Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uniformizar dados


Posts recomendados

Olá.

Estou com uma planilha enorme que eu queria padronizar, e preciso de uma forma mais rápida do que mudar linha por linha (já estou nisso há quatro horas e ainda não cheguei nem na metade).

Meu problema é o seguinte: quero separar os dados por Estado, mas a coluna está com os nomes bagunçados.

Exemplo: o Rio Grande do Norte aparece como O Estado de Rio Grande do Norte, No Estado do Rio Grande do Norte, só Rio Grande do Norte, e as vezes até como "Município X, no Rio Grande do Norte".

Eu queria padronizar tudo isso com "Rio Grande do Norte", para poder somar os valores de forma mais fácil.

Vocês sabem um jeito de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Raphael

Seja bem vindo ao fórum!

Na tua fórmula você pode colocar um coringa * ( asterisco) para conseguir somar todas as variações de Rio Grande do Norte, por exemplo usar assim:

*Rio Grande do Norte

Se não conseguir poste um exemplo da tua planilha num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Patropi

Coloquei um exemplo da planilha aqui:

http://www.sendspace.com/file/5hlzru

Não consegui usar esse *. Tentei uma fórmula simples, de SomaSe, mas não deu certo.

O asterisco funciona nas fórmulas mais simples, ou apenas para macros?

(meus conhecimentos do Excel são bem básicos, não sei montar fórmulas nem nada disso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!