Ir ao conteúdo

TV Samsung 32" - SEM IMAGEM

guiga1502

Posts recomendados

Postado

Bom galera, eu tenho uma TV da Samsung de 32" (Modelo: LN32B550K1MXZD), essa TV já tem uns 2,5 anos sempre funcionou perfeitamente, nunca deu problema até agora...

Ontem eu estava assistindo TV normalmente, desliguei ela e fui pro PC, depois de um tempo eu voltei pra TV ela ligou de boa so que depois de alguns minutos a imagem simplesmente apagou, ficou saindo somente o som do canal.. achei estranho tentei religar ela mas ficou do mesmo jeito. Tirei da tomada, aguardei um tempo e tentei religar, ela ligou com a imagem aparecendo tudo normalmente, mas depois de uns 20seg a tela voltou a ficar preta..

Hoje de manhã estava do mesmo jeito, liguei ela, a imagem apareceu, tava tudo funcionando perfeitamente, mas passo 1min e pronto. Imagem preta de novo, a tv aparentemente funciona normalmente, da pra trocar os canais, mexer no volume etc, mas a imagem fica sempre preta...

Alguem tem alguma ideia? vou procurar alguma assistencia por aqui, mas é sempre complicado para TVs de LCD etc, fora que pelo o que eu andei lendo o concerto normalmente é bem salgado, as vezes nem vale a pena ajeitar...

• Coordenador
Postado

Provavelmente ela esta com capacitores estufados na fonte, se for só isso, o reparo não tão caro não!...

Postado
Provavelmente ela esta com capacitores estufados na fonte, se for só isso, o reparo não tão caro não!...

Hmm, você acha que seria quanto o concerto? Eu vou levar so dia 1º na seg, porque ta chei de feriado aqui nem adianta levar pra deixar lá esperando...

Tomara que seja so isso mesmo então, tem como eu abrir a TV pra da uma olhada nisso dai?

• Coordenador
Postado

Aqui no interior de Minas, o pessoal ainda esta exagerando um pouco na mão de obra!, um reparo desses esta saindo em torno dos 250 Reais!

PS: Caso seja só os capacitores!

Postado
Aqui no interior de Minas, o pessoal ainda esta exagerando um pouco na mão de obra!, um reparo desses esta saindo em torno dos 250 Reais!

PS: Caso seja só os capacitores!

Hmm se for isso mesmo eu ainda conserto, porque eu vi algumas pessoas na internet que tem que trocar placa e tal, e o conserto era uns R$ 600+ ai nem compenssa...

Eu abri a TV e bati algumas foto de tras da parte do circuito, eu procurei algum capacitor estourado etc, mas não vi nada anormal.

Da uma olhada aqui, http://imageshack.us/g/1/10074915/

Postado
Hmm se for isso mesmo eu ainda conserto, porque eu vi algumas pessoas na internet que tem que trocar placa e tal, e o conserto era uns R$ 600+ ai nem compenssa...

Eu abri a TV e bati algumas foto de tras da parte do circuito, eu procurei algum capacitor estourado etc, mas não vi nada anormal.

Da uma olhada aqui, http://imageshack.us/g/1/10074915/

Vixi...Essa placa tá cheia de oxidação ou é da foto mesmo ?

Postado
Vixi...Essa placa tá cheia de oxidação ou é da foto mesmo ?

Rapaz, é provavel viu, a TV fica do lado da janela da sala e aqui é meio perto do mar tem uma boa marisia.. Você acha que pode ter danificado a placa?

• Coordenador
Postado

Eu ia comentar a mesma coisa!

A placa que eu disse que teria capacitores estufados, seria aquela de fundo Branco, a placa de fundo verde é a placa principal (Controle)...

Não vi nenhum capacitor estufado, teria que fazer testes com aparelhos para saber se estão ruins ou não...

Agora!, o que preocupa muito é essa maresia na placa principal!, talvez seja necessário a troca das duas placas, o que provavelmente inviabilizará o conserto!... :o

Postado
Eu ia comentar a mesma coisa!

A placa que eu disse que teria capacitores estufados, seria aquela de fundo Branco, a placa de fundo verde é a placa principal (Controle)...

Não vi nenhum capacitor estufado, teria que fazer testes com aparelhos para saber se estão ruins ou não...

Agora!, o que preocupa muito é essa maresia na placa principal!, talvez seja necessário a troca das duas placas, o que provavelmente inviabilizará o conserto!... :o

Pois é, estufado eu também não achei nenhum. Putz a marisia foi tenso mesmo, eu notei que ela pegou mais na parte dos "conectores" da TV, mas deve ter pego um pouco na placa principal também..

Eu vou levar hoje na assistencia da samsung, quando eles me derem a resposta lá eu posto aqui..

Pior que isso dai não é a 1ª vez não, meu xbox queimou, meu dvd queimou, o decoder da tv a cabo queimou também, tudo porque da marisia... E agora a TV, e provavelmente pelo mesmo motivo.. Não tem nenhum produto pra tentar evitar não? porque realmente é sem condição colocar qualquer coisa ali na sala pelo visto.

Postado

Voltei, bom recebi o orçamento hoje.. Parece que ia ter que trocar a placa mãe, e da uma ajeitada na fonte e fazer mais num sei o que... Sei que tudo deu R$ 380,00.. Acho que vou terminar consertando mesmo, o que vocês acham?

Postado
Esse orçamento não esta fora do real não!, por mim ainda compensa mandar arrumar ela.

Pois é, eu levei na autorizada da samsung, estava até esperando uma facada, ficou dentro do esperado, e se pagar a vista ela ainda faz por R$ 315,00.. Vou lá hoje autorizar então valeu por tudo ai vocês :D

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...