Ir ao conteúdo

Adaptador caseiro de vga para RCA ?

isra000

Posts recomendados

Postado

ola amigos sou novo aqui eu queria montar um sistema em meu quarto com vários monitores sendo que tenho 4 já tenho mais um monitor de tubo aqui de 17 polegadas e queria ligar ele em um aparelho de dvd então pensei como não quero comprar nada para meu projeto tenho que montar esse cabo, o meu projeto esta sendo feito tudo por mim não vou comprar nada pronto gosto de eu mesmo montar pra ver o resultado, agora vamos ao que interessa meu monitor ja tem um vga que sai dele e tem um plug vga na ponta, eu quero cortar esse plug e de alguma forma soldar um RCA amarelo para ligar na saída de vídeo do dvd mas como tem vários fios dentro do vga não sei em qual soldar e se vai realmente funcionar, não tenho medo de queima o monitor pois é velho mesmo então quero testar pra ver se funcionar alguém ja fez isso? podem me ajudar? quais fios devo soldar? entendo bem de eletrônica mas agora o vga me pegou de jeito mas vou conseguir fazer isso!

• Coordenador
Postado

Não tem como fazer funcionar o monitor diretamente no conector amarelo do DVD (Vídeo Composto), O plug VGA possui os sinais todos desmembrados, (Vídeo Azul, Vídeo Verde, Vídeo Vermelho, Sincronismo Vertical, Sincronismo Horizontal...etc.), já o plug RCA, esses sinais são todos juntos...

Você teria que usar um circuito para converter um padrão para o outro, como esse abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471222741-conversor-de-video-rcasvideocomponentetv-para-vga-_JM

Infelizmente não tem outra forma!.

Postado
Não tem como fazer funcionar o monitor diretamente no conector amarelo do DVD (Vídeo Composto), O plug VGA possui os sinais todos desmembrados, (Vídeo Azul, Vídeo Verde, Vídeo Vermelho, Sincronismo Vertical, Sincronismo Horizontal...etc.), já o plug RCA, esses sinais são todos juntos...

Você teria que usar um circuito para converter um padrão para o outro, como esse abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471222741-conversor-de-video-rcasvideocomponentetv-para-vga-_JM

Infelizmente não tem outra forma!.

hum, mas sera que não da com aqueles adaptadores normais que dividem vga pra rca e S-video ?

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!