Ir ao conteúdo

Lenovo Solution Center

Thiagoluz

Posts recomendados

Postado

Então, galera, comprei um note Lenovo e tal, veio com a pasta do antivirus McAfee desinstalada, ótimo, porque prefiro o Avast.

Mas minha dúvida é sobre o Lenovo Solution Center, que é um app que faz backup, atualizações, gerencia dispositivos, faz suporte online e tem algumas coisas sobre proteção contra virus e firewall, entre outras coisas.

O motivo do meu tópico é saber se a instalação do Avast ou do próprio McAfee irá acarretar alguma coisa...

Esse Lenovo Solution Center é alguma espécie de antivirus?

No caso, se eu instalar outro, dará problema? (Como por exemplo, AVG e Avast, que um briga com o outro e acaba estragando a máquina ao invés de proteger)

Ficou longo, mas eu quis explicar os minimos detalhes.

Desde já, agradeço.

Postado

Olá Thiago Luz,

Bem-vindo! ;)

Então, galera, comprei um note Lenovo e tal, veio com a pasta do antivirus McAfee desinstalada, ótimo, porque prefiro o Avast.

Mas minha dúvida é sobre o Lenovo Solution Center, que é um app que faz backup, atualizações, gerencia dispositivos, faz suporte online e tem algumas coisas sobre proteção contra virus e firewall, entre outras coisas.

O motivo do meu tópico é saber se a instalação do Avast ou do próprio McAfee irá acarretar alguma coisa...

Esse Lenovo Solution Center é alguma espécie de antivirus?

Trata-se apenas de um utilitário para gerenciar as tarefas rotineiras do seu notebook, exatamente as que você descreveu. E não, não é um antivírus. Mas poderá alertar sobre a presença ou não de um antivírus e sugerir uma instalação ou atualização. Para o firewall, a mesma coisa.

No caso, se eu instalar outro, dará problema? (Como por exemplo, AVG e Avast, que um briga com o outro e acaba estragando a máquina ao invés de proteger)

Ficou longo, mas eu quis explicar os minimos detalhes.

Desde já, agradeço.

Escolha e mantenha apenas um antivírus instalado no seu computador. Pode ser qualquer um, desde que haja apenas um instalado.

Espero que tenha ajudado em algo,

Abs

NW

Postado
Olá Thiago Luz,

Bem-vindo! ;)

Trata-se apenas de um utilitário para gerenciar as tarefas rotineiras do seu notebook, exatamente as que você descreveu. E não, não é um antivírus. Mas poderá alertar sobre a presença ou não de um antivírus e sugerir uma instalação ou atualização. Para o firewall, a mesma coisa.

Escolha e mantenha apenas um antivírus instalado no seu computador. Pode ser qualquer um, desde que haja apenas um instalado.

Espero que tenha ajudado em algo,

Abs

NW

Ajudou demais!

Só não ficou claro se posso instalar um antivírus ja tendo instalado o Lenovo Solution Center.

Postado
Ajudou demais!

Só não ficou claro se posso instalar um antivírus ja tendo instalado o Lenovo Solution Center.

Sim, pode.. não haverá conflito algum. Conforme dito acima, o Lenovo Solution Center não é software antivírus.

Abs

NW

Postado
Sim, pode.. não haverá conflito algum. Conforme dito acima, o Lenovo Solution Center não é software antivírus.

Abs

NW

Opa! Valeu então.

Muito obrigado!

Abç.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!