Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar a impressora em duas redes distintas?


dsuanota

Posts recomendados

Tenho que compartilhar uma impressora entre 2 computadores. O problema é o seguinte: os dois tem windows 7, porém um notebook usa internet (wireless) da velox através de um roteador (portanto usa ip automatico) o outro, um desktop usando internet à rádio, ligado com cabo através de um roteador (usando também ip automático). A impressora está ligada nesse desktop, compartilhada, a rede descoberta, tudo certinho, porém não consigo encontrar a dita impressora no notebook por não estarem usando a mesma internet. Alguém saberia me dizer o que eu posso fazer pra resolver esse problema? Os dois (pc e notebook) estão na mesma sala, porém eu não queria usar cabo ligando o notebook ao desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola dsuanota, se os dois micros estão em redes diferentes e a impressora está ligada no desktop, você não irá mesmo achar a impressora... só se todos fizessem parte de uma mesma rede (mesma faixa de IP's).

Se a impressora tiver mais de uma forma de ser ligada ao computador (Ex. USB e rede), sugiro utilizar esta segunda forma p/ligá-la no note. Ou ainda poderá conectar ao outro micro através de um cabo de rede, mas você disse que não gostaria de faze-lo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Estou com problemas em ingressar no grupo domestico no win 8,

enquanto win 7 tudo funcionava perfeitamente atualizei as

maquinas e agora não da certo minha atualização é PRO, ele

cria o grupo o outro pc ate reconhece mas não conecta no

grupo, mesmo isso sendo feito do note para o desk ou vice

versa, a mensagem diz que o windows não mais encontra o grupo

domestico, todas as configurações possíveis de compartilhamento

ja foi liberada e sempre da esse erro, se alguém pudesse me

ajudar, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dsuanota disse:
Tenho que compartilhar uma impressora entre 2 computadores. O problema é o seguinte: os dois tem windows 7, porém um notebook usa internet (wireless) da velox através de um roteador (portanto usa ip automatico) o outro, um desktop usando internet à rádio, ligado com cabo através de um roteador (usando também ip automático). A impressora está ligada nesse desktop, compartilhada, a rede descoberta, tudo certinho, porém não consigo encontrar a dita impressora no notebook por não estarem usando a mesma internet. Alguém saberia me dizer o que eu posso fazer pra resolver esse problema? Os dois (pc e notebook) estão na mesma sala, porém eu não queria usar cabo ligando o notebook ao desktop.

Amigo, apenas para comentar, fostes infeliz na escolha do título do seu tópico. Se viestes a um Fórum pedir ajuda de graça, tens que aceitar as postagens de qualquer um. Se quer alguém que entende, pague pelo serviço, aí voce poderá fazer exigências. Mas enfim..

Para compartilhar essa impressora na rede, não precisa de internet. Precisa configurar a rede para que todas fiquem no mesmo grupo e mesma faixa de IP. Aí sim, as máquinas vão se enxergar. Precisa dar detalhes da sua impressora, se ela aceita cabo de rede ou não. Caso não tenha, ela precisará ficar ligada a um dos computadores por cabo e, a partir daí, fazer instalação pela rede, com os drivers respectivos a cada SO de cada computador. Para a questão do IP, as máquinas já tem, pois foi atribuido pelo modem ou router, basta setar em cada máquina este IP atribuido. Quer fazer isso? Se sim, peço-lhe que cumpra as regras e poste as informações faltantes, de TODOS os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!