Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler amd x6


teddyxd

Posts recomendados

Boa noite amigos!

Estou com uma duvida cruel e não tenho muita experiencia com computador.

Comprei um cumputador a mais ou menos uns 8 meses,então resolvi colocar uma placa de video e mudar a fonte dele no começo tudo bem, de um mes pra k o computador ta muito lento não tenho quase nada instalado nele,jogo crossfire nele e fica dando muito lag tenho os drivers atualizado.

Configuração

gabinete spacebr

amd phenom x6 1055 2.80ghz

memoria 8gb

placa de video gt 9800

fonte atx ocz 550w real

placa mãe pcware

s.o windows 7 home premium

medi a temperatura do processador 66º sem jogo e 82º jogando acredito que esta alta gostaria de saber se alterar o cooler do processador e se possivel adiciona cooler no gabinete pode resolver.

Espero resposta e desculpe se nao postei no lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

Estou com uma duvida cruel e não tenho muita experiencia com computador.

Comprei um cumputador a mais ou menos uns 8 meses,então resolvi colocar uma placa de video e mudar a fonte dele no começo tudo bem, de um mes pra k o computador ta muito lento não tenho quase nada instalado nele,jogo crossfire nele e fica dando muito lag tenho os drivers atualizado.

Configuração

gabinete spacebr

amd phenom x6 1055 2.80ghz

memoria 8gb

placa de video gt 9800

fonte atx ocz 550w real

placa mãe pcware

s.o windows 7 home premium

medi a temperatura do processador 66º sem jogo e 82º jogando acredito que esta alta gostaria de saber se alterar o cooler do processador e se possivel adiciona cooler no gabinete pode resolver.

Espero resposta e desculpe se nao postei no lugar certo.

Boa Noite amigo.

As temperaturas do seu pc realmente estão alarmantes.

Caso ultilize cooler box (original Amd) em seu processador, é altamente recomendável que o substitua por um de maior desempenho, pois o mesmo não tem capacidade para suprir a dissipação termica ao utilizar aplicativos pesados.

Segue abaixo 2 ótimas opções.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466596587-cooler-cpu-hyper-tx3-evo-cooler-master-intel-amd-heat-pipe-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/30906/coolermaster-cooler-p-cpu-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2-

Através da sua descrição do gabinete, não consegui achar um modelo para ter noção do espaço disponível, então recomendo que tire as medidas do espaço interno antes de adquirir um cooler em formato tower.

Não se esqueça que a temperatura dos componente internos dependem em grande parte do fluxo de ar dentro do gabinete, portanto não basta apenas instalar um cooler tower com desempenho superior, se não houver ar adentrando no mesmo.

Tenha pelo menos 1 Fan frontal injetando ar no gabinete, e outra traseira retirando o ar quente do mesmo (Fans de 92mm já são de grande ajuda).

Vale lembrar também que programas mal intencionados como Trojans, malwares, virús dentre outros, podem levar seu pc a se comportar dessa maneira, gerando travamentos, lags e até mesmo aumento da temperatura. Tenha sempre um bom antvirus instalado e atualizado, além de praticas saldáveis ao navegar pela net.

Ps: Utilizo o cooler hyper Tx3 em meu Phenon X4 e ele mantem as temperaturas entre 35 (idle) e 50° (full).

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo dados do fabricante seu gabinete possui 18cm de largura.

O cooler recomendado anteriormente (Hyper 212 Evo) possui 15,9cm de altura, nos levando a crer que há sim espaço disponível para instalação do mesmo.

Grande a braço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!