Ir ao conteúdo

Tv semp 2922 nao liga

cesarlg

Posts recomendados

Postado

Ola como vai amigos? Essa tv entrou ligando o led por 2seg. e depois desligava, fiz uma varedura a encontrar erros, diodos da fonte ok, B+ com 65V. ressoldei varias partes e fiz a troca do capacitor eletrolitico de 10uF /50v. a tv voltou a funcionar, varias horas ligada.. em outro momento crente q td estava funcionando a tv nem parte e queima o fusivel.. Depois da ponte temos um curto q só desaparece tirando o str q801. perguntas.. o q pode ter levado a queima dele se estava funcionando depois do conserto? alem dele outro comp. pode ter ido junto?

valeu

• Coordenador
Postado

Quando queima o STR, costuma queimar também o diodo zener D862, o GR86 (4,7R), e as vezes uns diodinhos perto deles (D867, D866), e as vezes um dos diodos retificadores de entrada também queima!.

Se não houver nenhum "Peso" no secundário, (não deve ter), o capacitor que você colocou (C819), ficou invertido ou ele é Bipolar, (Esse capacitor não pode ser bipolar!).

Postado

Substitui o strw6554 pelo 6553. revisei todos componentes indicados e mais outros tantos e nao encontrei nada de anormal, voltei a ligar a tv e ela da um sinal de vida o led acende e desliga em max 5 seg..

abrindo f470 ela tem a mesmo reaçao

se desligo D883 a tv nem parte

e q rumo tomar?

• Coordenador
Postado

Para queimar esse Fusível (F470), sugere que você tem um peso grande no circuito horizontal...

Teste o transistor de saída horizontal (Q404), e os capacitores do circuito de largura, (C440, C444, C450).

Se nenhum desses componentes estiverem em curto, o seu flyback estará ruim, troque ele.

Postado
Para queimar esse Fusível (F470), sugere que você tem um peso grande no circuito horizontal...

Teste o transistor de saída horizontal (Q404), e os capacitores do circuito de largura, (C440, C444, C450).

Se nenhum desses componentes estiverem em curto, o seu flyback estará ruim, troque ele.

desculpe erro de comunicaçao: o fusivel nao abre, eu retiro p ver a reacao da tv... e continua sendo a mesmo q com ele no lugar.. então acho q posso descartar o horizontal.

• Coordenador
Postado

Não se pode descartar o circuito horizontal não!, Ele é responsável por mais de 90% dos defeitos do TV!.

PS: Até o circuito vertical poderia provocar esse desarme do TV...

Postado

Em momento , depois de trocados algumas peças suspeitas troca do transistor da horizontal,. a tv parte, emite aquele sonzinho comum dentre as tvs de tubo. ela nao desarma , mas nao sai nem imagem e nem som.. B+ com 134v

obs.. aguardando a chegada do flay p troca..

pode-se ja ter a ideia se o flay fara td diferenca?

obrigado pelo apoio

• Coordenador
Postado

Se você alterar o botão do screen não acontece nada?, os 200V esta presente na placa do tubo?

Postado

Volto com novidades , mas ainda tenho problemas... nao tive todos opções originais então: flay original, transistor foi um BU808dfi, cap 444= 11k e outro c450=7k5.(este ultimo se apresenta no esquema como 75000, mas o componente é 6n2)

A tv liga mas o b+ esta a 150V. fica uma tela estranha meio branco acizentado..

placa de tubo esta com 220v

obs sem flay a tensão em b+ era de132v

Em tempos:

retirei o capacitor de 7n5 e add um 6n2.. ajustei o foco e o screen.. a imagem ficou boa

tenho 135V no b+, e 208v na placa do tubo..

noto um aquecimento excessivo nos transistores q301 e qd01 com poucos minutos de uso.. o que pode influenciar?

obrigado.. com vocês eu chego la ainda kk

estou anexando os valores de tensoes medidos em cima dos componente citados q sofrem com a temperatura elevada

post-198617-13884965416907_thumb.png

Postado
Esses componentes trabalham quentes mesmo... (só não podem queimar!).

E justamente meu medo kkkkk. 5 minutos ja basta para ser impossivel ficar encostadon

no dissipador

Postado

Mais uma vez Bcpetronzio com razão. Obrigado Amigo!!!

realmente havia um aquecimento grande no CI vertical com 5 minutos, mas deixando funcionar a temperatura nao aumentava , a partir da 6hrs q ela aumentou um pouco mais.. aumentei o dissipador e fechei a tv.. valeu pessoal..

pode fechar topico

Postado

Essa tv voltou, segundo o dono da tv ela desligou normalmente e deixou em standy by a noite toda.. no outro dia antes de ligar ja se percebia o piscar do led.. então agora ela pisca e nao parte

fico muito grato pelas ajudas

• Coordenador
Postado

Se da primeira vez que ela esteve ai, você não trocou o Foto-acoplador (Q850) e o Regulador (Q852), troque eles...

Postado

o foto acoplador foi trocado mesmo aparentando estar bem.. fiquei em duvida em relação Regulador (Q852), nao encontrei o mesmo componente,, qual eu posso usar? tem teste eficaz p ele?

B+ e na placa do tubo eu encontro 185 -190V e led piscando..

Postado

trocado tb por um tl431 sem sucesso. ainda a tv quer partir mas fica oscilando.. b+ 180-190v. ta difícil o negocio aqui.. aguardo ajudass

obrigado pela atencao

• Coordenador
Postado

Esse +B que você se refere é sobre o capacitor C884?

Se for, ele já deve estar vazado (estufado), pois ele é para 160V...

Um outro detalhe!, verifique se a tensão sobre o capacitor de filtro principal da fonte (C810), não esta variando...

Se estiver variando, ele pode estar seco.

• 6 meses depois...
Postado

Apos ter desistido dela, volto a trabalhar para conserta-la.. Por isso preciso da ajuda dos amigos, vou atualizar os dados para compreender o q acontece:

Essa tv depois de ter trocado os principais: str, capacitores de largura, flay, transistor da horizontal agora ela apresenta o seguinte problema: Queima do Q404. a tv trabalha muitas horas perfeitamente, posso neste momento desligar e ligaria varias vezes e ela trabalha a contento. mas se a deixo em standy by uma noite td por exemplo, no outro dia ela nao parte pela nova queima do q404. Para descartar a ideia q algo em standy afeta essa queima (nao sei por qual razao) agora troquei por outro transistor e deixo trabalhar por muitas hrs... so q dessa vez desligo totalmente da tomada, volto a ligar no outro dia e ela ja esta com q404 queimado.. Espero q possam me dar a dica de porque essa queima depois q a tv esta desligada

obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Percebi valores de tensoes estranhas perto do acoplador.. gostaria q me ajudassem a analisar se pode ser aqui o caminho de conserto. Ja retirei medindo R-851 DE 220K r853, r854, r877 , porém com valores normais.. deixo exposto uma imagem para verem os valores de tensoes

tv2922.jpg

• Coordenador
Postado

Cesar, se a tensão em stand-by continua com aquela variação indicada no post #19, sugiro remover essa placa do TV e lava-la com bicarbonato e água abundante! depois deixe-a secar ao sol por bastante tempo, refaça todas as soldas do primário e do secundário da fonte, se possível troque o CI STR-W novamente... (controlador da fonte).

E se ainda não fez, refaça todas as soldas do processador IC501...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!