Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador torrou - Ajudem por favor


rvenetillo

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.. estou desanimado ultimamente, a 2 semanas perdi meu processador (FX 8150), aparentemente ele torrou :(..

--------------------------------

Eu montei esse pc do zero:

Processador - FX 8150

Placa mãe - Asus M5A88-M

Memória - 2x 8Gb Kingston (1333 MZ)

Placa de Video - Nvidia GeForce GTX 560TI EVGA

Fonte - 650Real Corsair

Cooler - Hyper 212 Plus (me recomendaram)

Fans - 4 CoolerMaster - 3 pra dentro e 1 (traseiro) pra fora

Gabinete CoolerMaster RC-P100-RKN1

HD - 1TB Sata

Drive DVD Sony - Sata

-------------------------------

estou em duvida se eu pego o Phenom II x4 ou eu estouro o cartão e pego outro fx8150

** Por Favor me ajudem qual Cooler devo pegar..

dei mas uma pesquisada e vi que seria um WaterCooler mas qual?

lembrando que meu gabinete nao tem como colocar um H100 ou tem e eu nao sei?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra em contato com o RMA da amd pra trocar o cpu, você tem 3 anos de garantia.

o melhor é um fx 8320, mas não sei se eles permitem escolher esse modelo via RMA.

você atualizou a BIOS da placa? é tb recomendável travar o vcore do processador para não ultrapassar 1.5V, o valor máximo ideal para reduzir o consumo é até 1.35V ou menos (depende se vai usar overclock até igualar ao fx8350 ou 8150 para o 8120/8320).

quando nao se atualiza o bios há chance do cpu receber erradamente a corrente necessária e isso pode danificar a peça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai que esta mano.. eu nao fiz nada.. eu simplesmente instalei ele e usei.. e nao pretendo fazer um over nele.. eu uso o pc pra games e programas de ediçao.. me da uma orientação pf..

entra em contato com a AMD para proceder ao RMA:

http://support.amd.com/BR/WARRANTY/Pages/Processorinabox3YearLimited.aspx

mesmo sem fazer over é necessário atualizar o bios da placa para os FX, mesmo parecendo que está tudo bem, exceto se seu bios já esteja atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!