Ir ao conteúdo

AutoFalante e Amplificador!!!

DarkCell

Posts recomendados

Postado

tenho um autofalante pioneer de potencia nominal 35w rms e potencia maxima 220.... a potencia maxima é 220rms? ou 220w?

se a potencia for 220rms:

eu quero colocar um amplificador de 35w rms nesse autofalante, quantos watts meu amplificador precisa ter pra alimentar esse autofalante??

Postado

Não cara, esses 220w é em PMPO, ou seja, potencia máxima de pico. Considere apenas a potência em RMS, que é a potência eficaz.

"eu quero colocar um amplificador de 35w rms nesse autofalante, quantos watts meu amplificador precisa ter pra alimentar esse autofalante??"

Pergunta um tanto redundante, não?

Postado
Não cara, esses 220w é em PMPO, ou seja, potencia máxima de pico. Considere apenas a potência em RMS, que é a potência eficaz.

"eu quero colocar um amplificador de 35w rms nesse autofalante, quantos watts meu amplificador precisa ter pra alimentar esse autofalante??"

Pergunta um tanto redundante, não?

tipo a unica coisa q eu presciso saber pra colocar o amplificador é os 35w rms...? q no caso eu ja sei mas...n presciso saber a quantidade de energia nescessaria pra fazer o alto-falante funcionar?(watts)

Postado

Não, no caso terás que ver também a impendância do amp e do falante (procure no manual ou no google, inserindo o modelo na busca), se são as mesmas, não haverá problemas na ligação.

No âmbito performance, não terá bom resultado ao misturar impendâncias. (Ex.: Amplificador - saída 2 ohms/Alto-falante - 4 ohms e vice-versa).

Uma pergunta, você só tem UM alto-falante??

Suponhamos que você tenha dois deste de 35 wrms, e que eles sejam de 4 ohms (o tipo mais comum) e o seu amp seja de 2 ohms, então bastará somente você ligar os dois falantes em paralelo. Com isso, divide-se a as impendâncias pelo numero de falantes, Ex.:4 omhs/2 falantes=2ohms.

"n presciso saber a quantidade de energia nescessaria pra fazer o alto-falante funcionar?(watts)"

Acho que você quer dizer em Volts, não Watts, são duas grandezas bem diferentes, uma é Tensão, a outra Potência.

Todos os amps funcionam com uma tensão de 12v tranquilamente (seja com uma bateria automotiva, uma fonte atx de boa qualidade ou modificada ou várias em série etc.)

:bye:ão,

Postado
Não, no caso terás que ver também a impendância do amp e do falante (procure no manual ou no google, inserindo o modelo na busca), se são as mesmas, não haverá problemas na ligação.

No âmbito performance, não terá bom resultado ao misturar impendâncias. (Ex.: Amplificador - saída 2 ohms/Alto-falante - 4 ohms e vice-versa).

Uma pergunta, você só tem UM alto-falante??

Suponhamos que você tenha dois deste de 35 wrms, e que eles sejam de 4 ohms (o tipo mais comum) e o seu amp seja de 2 ohms, então bastará somente você ligar os dois falantes em paralelo. Com isso, divide-se a as impendâncias pelo numero de falantes, Ex.:4 omhs/2 falantes=2ohms.

"n presciso saber a quantidade de energia nescessaria pra fazer o alto-falante funcionar?(watts)"

Acho que você quer dizer em Volts, não Watts, são duas grandezas bem diferentes, uma é Tensão, a outra Potência.

Todos os amps funcionam com uma tensão de 12v tranquilamente (seja com uma bateria automotiva, uma fonte atx de boa qualidade ou modificada ou várias em série etc.)

:bye:ão,

aaah entendi, sobre os ohms eu ja sabia mas esqueci de comentar aqui --'

eu tenho 2 pioneer 35 rms e 2 pioneer 50 rms os 4 sao 4 ohms eu vou tentar montar um amplificar de 100 rms usando esse circuito aqui

amplificador100wrmscomtransistor.gif

pra usar nos 2 de 50 rms, mas ainda to com algumas duvidas em eletronica vou criar outro tipo na area certa e ver se consigo resolver....

valeu pela ajuda ^^

Duvida resolvida pode fechar o topico

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!