Ir ao conteúdo

No-Break para PC

VinnyCaim

Posts recomendados

Postado

Caros, boa tarde. (Não sei se aqui seria o local ideal para a postagem, caso não, ficarei grato se me informarem onde devo postar...)

Gostaria de saber qual no-break seria aconselhado para eu colocar para uso pessoal.

Moro em Niterói e várias vezes a luz cai ocasionando assim o desligamento repentino do meu equipamento.

Qual no-break me recomendariam até 300 reais.

Tenho um bom conhecimento de hardware, mas confesso que sou MUITO leigo quando o assunto é no-break.

Abaixo segue a configuração do meu PC.

Placa mãe Asus: M4A88TM

Processador: Phenom II x4 955 Black Edition

Placa de vídeo: Radeon 5750 Xfx ((Comprei após ver os testes aqui efetuados.)

Fonte: StealthXStream 2 600 Watts (Pfc ativo) (Comprei após ver os testes aqui efetuados.)

Memórias: 2 Pentes de 4 Gigas Kingston. (Frequencia 1333)

Memórias: 2 Pentes de 2 Gigas Kingston. (Frequencia 1333)

Gabinete: Xpredator X1 Devil Red - BOX (Estou indo comprar hoje após o trabalho.)

HD: 1 Tera Samsung

Gravador: CD / DVD LG.

Monitor: 23'' Led LCD full HD.

Poderiam ajudar-me indicando um no-break para essa configuração?

Eu moro no RJ, no centro do RJ, então fico bem perto do edifício central.

Desde já agradeço a ajuda.

Vinicius Marques.

(Obs: Eu postei antes no tópico que explicava sobre no-break, mas acredito que aqui seja o correto...)

Postado

Não lhe recomendo comprar nenhum no-break, esses no-breaks baratos estragam a fonte do PC e são recomendados apenas para salvar o seu trabalho e desligar o PC em 2~3 min, não mais que isso pois a forma de energia gerada pela bateria é extremamente prejudicial.

Tenha em mente que um no-break também não foi feito para operar em caso de várias quedas de energia diárias, apenas em caso de emergência. A bateria do no-break vai durar uns 15 min e o tempo de recarga é de cerca de 8h.

Seu problema não vai se resolver com um no-break, se quer proteção use um bom filtro de linha.

Postado

Oi Rajio, boa tarde!

Antes de mais nada, obrigado pela rápida resposta.

Rajio, estava a pensar o seguinte:

Até que não há queda de luz a todo momento, mas notei que a luz oscila as vezes e quando chove é certo faltar luz.

O mais importante mesmo para mim é garantir a integridade fisica das peças e garantir também a integridade do SO, que por sinal uso o Seven 64 Bits.

Algumas vezes estou com algum trabalho e a queda repentina acaba por me prejudicar, mesmo configurando os arquivos para serem salvos a cada 3 a 5 minutos.

Sei que o filtro me daria proteção a over e sub tensão, mas não garantia proteção alguma ao SO, e infelizmente apesar de não ser complicado de resolver um "RAW" no HD é um nojo...

Ainda assim recomenda apenas o filtro de linha? (Como lhe disse sou MUITO leigo em relação a No-Break, sou técnico e informática mas de N.B nada entendo...)

Postado
Oi Rajio, boa tarde!

Antes de mais nada, obrigado pela rápida resposta.

Rajio, estava a pensar o seguinte:

Até que não há queda de luz a todo momento, mas notei que a luz oscila as vezes e quando chove é certo faltar luz.

O mais importante mesmo para mim é garantir a integridade fisica das peças e garantir também a integridade do SO, que por sinal uso o Seven 64 Bits.

Algumas vezes estou com algum trabalho e a queda repentina acaba por me prejudicar, mesmo configurando os arquivos para serem salvos a cada 3 a 5 minutos.

Sei que o filtro me daria proteção a over e sub tensão, mas não garantia proteção alguma ao SO, e infelizmente apesar de não ser complicado de resolver um "RAW" no HD é um nojo...

Ainda assim recomenda apenas o filtro de linha? (Como lhe disse sou MUITO leigo em relação a No-Break, sou técnico e informática mas de N.B nada entendo...)

Se você tem preocupações com trabalho, então realmente talvez seja um boa ideia adotar um Short-Break. Se fosse por questão apenas de jogos, ai talvez não fosse recomendado. Mas tenha em mente o que eu já lhe disse no post anterior.

O dimensionamento correto do Short-break com capacidade de 800w o seria de 1600VA, para um short-break com FP(fator potência) 0,5. 1200VA para FP de 0,7. Procure Short-Breaks da APC/Microsol ou SMS.

Postado

Bom dia Rajio!

Valeu mesmo pela explicação meu querido.

Ontem enquanto tomava uma gelada fiquei pensando sobre o que me disse, realmente será desnecessário o no-break, a integridade do SO eu posso proteger com o Acronis, então vou mesmo optar pelo filtro de linha, não pretendo prejudicar a minha fonte, gostei muito dela... Rsrs.

