Ir ao conteúdo

O que instalar num SSD?

SkinBlow

Posts recomendados

Postado

Além do sistema operacional, supondo em questão que o SSD seja de 250GB

Samsung 840 Series Solid State Drive 250GB SATA-600

MZ-7TD250

Quais programas seria bom instalar no SSD? A memória do sistema é de 8GB em questão.

Eu procurei e não vi nenhum tópico falando sobre essa questão...

Postado

Com um SSD desse tamanho, tudo o que voce precisar. A não ser que tenhas tantos arquivos que lotem ele. Se necessário, um HD para dados livraria espaço e qualquer programa, no SSD para manter a rapidez.

Postado
Com um SSD desse tamanho, tudo o que você precisar. A não ser que tenhas tantos arquivos que lotem ele. Se necessário, um HD para dados livraria espaço e qualquer programa, no SSD para manter a rapidez.

Boa Noite, o SSD ficaria como MASTER, e um de 3TB ficaria como slave para guardar os arquivos...

A minha dúvida era se apenas tinham programas essênciais que poderiam ser instalados sem prejudicar o desempenho do SSD, fiquei sabendo que com o tempo o desempenho dele é prejudicado pela, escrita/leitura de dados.

Postado

Eu tava pensando em instalar SO + Drivers principais, nero, e algum jogo single player em que eu quisesse obter + velocidade...

Porém ouvi falar que se eu usar placa mãe com a tecnologia UEFI + SSD vai ficar MUITO RÁPIDO o boot, isso é verdade?

Postado

Eu tenho um de 120gb e instalo e SO e TODOS os meus programas nele, e ainda sobra bastante espaço. Programas consomem pouco.

Os dados e jogos e instalou em meus diversos HDs (tenho 4 instalados na máquina). Ao contrário do SSD, os HDs vivem lotados de filmes e músicas.

Postado
Eu tenho um de 120gb e instalo e SO e TODOS os meus programas nele, e ainda sobra bastante espaço. Programas consomem pouco.

Os dados e jogos e instalou em meus diversos HDs (tenho 4 instalados na máquina). Ao contrário do SSD, os HDs vivem lotados de filmes e músicas.

E quanto a perda de desempenho existe ou não?

Você formata ele pra reganhar desempenho?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...