Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 consumindo mais 90% de Ram


Draxs

Posts recomendados

Pessoal, comprei ontem um note Samsung, com 6GB de Ram mais placa dedicada de 2GB de Ram!

Acontece que ao iniciar o Windows 8, ele já consome em média 5GB de ram, o que inviabiliza uma abertura em velocidade decente até mesmo de uma pasta.

Já fiz um recovery, restaurando a configuração de fábrica, mas nada mudou!

Ainda sim, no monitor de recursos, identifiquei na memoria ram uma série de falhas graves como do "perfom.exe" e "system.exe".

Seria o caso de um Windows 8 já corrompido que já veio de fábrica?

Pensei em instalar o Windows 7, mas será que perco a garantia do produto?

Alguém já se deparou com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desinstalar todos os apps OEM (Aqueles "Aceleradores de Desempenho" que todo fabricante coloca), tive o mesmo problema com um da Positivo, cheio de bloatware, consumia todos os meus modestos 2gb de RAM instantaneamente, sem contar no uso de disco que beirava 100% constantemente.

Hoje meu note roda liso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desinstalar todos os apps OEM (Aqueles "Aceleradores de Desempenho" que todo fabricante coloca), tive o mesmo problema com um da Positivo, cheio de bloatware, consumia todos os meus modestos 2gb de RAM instantaneamente, sem contar no uso de disco que beirava 100% constantemente.

Hoje meu note roda liso :)

Com certeza!! Já vi que o note tem um monte de trecos da Samsung instalado que irei ripar!

Mas um deles acabou salvando minha vida!

Rodei um programa deles que realiza uma varredura no note para ver se existe algo desatualizado.

Resultados: O programa detectou desde coisas sem a menor importância, como esses programinhas até a Bios desatualizada...nesse meio ela identificou também a placa de video desatualizada.

Deixei que ele fizesse o trabalho e depois de um download de mais de 2GB de arquivos e instalação das atualizações, o note voltou ao normal, consumindo na média 1.7GB de ram...

Só o Hd que continua em 100% de processo, mas acho que só desinstalar aquelas tralhas que ele volta ao normal!

Bola fora da Samsung que bota nas prateleiras um note todo desatualizado. Imaginem uma pessoa que não entenda absolutamente nada de informática e compre um note assim....descontentamento total!

No fim das contas,o note já está ok, mas avaliei comprar um Windows 8 e instalar tudo limpo e do zero! Tem gente que faz isso, mesmo o SO estando ok, justamente pra não lidar com esses programinhas pré instalados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
bom dia, ontem eu tirei o intellimemory , mesmo assim tem alguns programas que nunca ouvi falar e tem VARIOS itens de visual basic c++, posso tirar também?

Um amigo falou que o problema é por causa do NORTON ( 3 meses gratis).

eu aconselho você deixar... o meu corrigiu todos os problemas com ele 100% atualizado... desinstalei o norton pois ele deixou de ser bom a muito tempo e eu uso o Kaspersky a uns 6 anos (pago) Atualizei tudo que o samsung pediu no update dele, e depois de reiniciar eu tirei o intellimemory percebi que quando tirava os outros ele piorava a performance do computador fazendo até não ativar a placa de vídeo automaticamente e assim perdendo rendimento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu aconselho você deixar... o meu corrigiu todos os problemas com ele 100% atualizado... desinstalei o norton pois ele deixou de ser bom a muito tempo e eu uso o Kaspersky a uns 6 anos (pago) Atualizei tudo que o samsung pediu no update dele, e depois de reiniciar eu tirei o intellimemory percebi que quando tirava os outros ele piorava a performance do computador fazendo até não ativar a placa de vídeo automaticamente e assim perdendo rendimento....

Então eu já desinstalei o intellimemory como eu faço pra instalar de novo?

eu não sei mexer no W8 é muito complicado, estou penando com o not.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!