Ir ao conteúdo

GeForce FX5900 Ultra nao gera imagem apos instalar driver

Johnny Bravoo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, recentemente desmanchamos um computador aqui na assistencia por problemas de placa mãe (cliente preferiu um novo) e me deparei com esta placa de video MSI GeForce FX5900 Ultra, sei que é uma plaquinha antiga porém me lembro bem que na época ela chegava a ser melhor que algumas até da série 6xxx!! Porém me deparei com um problema: estou utilizando o Windows7 Ultimate x64 e, ao instalar ela, a mesma só ativou as seguintes resoluções:

-640x480

-800x600

-1024x768

-1280x1024

Utilizo um monitor Philips 221EL Full HD, por isso necessito de utilizá-la em 1920x1080 e, é claro, com o Aero ativo! Não venham me dizer que não suporta pois já vi muitas FX5200 64bits ativando aero tranquilo.

Porém, ao instalar o driver, o micro reiniciou normalmente e um pouco antes de chegar na tela de ''Bem-Vindo'' o video simplesmente desliga. Ainda nao testei no Ubuntu nem no LiveCD para ver se é problema de hardware ou software mesmo, porém, se ela não está dando aquelas listras nem apresentando qualquer sintoma de GPU ou memória ruins, o que poderá ser?

Só pra lembrar: o driver utilizado é do Windows Vista x64 baixado no site da nVIDIA.

• Membro VIP
Postado

Vá no site da nvidia e clique em algo como "Auto Detect Your GPU" é uma opção que escaneia seu PC pra identificar a VGA e sugerir a melhor opção de driver.

Você chegou a formatar a máquina ao instalar essa VGA? Utilizava outra VGA antes dessa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!