Ir ao conteúdo

Processador Esquentando

Livramento

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um processador AMD Phenom II x4 965, e antes de trocar minha placa mãe ele ficava numa temperatura de 45ºC parado e no maximo 60ºC em full agora que troquei minha placa mãe ele fica em 50ºC - 55ºC parado e chega aos 75ºC em full isso que agora coloquei um cooler Buffalo nele que antes não tinha. Uma coisa que reparei também é que a temperatura da minha placa de video diminuiu, não sei se isso tem haver.

Postado

Recomendo remover toda a pasta termica e recolocar de novo ...(duvidas de aplicação tem videos no youtube)... pois pode ter muita ou pouca causando mal contato entre processador e cooler

Postado
Recomendo remover toda a pasta termica e recolocar de novo ...(duvidas de aplicação tem videos no youtube)... pois pode ter muita ou pouca causando mal contato entre processador e cooler

Já tinha feito isso antes com a pasta térmica que veio no cooler buffalo, mas mesmo assim agora troquei e botei a minha pasta térmica, mas continua a mesma coisa. Outra coisa, ontem estava jogando Crysis 2 e a temperatura do processador chegou a 90ºC então parei de jogar se não com certeza teria aumentado ainda mais.

Postado

Tente atualizar a bios da placa mãe;

Verifique com o fabricante da placa se o modelo exato do seu processador esta lista de compativeis (foxconn tem esse probleminha em processadores e muito limitada);

O cooler Bufallo realmente e melhor que o stock então não vejo motivo para estar nessas temperaturas tirando os motivos acima ou ventilação ruim que acredito não ser o caso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!