Ir ao conteúdo

Alarme no excel para despertar de acordo com celulas

Alisson PS

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, eu criei uma planilha de cronograma de estudo, onde em uma coluna, há células com as horas de de termino de estudo que são definidas por fórmulas, queria a ajuda de vocês para que sempre que uma celula dessa coluna fosse igual a hora atual, o excel disparasse um som qualquer, chamativo claro, bem é só isso, muito obrigado a todos desde já! :D

Obs: não sei usar o visual basic, se não for pedir muito um arquivo com exemplo, ou só a linhas de comando para eu copiar (e se tiver uma explicação dos comandos, será melhor ainda), que eu possa aplicar na minha planilha, substituindo pelas células da coluna em questão. ;)

Postado

Muito obrigado por sua resposta Deejaywesley, eu tentei, colocar suas linhas de código para o alarme, mas não consegui..eu estou mandando minha planilha para pode facilitar as coisas, muito obrigaod por sua atenção! Explicando mais uma vez o que eu quero é que sempre que uma celula da coluna "termino (f3:f17)" chegar na hora atual, o excel desperte avisando que o tempo acabou para determinada tarefa.

Planilha :

http://www.4shared.com/file/bnuzxtPc/Cronograma_estudo_dirio__-_Cpi.html

Postado

Boa Noite!:ZZZ:

estraia a pasta do zip, deixe o audio junto com a planilha, abra a planilha e veja se é o que quer!

http://www.sendspace.com/file/2bvnh1

obs! o arquivo fico grande porque o audio esta em WAV e como eu estava vendo filme

nem vi que demorou a carregar kkkkkkkkkkkk:(-*:

Observaçoes....

em esta pasta de trabalho coloquei uma linha para iniciar a macro de hora

na aba Cronograma de estudo em H1, onde tinha a formula =Agora()

é onde a macro esta colocando a Hora atual a cada segundo

em h3 ate h11 tem formulas, eu deixei a cor da fonte em branco so para você ver

pode colocar a cor em preto novamente para ocutar os calores

o audio esta em wav .... nao testei com outro

as macros estão na parte que corresponde a Cronograma de estudo

e nos modulos 1 e 2

espero ter ajudado!:hehehe:

qualquer duvida é so perguntar!:cool:

:rolleyes:

Postado

Valeu Deejaywesley você é de mais, era isso mesmo..e a música que você postou é massa, só não vou deixa-la como o toque do alarme, porque se não vou dançar em vez de estudar..auheuaheu, Obrigado, fica com Deus!

Podem fechar o tópico ! :D

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!