Ir ao conteúdo

Erro : Column count doesn't match value count at row 1

joseRenato

Posts recomendados

Postado

Eu já procurei, e vi que é um erro até comum...

Mas ainda não consegui resolver o meu caso.

Criei um código simples, para adicionar conteúdo na minha tabela, porém quando clico em submit, me volta este erro.

segue o código :

<?php
include('includes/functions.php');

if(isset($_POST['submit'])) {
if(isset($_POST['PostName'])) {
if(isset($_POST['PostContent'])) {
$envia = mysql_query("INSERT INTO posts VALUE (Title='".$_POST['PostName']."', Author='".$_POST['PostAuth']."', Content='".$_POST['PostContent']."', Category_ID='".$_POST['PostCats']."')") or die (mysql_error());
header("Location: posts.php");
} else {
echo "please enter some content!";
}
} else {
echo "please set a post name!";
include('addCat.php');
}
} else {
header("Location: addPost.php");
}
?>

Já verifiquei e as variáveis estão recebendo os valores dos campos html.

Postado
Já verifiquei e as variáveis estão recebendo os valores dos campos html.

ok, mas a sintaxe SQL está errada;

tente assim:

Insert into tabela (coluna1, coluna 2 etc.) valueS (variavel1, variavel2 etc.)

qqer coisa, retorne

(e atenção: é valueS, ok?)

Postado

Tentei da sua forma, mas estou com um problema na sintax, tentei de varias formas e não consegui resolver kkkkk, um erro bem iniciante mesmo =\

mysql_query("INSERT INTO posts (Title, Author, Content) VALUES ("$_POST['PostName']","$_POST['PostAuth']","$_POST['PostContent']"") or die (mysql_error());

A ultima vez que tentei ficou desta maneira, rs, mas todas apontaram erro na sintax...

Parse error: syntax error, unexpected '$_POST' (T_VARIABLE) in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-12.1\www\my portable files\Site final\admin\doAddPost.php on line 7

• Moderador
Postado

Tenta atribuir em variáveis. exemplo:

$postName = $_POST["PostName"];
$postAuth = $_POST["PostAuth"];
$postContent = $_POST["PostContent"];

mysql_query("INSERT INTO posts([COLOR="Red"]Title, Author, Content[/COLOR]) VALUES ("$postName","postAuth","$postContent");

* Devem ser exatamente iguais aos nomes dos campos de sua tabela( maiúsculas são diferenciadas)

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!