Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, há duas semanas não vejo solução para esse problema. A internet funciona e conecta normalmente, mas cai 10 minutos depois. 30 segundos e ela conecta novamente, e assim num loop infinito.

Já refiz:

Configuração do modem.

Técnico veio duas vezes em casa ver as instalações e está tudo ok.

Não é problema do computador porque o erro dá em outros que tenho.

Liguei 7 vezes para a Oi e eles me pedem para aguardar o prazo de suporte. (é de lascar)

Não posso conversar com ninguém ao vivo que cai, jogar online que cai no meio, assistir a filmes ou vídeos... está um verdadeiro "saco".

Alguém conhece a solução? Meu modem é o ZTE 831 Series.

Obrigado, bom fim de semana.

Postado
Tem como testar com outro modem?Veja se tem atualização de firmware para ele.Um bom modem é o tp link td 8816, é o que eu uso.

Já testei sim, o problema não é com o modem. Dá o mesmo erro.

E sobre o firmware, já verifiquei que é o mais atual.

Obrigado.

Continuo no aguardo de colaborações. Agradeço,

Postado

Amigo, iguais a você existe milhares que sofrem na mão da OI, para falar a verdade as outras operadoras não ficam atras. Mas antes verifica o estado de sua linha- estatísticas- adsl. vê atenuação, ruidos,...

Referente Anatel só colhe a reclamação e não faz nada., afinal 90% das resoluções da Anatel favorecem as operadoras.

Se você reclamar da velocidade: reposta padrão:

Prezado Usuário,

No que tange aos serviços de banda larga, a Anatel criou uma Entidade Aferidora de Qualidade dos serviços de banda larga fixa. O serviço está disponível no site www.brasilbandalarga.com.br, e fornece informação em tempo real da velocidade disponibilizada pela operadora. Segundo a lei, a velocidade instantânea não pode ser inferior a 20% da contratada. As operadoras de banda larga fixa deverão elevar este nível mínimo para 30% a partir de novembro deste ano e 40% a partir de novembro de 2014. Cabe ao usuário monitorar por esse site oficial a velocidade que está sendo disponibilizada e conferir se está em conformidade com o contrato. Num acordo de 10 megas, por exemplo, a velocidade instantânea mínima não pode ser inferior a 2 megas, ou seja, 20%.

Atenciosamente,

ARU/ANATEL

resumindo: você paga uma garrafa de 1L e recebe um copo.

o correto seria que valor pago seja proporcional a velocidade real. mas é Anatel.

se você reclama muito; a operadora pode cancelar o seu contrato sem aviso prévio (meu caso, heeeee). pois o velox é um serviço de comunicação multimídia, regido pela Resolução 272/01 e prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, que fica sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora.

• 2 anos depois...
Postado

Amigos, há duas semanas não vejo solução para esse problema. A internet funciona e conecta normalmente, mas cai 10 minutos depois. 30 segundos e ela conecta novamente, e assim num loop infinito.

Já refiz:

Configuração do modem.

Técnico veio duas vezes em casa ver as instalações e está tudo ok.

Não é problema do computador porque o erro dá em outros que tenho.

Liguei 7 vezes para a Oi e eles me pedem para aguardar o prazo de suporte. (é de lascar)

Não posso conversar com ninguém ao vivo que cai, jogar online que cai no meio, assistir a filmes ou vídeos... está um verdadeiro "saco".

Alguém conhece a solução? Meu modem é o ZTE 831 Series.

Obrigado, bom fim de semana.

estou com o mesmo problema, você conseguiu arrumar?

estou com o mesmo problema, você conseguiu arrumar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!