Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto ao Vista por um Mac


ursinhomalvado

Posts recomendados

Instalei o Vista numa máquina antiga que tenho aqui, mas eu uso mesmo é um Macbook. A ideia é deixar o Vista lá, quieto, sem monitor ou mouse, e acessá-lo via Remote Desktop.

Meu Mac roda MacOS Lion (10.7.5) e o Vista é SP2. Já pesquisei e descobri que o RDC da Microsoft não é compatível com o Lion. Mesmo assim testei e não funcionou. Baixei o CoRD, mas também não funciona. Ou diz que o PC não foi encontrado ou que deu "timed out".

O Mac já está conectado ao PC já que tenho as pastas compartilhadas do PC no Finder, mas eu queria mais, queria poder usar o Windows via Remote Desktop.

Na minha pesquisa há indicações de que seria possível "adicionar" usuários para o Remote Desktop no Vista, mas a tela do SP2 para ativar o remote Desktop já não inclui o botão "adicionar usuários". Inclusive, dando uma busca por "usuário", o Windows mostra uma referência à "adicionar usuários para o Remote Desktop", mas ao clicar no link ele leva para a tela que tem apenas a opção de ativar/desativar o recurso, sem o botão de adicionar usuários.

Não sei se o problema é a falta de "adicionar o usuário", mas o fato é que não está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!