o video AVI tiver resolução maior, o video convertido para MPG ficará melhor ?

Eu geralmente uso uma resolução maior na primeira conversão.

O mais perto da resolução do DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Remela@29 maio 2004, 15:46

Tem um amigo aqui do Fórum que converte o DVD para DIVx  e depois o DIVx para MPG/VCD usando o DVDx, ele disse que fica melhor do que converter o DVD direto para MPG/VCD...

Pergunto aos amigo do Fórum : como se faz um VCD perfeito  ?

:-BEER

:-BEER BOM, ISTO OCORRE MESMO!!!

O Codec Divx 5.0.5 ou superior, tem uma função, acho q é POST... qualquer coisa( :goff: não lembro o nome, assim não vou citar), q ao estar selecionado na posição de NORMAL, reduz a granulação do video.

:zoio: Mas se aumentar muito, por ex. em Extreme, o filme perderá a nitidez, e ainda perdendo definição de formas, mas pelo contrário o arquivo fica cada vez menor, mesmo com BitRates altos.

:huh: Mas Porque melhora

Resposta: Como o VCD, em NTSC, além de possuir menos linhas(240) que DVD(480), a Taxa de compressão é muito alta, ou seja, BitRate Baixo(1150), ou seja, menos informações por segundo, assim se você tiver uma imagens menos granulada, com o mesmo conversor q você citou, teu resultado será melhor... ... apesar de se o DIVX estiver com o comando/função em Extreme, a perda de detalhes será grande demais.

Outro modo de melhorar em VCD é tirar o focu do filme, ou "Blur", no arquivo avi antes de converter

:looka: você ainda pode usar a opção de redução de ruído, noise reduction do seu converssor, que melhora bem, mas, como no DIVX, se você configurar em modo muito elevado, você perde detalhe...

Ressalvando, VCD pode ser 352x240 29,97fps ou 23,97fps - ou - 352x288 25fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TA!!!!ME ESCLAREÇAM UMA COISA POR FAVOR???? eU TENHO UM LEITOR DVD E não GRAVADOR. COMO POSSO FAZER ESSA RIPAGEM E QUE PROGRAMAS EU USO??????? COMPREI HÁ POUCO DIAS E QUERO COMEÇAR A fuçar COM ESSAS COISAS E NADA MELHOR E FORUNS PRA NOS AJUDAR, SEMPRE APARECE ALTAS DICAS, MAS QUERIA ENTENDER MELHOR COMO FUNCIONA TUDO ISSO. SE ALGUÉM PUDER ME EXPLICAR EU AGRADECERIA. MUITOS OBRIGADOS ANTECIPADOS, INTÉ.

NEME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!