Ir ao conteúdo

PhysX dá muita diferença no desempenho?

negrovisky

Posts recomendados

Postado

Nossa eu estou um pouco chocado, quanto impressionado... não pensei que a diferença de pixel pro clock entre as nvidia e as ati fosse tão gritante...

Eu tive uma gts250, e estava satisfeito com os resultados da placa, até me deparar com a limitação do dx 11 para o beta do crysis3 .. logo peguei uma hd5870.

Segundo a tabela eu sai de 128 pixel por clock para 1600 ... achei realmente impressionante, mas ai fiquei com uma pulga atras da orelha: Os programas utilizados pela nvída, como o seu Physis, presentes no batman arkhan city e no crysis 2 fazem tanta diferença assim?!? Eu tive uma ligeira impressão de não ter o mesmo resultado gráfico, mesmo saindo das configurações médias, para as ultra.. é impressão minha ou realmente a nvidia se sobressai quando o assunto e software gráfico?!?

Postado
Nossa eu estou um pouco chocado, quanto impressionado... não pensei que a diferença de pixel pro clock entre as nvidia e as ati fosse tão gritante...

Eu tive uma gts250, e estava satisfeito com os resultados da placa, até me deparar com a limitação do dx 11 para o beta do crysis3 .. logo peguei uma hd5870.

Segundo a tabela eu sai de 128 pixel por clock para 1600 ... achei realmente impressionante, mas ai fiquei com uma pulga atras da orelha: Os programas utilizados pela nvída, como o seu Physis, presentes no batman arkhan city e no crysis 2 fazem tanta diferença assim?!? Eu tive uma ligeira impressão de não ter o mesmo resultado gráfico, mesmo saindo das configurações médias, para as ultra.. é impressão minha ou realmente a nvidia se sobressai quando o assunto e software gráfico?!?

A tecnologia PhisX foi desenvolvida pela AGEIA, que foi comprada pela NVIDIA, sendo assim apenas placas com chip gráfico Nvidia tem suporte a essa tecnologia.

Essa tecnologia é apenas para aperfeiçoar os efeitos gráficos como:

* Explosões com efeitos de poeira e destroços.

* Personagens com geometrias complexas e articuladas para permitir movimentação e interação mais realistas.

* Tecidos que se enrugam e rasgam naturalmente.

* Fumaça e névoa formadas em torno de objetos em movimento.

Este recurso antes produzido pela AGEIA era chamado de NovodeX SDK, em poder da Nvidia se tornou o que conhecemos como CUDA.

Com o PhysX é possível desenvolver aplicações capazes de realizar cálculos físicos complexos em tempo real (mais de 30 fps). Com isso, jogos podem processar física complexa de maneira muito rápida, o que permite um maior realismo nas cena, consequentemente maior será o stress provocado ao seu hardware, e menor o desempenho, dependendo da sua VGA.

Traduzindo tudo em miúdos, estes efeitos apenas aprimoram sua experiência com o jogo, tornando os efeitos mais realistas.

Na minha opinião é tudo a mesma coisa, visto que essa tecnologia é um caso a parte, sendo exclusiva de nvidia, não podemos levar isso como termo comparativo.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...