Minha dúvida no momento é, o filtro também é calculado em cima do que se usa no PC?

Qual filtro me recomendaria me comprar?

Forte abraço!

Postado
Bom dia Rajio!

Valeu mesmo pela explicação meu querido.

Ontem enquanto tomava uma gelada fiquei pensando sobre o que me disse, realmente será desnecessário o no-break, a integridade do SO eu posso proteger com o Acronis, então vou mesmo optar pelo filtro de linha, não pretendo prejudicar a minha fonte, gostei muito dela... Rsrs.

Minha dúvida no momento é, o filtro também é calculado em cima do que se usa no PC?

Qual filtro me recomendaria me comprar?

Forte abraço!

Os bons filtros de linhas, com proteção contra surtos além da rede elétrica, pelo cabo da internet e antena de TV: Clamper Multi Proteção, UPSAI FHT-1200.

Os mais simples são: Clone F8 plus 1087, Clone F6 plus 1085, SMS Clean Energy e também tem o Clamper Multi Energia (o mais caro entre todos eles).

Todos são capazes de entregar 10A de corrente (1270w em 127V, 2200w em 220V). Agora não tenho certeza, se no caso dos filtros de linha deveríamos calcular a potência do PC dependendo do consumo total da configuração ou baseada na capacidade da fonte fornecer (em caso de no-break, se considera a capacidade máxima em fontes de PFC ativo, pois elas exigem mais dos no-breaks e isso pode influenciar se o no-break ficar ligado ou não). Eu consideraria os 800w já citados.

Mas de qualquer forma, qualquer um desses filtros vai lhe atender, o PC e monitor em qualquer tensão.

Postado

Salve Rajio!

Meu querido, obrigado pela atenção e desculpe por demorar tanto tempo em responder, tive uns problemas e ficou complicado entrar na net...

Realmente desisti no No-Break para o PC, o mais barato que vi foi 800 reais com 1800 VA, todos os outros que eu achei eram de 1400, prefiro não arriscar, então vou seguir seu conselho e vou pro filtro de linha mesmo.

Estive vendo e a faixa de preço dos filtros é MUITO interessante, esse "Clamper Multi Energia" vi a 100 reais, algo que me agradou, e o Clone F8 vi a 40 reais.

Mas fica minha dúvida, o preço neste caso realmente influencia ou os dois são iguais?

Confesso que não estou muito preocupado com estes valores, os dois estão dentro do que eu pretendia gastar, então o que tu disser para eu comprar será o escolhido. Haha.

Que que tu me recomenda meu querido?

Obrigado mais uma vez pela valiosa ajuda.

Forte abraço!

Postado
Salve Rajio!

Meu querido, obrigado pela atenção e desculpe por demorar tanto tempo em responder, tive uns problemas e ficou complicado entrar na net...

Realmente desisti no No-Break para o PC, o mais barato que vi foi 800 reais com 1800 VA, todos os outros que eu achei eram de 1400, prefiro não arriscar, então vou seguir seu conselho e vou pro filtro de linha mesmo.

Estive vendo e a faixa de preço dos filtros é MUITO interessante, esse "Clamper Multi Energia" vi a 100 reais, algo que me agradou, e o Clone F8 vi a 40 reais.

Mas fica minha dúvida, o preço neste caso realmente influencia ou os dois são iguais?

Confesso que não estou muito preocupado com estes valores, os dois estão dentro do que eu pretendia gastar, então o que tu disser para eu comprar será o escolhido. Haha.

Que que tu me recomenda meu querido?

Obrigado mais uma vez pela valiosa ajuda.

Forte abraço!

O clamper multi energia é um filtro melhor do que o da clone tanto em componentes como no processo de filtragem. Mas talvez, seja melhor gastar no UPSAI FHT-1200 que esta em torno de R$100,00 e tem proteções extras para o cabo de rede - é difícil ocorrer um surto de energia por esses cabos, mas não é impossível - se o modem ficar perto eu pegaria o UPSAI FHT-1200 (fique atento que este filtro tem 2 modelos o de 110V e o de 220V) ou até o Clamper Multi Proteção, que teve um grande aumento de preço esses meses mas a proteção é superior a do UPSAI.

Caso o modem nem fique perto, eu pegaria o Multi Energia.

Postado

Questão importante mesmo, o modem fica perto sim, o patchcord é de mais ou menos 1,5m.

Vou seguir então seu conselho e vou encomendar o UPSAI FHT 1200, estive olhando no site boadica e não encontrei nenhum dos modelos citados, vou ter que encomendar pelo mercado livre mesmo.

Rajio, muito obrigado pela ajuda cara, realmente foi MUITO esclarecedor, ganhou um fã meu querido! Hahaha.

Parabéns por compartilhar seu conhecimento com o pessoal.

Forte abraço!

Vinicius Marques.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!