Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XLR para Stereo


daviddatal

Posts recomendados

Oi,

O cabo com conector XLR é balanceado, usado em microfones.

Tem 3 cabos:

1 = Malha

2 = sinal +

3 = sinal -

A saída para Headphone de minha pedaleira é stereo, daí eu penso em montar um cabo p2 stereo para encaixar na pedaleira, e na outra ponta soldar um conector XLR, que vai para a interface de audio. Isso porque o jack para instrumento é mono, e eu gostaria que o sinal entrasse stereo na interface.

Minha pergunta é: posso soldar um cabo com conector XLR sem ser para função de balanceamento, e sim para mandar um sinal stereo L e R?

Ou seja, o cabo do sinal L poderia ser soldado no pino 3 e o cabo do sinal R poderia ser soldado no pino 2? Ficaria como se fosse um plug P10 Stereo. Pode-se?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

...noite, aliás!

Qual modelo de pedaleira é a que está a atestar?

Conheço muito pouco de aparelhos instrumentais, mas creio que a entrada dessa sua pedaleira seja mono (para eu ter certeza se é isso ou não, precisamos saber de que aparelho estamos tratando. As especificações dele) e sua saída estéreo, ou não.

Até acredito que sua saída possa ser estéreo porque há alguns efeitos de guitarra que usam dois ou mais canais, mas sua entrada sempre mono, pois não existe guitarra estéreo. Pedaleira pra guitarra, né? Não sei, você não disse.

Se o caso é realmente esse que acredito ser, o que se passa dentro de sua pedaleira é que o sinal entra mono e seu circuito transforma o som para estéreo, mas o que pode ocorrer também é que diz-se que a saída seja estéreo e não o é. Para atestar se o seu aparelho possui ou não dois canais na entrada, pegue um cabo com pino 'P2' e munido com seus headphones, veja se há mesmo a separação de canais com o dedão mesmo. Caso o som saia sempre nos dois lados do fone, é bem provável que sua pedaleira não seja bi-canal, ou estéreo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X-Vamp é o pedal.

Tem:

uma entrada TS

uma saída TS

uma saída stereo para fone TRS

Usualmente eu ligava a guitarra nela com cabo mono (óbvio), e usava a saída TRS (fone), que é stereo, no line in da placa pci de audio.

Mas agora que adquiri uma interface de audio usb, que tem entrada mono para guitarra, não posso conectar o cabo stereo como antes, visto que o jack para guitarra na interface é mono.

Porém, existem jacks XLR (entrada balanceada para microfone) na interface.

Minha dúvida é se posso montar um cabo com conector P2 stereo numa ponta (que sai do jack stereo para fone do pedal) e com conector XLR na outra ponta (que vai para a entrada de microfone na interface).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...